Após alguns meses de espera, o novo patch do Dota 2 finalmente se mostra. Com novidades bastante ansiadas pelos jogadores. E com a temida aparição de Arc Warden, The Fractured Guardian.

Todas as novidades desse novo patch você pode conferir aqui, na Welcome to Dota! Tenha uma boa leitura!

Novo Herói: Arc Warden

https://i2.wp.com/cdn.dota2.com/apps/dota2/images/heroes/arc_warden_vert.jpg?resize=235%2C272

Arc Warden – The Fractured Guardian

24 + 2.10

15 + 1.80

24 + 1.90

25 – 35

0.1

295

Habilidades
Fluxo (Flux): Engolfa uma unidade inimiga em um redemoinho de energia volátil, retardando o seu movimento e causando dano ao longo do tempo caso esteja sozinha. O efeito é desativado se houver alguma unidade inimiga próxima.
Campo Magnético (Magnetic Field): Distorce o espaço, gerando um campo circular que fornece esquiva e velocidade de ataque adicional a heróis e estruturas aliados no seu interior.
Espectro Elétrico (Spark Wraith): Invoca um Espectro Elétrico que se materializa lentamente, assombrando a área-alvo até que um herói inimigo entre no seu alcance; para então fundir-se a ele causando dano mágico.
Duplicata Tempestuosa (Tempest Double): Refocalizando brevemente seus elementos fraturados em uma única forma, Arc Warden é capaz de criar uma perfeita duplicata elétrica de si mesmo. A duplicata pode usar todas as habilidades e itens atuais de Arc Warden. Quando a duplicata é criada, todas as habilidades e itens da mesma estarão fora de resfriamento (cooldown).

 

Arcano e Remodelagem de Zeus

https://i1.wp.com/cdn.dota2.com/apps/dota2/images/686/bg_05.jpg?resize=710%2C503

O vencedor na votação de Arcanas do The International 2015 Compendium: Zeus, tem sua arcana finalmente revelada. Junto de uma remodelagem, que você pode conferir no vídeo abaixo:

Desert Terrain

Todos os que possuem o The International 2015 Compendium serão beneficiados com o Desert Terrain.

Qualidade Ultra de Sombra

Estatísticas de Heróis

Mudanças no Mapa

As mudanças no mapa podem ser tanto negativas quanto positivas para muitos heróis. A cliff (morro) não ser mais um local de onde você não pode sair sem um TP / certas habilidades, vai lhe deixar menos preocupado com heróis como Rubick, Magnus, Earth Spirit, etc. Por outro lado, estes mesmos heróis ainda podem fazer uso disso, principalmente nos primeiros minutos de jogo. O fato de você ter sido jogado para o lado da cliff inimiga, por exemplo, já o torna praticamente morto (na maioria das situações) e ainda dá tempo suficiente pra pelo menos metade do seu time ser dizimado, e claro, você será a última refeição, ou quem sabe, quem poderá virar uma TF mal feita. São várias possibilidades, e somente após algum tempo de jogo, veremos o impacto disso no jogo.

Há mais formas de escapar, e explorar o mapa por si mesmo, vai ser essencial.

Runa Arcana
https://i2.wp.com/i.imgur.com/AEiRyh9.png?resize=246%2C294

Reduz o tempo de resfriamento de habilidades em 30% e o custo de mana em 50%. Duração: 50 segundos.

Novos Itens

Faerie Fire: consumir para instantaneamente restaurar 75 de HP. +2 de dano enquanto carrega.

Minha opinião: item de early game. Mas ao meu ver, não tem uma utilidade tão grande, mas provavelmente a ideia é ser útil na mão de suportes super agressivos com o harass de ataque básico. Difícil de prever!

