Bom, quando recebi a notícia da liberação do changelog, pensei: “Ok, deve haver várias mudanças, mas nada maior que a 6.83”, e então após 2 minutos surge um sapo gigante de gelo dando um belo tapa na minha cara. Obrigado IceFrog, você nos supreende cada vez mais!

Como já devem saber, existem alguns (vários até a hora que esse post seja liberado) vídeos mostrando algumas coisas possíveis de se fazer com os novos itens, novas habilidades dos heróis  e etc. Mas faremos diferente aqui, dividiremos a análise do changelog em três partes devido ao seu tamanho:

– Geral
– Heroes
– Itens

Além disso, nosso objetivo aqui é algo mais focado em nossas pretensões com o novo patch, do que explicando o mesmo, portanto, não é nada exato. Começando pelo começo (hur dur) iremos comentar agora sobre mudanças gerais no jogo.

Logo após sentir o tapa comentado no primeiro parágrafo, ficou bem claro qual a real intenção com essas modificações: parem de farmar como loucos, e lutem até a morte e principalmente com objetivo.

“WTF melody, como assim?”

Caso não tenha percebido logo de cara, fique tranquilo, vou lhe explicar:

creepsgold

– Ganho de gold com creeps melee’s reduzido de 43 para 40 (-7%)
– Ganho de gold com creeps melee’s reduzido de 48 para 45 (-6.25%)
– Morte de heróis (a parte que não envolve os cálculos de networth) valem 10% mais

Talvez isso seja o bastante pra deixar claro a vontade do IceFrog? Calma, ele colocou mais coisas pra felicidade de quem odeia passar 30 min realizando farm.

heroesgold

– Reduzido o ganho de gold do herói que der o último hit e distribuído em AoE (área de efeito) em proporção de 1oo/75/40/25/20 respectivamente para 1/2/3/4/5 heróis.

Pois é, realmente fica notável a ideia que o changelog quer passar pra esse metagame. Além disso, a mecânica de buyback também foi alterada e tentarei explicar consequências disso:

buyback

– Ao invés do buyback temporariamente prevenir o ganho de gold unreliable (todo gold que não seja do uso da Midas, torres, morte de courier, Roshan e morte de heróis adversários), agora será reduzido em o ganho em 60% (incluindo o ganho de gold em AoE dito acima e também o cálculo de acréscimo baseado no Networth adversário)

Aposto que qualquer um que tenha jogado esse meta atual (6.83x) tenha sofrido com comeback’s durante a partida, principalmente tentando subir o HighGround adversário, até começando a ganhar a TF, mas então surgem os buyback’s e você perde a TF. Simplesmente chovia gold nos braços dos heróis que foram capazes de pagar o buyback, voltar à luta e sairam vitoriosos, tornando a subida de HighGround algo extremamente perigoso e arriscado.

Bem, ele pensou nisso também. E tornou menor a punição que um time sofria que não foi capaz de  conseguir subir em direção à base inimiga. Além disso, facilitou um pouco essa missão e aumentou a recompensa:

towers

– Ganho de gold com derrubada das barracas melee’s acrescido de 175 para 275
– Ganho de gold com derrubada das barracas ranged acrescido de 100 para 225
– Armadura reduzida nas torres T2 e T3 de 25 para 22.

Nem mesmo a jungle ficou de fora quando se trata de nerf no farm. E o que isso significa? Talvez um nerf em heróis que abusavam da mesma pra conseguir seu farm, exemplos:

– Enigma, Chen, Enchantress, Batrider e etc.

De certa forma, existe a possibilidade de encarar isso como um buff em Chen e Enchantress (talvez por isso estejam na capa do changelog), afinal, o ganho de gold por participar em assistência foi acrescido, tornando muito mais viáveis heróis capazes de realizar ganks em poucos minutos de jogo com eficiência.

2910_dota_2_chen

Buffar ou Nerfar, eis a questão.

Além disso, houveram algumas mudanças com relação à mecânica de skills, mas acredito que será melhor mencioná-las em itens ou heróis para melhor exemplificação.

Como nossa premissa aqui é diferente de explicar o changelog e traduzi-lo, acredito que as estimativas foram todas explicadas baseadas nas mudanças importantes que esse patch trouxe. Por incrível que pareça, estou extremamente animado com esse meta, afinal é totalmente contrário ao que costumamos ver por parte de times chineses onde priorizam o farm ao invés da ação contínua no jogo.

Bom pessoal, espero que tenham gostado dessa “análise à la Mãe Dináh” onde na verdade mostramos o que esperamos que aconteça com o jogo, baseado claro nas alterações realizadas pelo nosso querido Sapo de Gelo. Adoraríamos receber seu comentário sobre o que achou, quais são suas pretensões e ideias sobre esse novo meta que está por vir e pra isso basta deixar sua opinião aqui na parte de comentários (hur dur). Até a próxima!

Goodluck and have fun.

About The Author

melody.0912

Administrador de Servidores e jogador de Dota 2 meia boca. Apaixonado por wombo combos, traduzir guias, Alasca Young e pão com ovo.

Related Posts

3 Responses

  1. Felipe

    Creio eu que esse foi o changelog mais focado em suportes até o momento, com o uso de um slot para wards, naga e wk se firmando ainda mais em sua versatilidade, um ganho de gold maior para assists, itens para esse gold.. Resumindo, vai dar orgulho ser suporte (:

    Responder
  2. Commander

    Muito boas as alterações, um novo dota mais uma vez irá chegar =)

    Espero mesmo que as TFs ocorram com maior frequência, e que os suports sejam um pouco mais favorecidos nesse novo patch =)

    Responder
  3. botelho44

    Finalmente os suportes serão mais valorizados, espero ter mais players para dividir esta função in game depois desse update. Fico no aguardo das outras partes da matéria. 🙂

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.