Presa de Ferro (Iron Talon): +2 de armadura. Bônus do Machado Supressor (Quelling Blade). Permite cortar árvores / wards.
Habilidade ativa: permite remover 40% do HP atual de criaturas neutras. Tempo de resfriamento: 14.Minha opinião: um item focado no Early Game. Principalmente para quando o carry estiver a ponto de não conseguir farmar absolutamente nada, onde a única solução é pegar alguns níveis e ir para a jungle. Você está de Chaos Knight e tem uma Crystal Maiden + Lion + Sven que não vão te deixar farmar de jeito nenhum, e seu time tem apenas um aliado que foi obrigado a ir de suporte? Compre isto, talvez seja a solução para você conseguir algum farm na jungle, apenas peça para posicionar uma ward defensiva para você, e claro, caso ninguém comprar, compre uma você mesmo.
Aether Lens: Aumenta o alcance de uso de habilidades em 200 e o dano é amplificado em 8% (passiva).
+250 de mana, +15% de resistência mágica, +200 alcance de uso de habilidades, +8% de dano amplificado.Minha opinião: Um item para o Mid Game. Uma pedida para alguns suportes também.
Dragon Lance: aumenta o alcance de ataque de heróis de longo alcance em 130 (instâncias múltiplas não se acumulam)
+10 de dano, +10 de velocidade de ataque, +10 de força, +130 de alcance de ataque (longo alcance)Minha opinião: Um item para o Mid Game, para heróis como Drow Ranger, Sniper, Enchantress, etc. Que precisam se manter longe de seus inimigos enquanto dão boas quantidade de dano.
Modo de Capitães

Oracle, Terrorblade e Earth Spirit agora estão disponíveis no Modo de Capitães (Captains Mode).

Geral

Runa Arcana adicionada
Reduz o tempo de resfriamento de habilidades em 30% e o custo de mana é reduzido em 50% durante 50 segundos.

• Recompensas de criatura aumentada em 1 à cada ciclo aprimorado (a cada 7 minutos e meio).

• Dano de Estruturas contra heróis aumentado de 75% para 85%. (torres e estruturas dão aproximadamente 13% à mais de dano contra heróis. Ex: o dano da Torre nível 1 contra heróis foi aumentado efetivamente de 82.5 para 93.5.
• HP base de heróis aumentado de 150 para 180.

• Creeps agora param um pouco mais perto da Torre Superior (Top) dos Temidos (Dire) e da Torre Inferior dos Iluminados (Radiant).
• Total de heróis do modo Random Draft aumentado de 24 para 50.
• Adicionado Random Draft para Partidas Competitivas.
• Random Draft agora usa as mesmas mecânicas de escolha de herói que a Escolha Livre (All Pick).

• Centaur Courser agora possui uma aura de resistência mágica acumulativa (20% para unidades, 5% para heróis).
• Urso Infernal (Hellbear) agora possui uma aura de resistência mágica acumulativa (20% para unidades, 5% para heróis).
• A aura de armadura acumulativa de Dragonhide foi aumentada de 2 para 3.
• Armadura dos Dragões Anciões reduzida em 1.
• Anciões neutros agora são tratados como neutros comuns e compartilham experiência com todos os heróis em alcance.
• Adicionada uma nova habilidade para o Dragão Negro Ancião. Bola de Fogo (Fireball)
Detalhes: Seleciona uma área e lança uma explosão de fogo na mesma, queimando uma Área de Alcance de 300 por 10 segundos. Dá 85 de dano por segundo.

Tempo de resfriamento: 10
Custo de mana: 100
Alcance de uso: 1000

• Fúria (Frenzy) do Ancient Thunderhide agora é selecionável.
• Aura de mana do Hill Troll Priest aumentada de 2 para 3.
• Expurgar do Satyr Banisher teve seu tempo de resfriamento reduzido de 5 para 3.
• Aura de regeneração de HP do Satyr Tormenter aumentada de 4 para 6.
• Distância da Shockwave de Satyr Tormenter aumentada de 800 para 1200.
• Velocidade da Shockwave de Satyr Tormenter aumentada de 1050 para 900.
• Dano da Shockwave de Satyr Tormenter aumentada de 125 para 160.
• Alcance de ataque do Dark Troll Summoner e Hill Troll reduzido de 500 para 400.
• Dano do Dark Troll Summoner aumentado em 6.

• Armadura do Roshan aumentada em 1.
• Dano Base de Ataque do Roshan aumentado de 1.0 para 2.0
• Roshan agora possui +100 de velocidade de ataque (ainda ataca da mesma forma, mas é menos afetado por velocidade de ataque negativa).

• Adicionado um comando Patrol.
• Agora você pode trazer o curso de volta quando estiver silenciado, e é mostrada a notificação quando seleciona invés de quando clica o botão.
• Habilidades de Alvo Único com efeitos em área agora possuem uma nova UI.

• Tempo de Pré-seleção de heróis na Escolha Livre competitiva reduzido de 15 para 5.
• Torres não dão mais experiência.
• Simplificado alguns tipos de dano e tipos de armadura.
Detalhes: Removido o ataque de tipo Leve e movido para ataque de tipo Padrão as seguintes unidades (efetivamente 40% -> 50% contra Estruturas): Centaur Conqueror, Hellbear, Hellbear Smasher, Wildwind Ripper, Satyr Tormenter, Ancient Granite Golem, Ancient Black Dragon, Forged Spirits, Spiderlings, e Golems do Warlock.
Removido a armadura de tipo Fraca e movidas as seguintes unidades para armadura de tipo Leve (o mesmo para creeps): Falcão de Beastmaster.

Combinado os tipos Básico e Pesado de armaduras (como vários outros neutros usam): Kobold Soldier, Vhoul Assassin, Ghost, Hill Troll Berserker, Hill Troll Priest, Harpy Scout, Harpy Stormcrafter, Beastmaster’s Boar, Tumba de Undying, Sentinela Anti Magia de Pugna, Armadilha Psiônica de Templar Assassin, Minas Terrestres de Techies, Armadilha Imobilizante de Techies e as Minas Remotas de Techies.

Terreno

• Adicionado um novo acampamento de neutros grandes, para cada time perto dos seus respectivos shops secretos.
• Adicionada uma pequena rampa para o Shop Secreto dos Iluminados para o local de sentinela (ward) logo acima dela.
• Movido o acampamento grande dos Iluminados para mais perto da Offlane dos Temidos.
• Invertidos os acampamentos Médio e Grande na floresta dos Iluminados.
• Adicionado um novo caminho da trilha do meio dos Iluminados para a floresta dos Iluminados.
• Adicionado uma rampa conectando a floresta dos Iluminados para a área perto do Roshan.
• Criado um caminho andável para a sentinela da runa dos Iluminados.
• Criado um novo local de juke atrás do shop secreto dos Temidos.
• Terreno expandido ao redor da Tier 2 dos Iluminados.
• Runa do bot movida um pouco para cima.
• Torre dos iluminados movida um pouco mais para trás.
• Ajustado a caixa de spawn do acampamento pequeno dos Iluminados.
• Adicionada um novo local de ward perto dos Anciões dos Iluminados (não revela a runa do top).
• Criado um novo caminho que leva ao local de ward abaixo do shop secreto dos Iluminados.
• Movida a rampa dos Iluminados que leva a runa do top relativamente um pouco mais longe da runa (um pouco mais perto do trilha do meio).
• Movida a rampa dos Temidos um pouco mais para cima.
• Ajustado o terreno e a rampa dos Iluminados indo para baixo dos Anciões levemente.
• Aprimorado o juke no terreno ao redor do Shop Secreto dos Temidos.
• Adicionado um caminho através das árvores dos Iluminados na offlane do Shop Secreto movendo para o sul e adicionado caminhos de juke.
• Adicionado um novo local de ward na direta da Tier 1 do top dos Iluminados.
• Adicionada algumas árvores na direita da rampa que leva aos anciões dos Iluminados (cobrindo alguma visão na esquerda dela).
• Os temidos são agora capazes de entrar na floresta dos Iluminados através da rampa do meio e andar pelas laterais sem ser visto para estar em alcance para desfazer o efeito da Fumaça da Enganação.
• Adicionado um novo caminho acima do Shop Secreto dos Temidos.
• Criado um novo caminho no meio  da longa coluna de árvores no bot da Tier 2 dos Iluminados.
• Adicionado um caminho andável para o local de ward perto da runa do bot.
• Reduzido o tamanho da caixa de pull do acampamento Grande na Safe Lane.
• Adicionado um novo caminho andável para o morro acima da runa do top para a área da direita dos Temidos.
• Adicionado um novo caminho para o sul do Shop Lateral do bot.
• Adicionado algumas árvores na base dos Temidos entre as torres do mid e do top na elevação.
• Ajustado caminhos de juke perto do local de ward perto do Acampamento Grande.
• Adicionado um novo local de juke ao sul do bot do Acampamento grande dos Iluminados.
• Adicionado um local de esconderijo na trilha do meio dos Dire perto da borda do Shop Secreto.
• Adicionado algumas árvores abaixo da T2 do top dos Iluminados.
• Ajustada árvores para a esquerda dos Temidos (afetando a visibilidade de heróis vindo da esquerda).
• Adicionado um novo caminho acima dos anciões dos Iluminados (levando ao novo local de ward).
• Ajustado o local do Shop Secreto levemente.
• Ajustado o caminho do terreno um pouco ao redor do loop onde o local de ward dos Iluminados à esquerda está.
• Ajustado o layout de árvores do terreno elevado para a direita do campo dos Iluminados.
• Movido a rampa dos Iluminados para a runa do bot um pouco mais afastada.
• Adicionado locais de esconderijo para a moita de árvores acima do antigo acampamento Grande dos Iluminados (agora o acampamento médio dos Iluminados).
• Acampamento pequeno dos Iluminados movido para baixo muito levemente.
• Movido o acampamento médio dos Iluminados para baixo levemente e ajustada algumas árvores próximas.
• Adicionado um novo local de esconderijo no bot dos Temidos, na área com campo elevado para a direita dos Anciões dos Temidos.
• Ajustada a posição da rampa do meio dos iluminados levemente.
• Adicionado um novo local de juke para o terreno a direita do acampamento pequeno dos Iluminados.
• Ajustado o caminho de árvores e adicionado alguns locais de esconderijo acima da T2 dos Temidos.

Heróis

Alchemist

• Ganância de Greevil: multiplicador da Runa de recompensa reescalado de 5x para 3/4/5/6x.
• Corrigido Ganância de Greevil garantido gold total durante a penalidade do Buyback.

Bane

• Movimentação reduzida de 315 para 310.

Batrider

• Regeneração base de HP aumentada de 0.25 para 2.0.
• Explosão de Chamas: custo de mana reduzido de 140 para 110/120/130/140.

Beastmaster

• Machados Selvagens não possui mais seleção de alvo.
• Chamado da Selva: tempo de resfriamento reescalado de 40 para 42/38/34/30.

Bloodseeker

• Ritual de Sangue: tempo de resfriamento reescalado de 29/26/23/20 para 30/25/20/15.

Bounty Hunter

• Jinada: redução de movimentação e velocidade de ataque aumentada de 25% para 25/27/29/31%.

Brewmaster

• Névoa Alcóolica: tempo de resfriamento reduzido de 8 para 8/7/6/5.
• Desfazer Magia da Divisão Primordial dano em invocações aumentado de 200 para 500.
• Desfazer Magia da Divisão Primordial tempo de resfriamento reduzido de 6 para 4.
• Caminho do Vento da Divisão Primordial tempo de resfriamento reduzido de 7 para 5.

Bristleback

• Adicionado Cetro para Bristleback: Gosma Nasal Vicosa se torna não selecionável, ao usar, será usada em todos os inimigos numa área de 600 ao redor de Bristleback.
• Gosma Nasal Vicosa custo de mana reduzido de 30 para 25.
• Rajada de Espinhos dano máximo aumentado de 300 para 400.

Broodmother

• Gerar Aranhinhas dano reduzido de 75/150/225/300 para 70/140/210/280.

Centaur Warruner

• Retorno dano aumentado de 30/42/54/66 para 30/45/60/75%.

Chaos Knight

• Fenda da Realidade dano aumentado de 60/80/100/120 para 60/100/140/180.

Chen

• Força base aumentada de 20 para 23.
• Penitência custo de mana reduzido de 100 para 70.
• Penitência duração aumentada de 5/6/7/8 para 8.

Clinkz

• Ganho de Agilidade aumentado de 3.0 para 3.3

Clockwerk

• Ganho de Força aumentado de 2.7 para 2.9
• Engrenagens Elétricas agora nascem em círculo invés de um quadrado.

Crystal Maiden

• Explosão Cristalina tempo de resfriamento reduzido de 13 para 12.
• Aura Arcana regeneração de mana no lv 4 aumentado de 2.5/5 (aliados / si mesmo) para 3/6.

Dark Seer

• Inteligência Base reduzida de 2.7 para 2.5
• Carapaça Iônica agora é expugnável.

Dazzle

• Toque Venenoso custo de mana reduzido de 100 para 70.
• Cova Rasa ponto de conjuração aumentado de 0.3 para 0.35
• Cova rasa  custo de mana aumentado de 140/130/120/110 para 150.
• Entrelaçar não dá mais 800 de visão voadora. Agora provém visão terrestre pela área da habilidade durante 3 segundos.

Death Prophet

Temporariamente removida do Modo de Capitães.
• Bruxaria foi trocado por uma nova habilidade:

Spirit Siphon
Cria uma ligação espiritual entre você e o alvo, drenando 20 + 1/1.8/2.6/3.4% do HP máximo por segundo e reduzindo a movimentação do alvo em 6/10/14/18%. Dura 4 segundos.
Área de conjuração: 600
Distância do Buffer: 300
Possui 1/2/3/4 charges, 45 segundos para recuperação.
Custo de mana: 70/65/60/55
• Movimentação base aumentada de 280 para 310.
• Enxame da Cripta tempo de resfriamento reduzido de 8 para 8/7/6/5
• Silenciar tempo de resfriamento reduzido de 15 para 15/14/13/¹2
• Exorcismo contação de espíritos aumentada de 8/14/21 para 8/16/24
• Exorcismo tempo de nascimento reduzido de 1 fantasma a cada 0.1 segundos para 0.3 segundos.

Doom

• Temporariamente removida do Modo de Capitães.
• Nível Morte foi trocado por uma nova habilidade:

Lâmina Infernal (Infernal Blade)
Habilidade de ataque Passiva/autocast. Mini atordoa por 0.3 segundos e amplia uma queimadura de 4 segundos que dá 40 + 1.25/2.5/3.75/5% do HP máximo como dano mágico.
Tempo de resfriamento: 16/12/8/4
Custo de mana: 40
• Terra Chamuscada dano/cura reduzido de 12/23/34/45 para 10/20/30/40
• Terra Chamuscada movimentação de 16% para 14%
• Condenar tempo de resfriamento de 100 para 125.

Dragon Knight

• Sangue de Dragão regeneração de HP aumentada de 2/3/4/5 para 3/6/9/12
• Forma de Dragão Ancestral Área de Efeito de 250 para 300 (mesmo AoE do splash)

Drow Ranger

• Adicionado Cetro para Drow Ranger: Agilidade faz com que seus ataques se dividam e ataque duas unidades aleatórias numa área de 375 unidades. As flechas divididas dão 50% de dano cada. Alvo primeiro ainda leva todo o dano. As flechas divididas agem como ataques normais, carregando qualquer Modificador Único.

Earth Spirit

Earth Spirit disponível no Modo de Capitães
• Aumento de inteligência reduzido de 2.4 para 2.1
• Golpe Geológico Área de Efeito de 200 para 160.
• Punho Geomagnético agora só pode empurrar aliados.

Elder Titan

• Divisor de Solos dano reescalado de 35 para 30/40/50%.
• Divisor de Solos custo de mana reescalado de 175 para 125/175/225
• Divisor de Solos componente de dano físico não é mais reduzido por bloqueio de dano.

Ember Spirit

• Resquício Flamejante agora não dá mais visão.

Enchantress

• Encantar tempo de resfriamento reduzido de 30/25/20/15 para 30/24/18/12

Enigma

• Movimentação de Eidolons aumentada de 250/250/260/260 para 260/280/300/320
• Malefício dano aumentado de 25/40/55/70 para 30/50/70/90
• Buraco Negro tempo de resfriamento reduzido de 200/190/180 para 200/180/160

Faceless Void

• Temporariamente removida do Modo de Capitães.
• Backtrack foi trocado por uma nova habilidade:

Time Dilation (Dilatação do Tempo)
Aplica um debuff para todos os inimigos próximos (650 de Área de Efeito) por 6/7/8/9 segundos. Faz com que o tempo fique parado em todas as habilidades inimigas, causando que suas habilidades não façam progresso no tempo de resfriamento enquanto tiverem este debuff. Reduz velocidade de movimento e velocidade de ataque por 4/6/8/10% para cada habilidade bloqueada.
Tempo de Resfriamento: 34/28/22/16
Custo de mana: 50
• Andar Temporal agora não retarda inimigos.
• Andar Temporal agora desfaz qualquer dano nos últimos 2 segundos.
• Andar Temporal tempo de resfriamento reescalado de 19/17/15/13 para 24/18/12/6
• Andar Temporal custo de mana reduzido de 90 para 40
• Andar Temporal alcance reduzido de 700/900/1100/1300 para 550
• Andar Temporal ponto de conjuração reduzido de 0.35 para 0.2

Gyrocopter

• Lançamento Aéreo dano do primeiro míssil reduzido de 250/300/350 para 220/285/350

Huskar

• Sangue do Furioso bônus são providos linearmente ao máximo com 10% do HP (invés de passo a passo a cada 7% de incrementos).
• Sangue do Furioso resistência mágica máxima reduzida de 42/56/70/84% para 20/30/40/50%

Invoker

• Invoker agora começa com Invocar no nível 1, no início do jogo.
• Invoker agora possui o nivelamento padrão de 6/11/16
• Invoker nível 25 agora possui um nivelamento em atributos (sendo que agora ele está sem um nivelamento de habilidade) que lhe garante +6 para todos os atributos.

Jakiro

• Dano base aumentado em +6

Keeper of the Light

• Magia do Chakra tempo de resfriamento reduzido de 2/3/4/5 para 3/4/5/6
• Magia do Chakra tempo do buff aumentado de 12 para 15
• Magia do Chakra agora restaura e aumenta a capacidade máxima de mana em 75/150/225/300

Kunkka

Adicionado Cetro de Aghanim para Kunkka
Detalhes:
Navio Fantasma agora traz inimigos em uma Área de Efeito de 200 ao redor dele para o local de colisão. Agora começa de onde você está, invés de trás de você. Embarca na mesma posição que normalmente iria. Inimigos ainda podem fazer ações enquanto são empurrados pelo Navio Fantasma (similar com a Rajada de Vento de Drow Ranger).
• Torrente agora dá visão da área alvo imediatamente na conjuração, invés de após ter sido ativada.
• Emissária da Maré agora é uma habilidade autocast, irá ser ativada apenas se ligada ou selecionada diretamente no alvo.
• Emissária da Maré dano aumentado de 20/35/50/65 para 25/40/55/70
• Emissária da Maré árae de efeito reescalada de 500/500/500/600 para 450/500/550/600
• Navio Fantasma custo de mana reduzido de 150/200/250 para 125/175/225

Legion Commander

• Momento de Coragem tempo de resfriamento reduzido de 2.7/2.1/1.5/0.9 para 2.6/2.0/1.4/0.8
• Cetro de Aghanim de Legion Commander agora deixa seu alvo e você imune a dano exceto se o dano for entre os participantes do Duelo.
• Cetro de Aghanim de Legion Commander agora é 4.75/5.5/6.25

Lifestealer

• Fúria velocidade de ataque bônus aumentado de 30/45/60/80 para 50/60/70/80
• Infestar dano e roubo de vida aumentado de 4/5/6/7% para 4.5/5.5/6.5/7.5%
• Infestar tempo de resfriamento reduzido de 100 para 100/75/50

Lion

• Espinho de Terra custo de mana reduzido de 100/120/145/170 para 100/120/140/160
• Espinho de Terra duração aumentada de 1.02/1.52/2.02/2.52 para 1.1/1.6/2.1/2.6
• Drenagem de Mana tempo de resfriamento reduzido de 20/15/10/5 para 16/12/8/4

Lone Druid

Temporariamente removido do Modo de Capitães
Sinergia foi trocada por uma nova habilidade:

Grito Selvagem (Savage Roar)
Causa inimigos numa Área de Efeito de 325 ao redor do seu urso ou de você para fugirem com 20% de movimentação bônus por 1.2/1.6/2/2.4 segundos em direção à fonte deles.

Tempo de Resfriamento: 28/24/20/16
Custo de Mana: 50

Nota: Um herói entrelaçado não vai poder se mover ainda assim. O Espírito Urso também possui essa habilidade, porém o tempo de resfriamento é compartilhado com seu herói.
• Espírito Urso dano aumentado de 33 para 35/45/55/65
• Espírito Urso movimentação aumentada de 320/320/330/340 para 320/330/340/350
• Raiva duração aumentada de 10 para 18/22/26/30
• Raiva velocidade de movimentação aumentada de 5/10/15/20% para 10/15/20/25%
• Forma Real Vida bônus aumentada de 250/400/600 para 300/600/900

Luna

• Taxa de virar de Luna aumentada de 0.4 para 0.6
• Eclipse do Cetro intervalo do raio reduzido de 0.6 para 0.3.

Lycan

• Lobos de Lycan e Transfiguração não mais garantem acertos críticos.
• Lobos de Lycan agora aprendem Cripple (Incapacitar) no nível 2, garantido uma chance de 20% de mutilar alvos fazendo que levem 8 de dano por segundo e percam 40 de Velocidade de Ataque por 4 segundos.
• Transfiguração agora garante a todas as unidades sob seu controle uma chance de 40% de 1.4/1.6/1.8x de acerto crítico.

Magnus

Adicionado Cetro de Aghanim para Magnus
Detalhes:

Muda Fortalecer para uma aura de herói aliado. Afeta heróis de longo alcance por metade dos valores da transposiao e faz com que os ataques se espalhem numa área de efeito de 200. Ainda pode ser conjurado em unidades, mas não acumula.
• Empalar distância aumentada de 750/900/1050/1200 para 900/1000/1100/1200
• Empalar retardo reduzido de 40% para 25/30/35/40
• Empalar duração de retardo aumentado de 2.5 para 2.5/2.75/3/3.25 segundos

Medusa

• Serpente Mística não mais aumenta o roubo de mana por pulo.
• Serpente Mística roubo de mana agora é 11/14/17/20% da mana total

Meepo

• Dano Duplo não afeta mais todas as unidades de Meepo.

Mirana

• Alcance de Ataque aumentado de 600 para 630
• Chuva Estelar alcance aumentado de 625 para 650
• Flecha Sagrada agora mata instantaneamente criaturas se a criatura não for Anciã.

Morphling

• Golpe Adaptável dano base aumentado de 50/60/70/80 para 100
• Golpe Adaptável custo de mana reduzido de 100 para 100/90/80/70
• Taxa de Metamorfose aumentada de 2/4/6/10 por segundo para 2/4/8/16
• Morph agora muda em intervalos de 1 segundo invés de 2
• Híbrido tempo de resfriamento reduzido de 140 para 120

Naga Siren

• Inteligência base aumentada de 18 + 1.95 para 21 + 2.0

Nature’s Prophet

• Inteligência base aumentada em 4
• Dano de Treants aumentado de 28 para 32 (significando que o dano de Treants Grandes aumentaram de 84 para 96)

Necrophos

• Armadura base aumentada em 1

Night Stalker

• Vazio retardo aumentado na noite de 4 para 2.5/3/3.5/4 segundos.

Nyx Assassin

• Empalar duração aumentada de 1.27/1.77/2.27/2.77 para 1.6/2.0/2.4/2.8
• Carapaça de Espinhos tempo de resfriamento reduzido de 23/20/17/14 para 22/18/14/10

Ogre Magi

• Regeneração base de vida aumentada de 2.5 para 3.5

Oracle

Disponível no Modo de Capitães
• Decreto do Destino tempo de resfriamento reescalado de 12 para 16/13/10/7
• Decreto do Destino duração reduzida de 3/4/5/6 para 3/3.5/4/4.5
• Decreto do Destino alcance de uso de 700 para 500/600/700/800
• Fim da Fortuna custo de mana reduzido de 130 para 110
• Fim da Fortuna agora pode ser usado em aliados (não prende ou machucam eles, mas expurgam efeitos e afetam a área ao redor)
Falsa Promessa não mais continuamente desfaz efeitos negativos (antes desfazia continuamente efeitos negativos, incluindo atordoamentos)
• Falsa Promessa duração aumentada de 6/7/8 para 7/8/9
• Falsa Promessa tempo de resfriamento reescalado de 80/60/40 para 90/60/30
• Falsa Promessa custo de mana reduzido de 200 para 100

Outworld Devourer

Refeito como Prisão Astral funciona
Detalhes:
Prisão Astral agora dá dano para inimigos numa área ao redor do alvo quando acaba. O alvo em si também levará dano, se for um inimigo. Dá 75/150/225/300 de dano mágico. Afeta uma área de 400. Não mais rouba inteligência. Agora pode ser usado em criaturas.
• Prisão Astral tempo de resfriamento reescalado de 18/16/14/12 para 20/17/14/11
• Prisão Astral área de conjuração reescalada de 500 para 450/500/550/600
• Prisão Astral duração aumentada de 1/2/3/4 para 4
• Aura da Essência Área de Efeito reduzido de 1000 para o padrão de 900
• Esfera Arcana agora rouba 0/1/2/³ de inteligência por golpe por 40 segundos (heróis apenas)
• Crescimento de Inteligência reduzido de 3.3 para 2.7

Phantom Assassin

• Inteligência base aumentada de 13 + 1 para 15 + 1.4

Phoenix

• Raio Solar taxa de virar de 20 para 25
• Supernova dano por segundo aumentado de 60/80/100 para 60/90/120

Puck

• Orbe Ilusório custo de mana reduzido de 150 para 80/100/120/140
• Orbe Ilusório tempo de resfriamento de 11 para 14/13/12/11
• Fenda Minguante tempo de resfriamento de 16 para 16/15/14/13
• Fenda Minguante não mais apenas silencia heróis.

Pudge

Refeito Cetro de Aghanim em Pudge
Detalhes:
Reduz o tempo de resfriamento de Gancho de Carne para 4 segundos e aumenta o dano de 360 para 475.
Nota: não mais provém os bônus anteriores
• Dano de Desmembrar de 75/125/175 para 60/90/120 + 30/40/50% da Força
• Desmembrar agora cura de acordo com o dano causado.

Pugna

• Decrepitar não mais retarda aliados.

Queen of Pain

• Grito de Dor dano reduzido de 85/165/225/300 para 75/150/225/300
• Onda Sônica velocidade de viagem de 1100 para 900

Riki

• Temporariamente removido do Modo de CapitãesTemporarily removed from Captain’s Mode.
• Refeito como Invisibilidade Permanente funciona para incluir o Backstab

Invisibilidade Permanente
Riki consegue 0.4/0.6/0.8/1.0 de dano quando atacando por trás.
Tempo de desaparecimento: 6/5/4/3 segundos
Nota: não mais garante 6/8/10/12 de regeneração de HP

Golpe Sorrateiro voltou a ser uma habilidade básica
Dano: 20/40/60/80
Tempo de resfriamento: 16/12/8/4
Custo de mana: 50

Adicionado um novo Ultimate para Riki:

Tricks of the Trade
Riki desaparece do mundo por 3/4/5 segundos, atacando qualquer inimigo por trás numa área de 450 ao redor dele. Ele ataca uma vez quando desaparece e então desaparece e ataca uma vez por segundo enquanto desaparecido. Pode ser cancelado a qualquer momento.

Tempo de resfriamento: 90/80/70
Custo de mana: 75
Ponto de conjuração: 0.4• Crescimento de Força reduzido de 2.0 para 1.6
• Crescimento de agilidade reduzido de 2.9 para 2.2
• Armadura base reduzida em 1
• Cortina de Fumaça não mais diminui a taxa de virar

Rubick

• Choque Enfraquecedor redução de dano aumentado de 14/20/26/32 para 20/25/30/35

 

Sand King

Cetro de Aghanim refeito em Sand King
Detalhes: Golpe Subterrâneo alcance de conjuração e aplica veneno de Final Cáustico para heróis. Nota: não mais aplica os efeitos anteriores do Cetro.
• Força base aumentada de 18 para 21
• Final Cáustico retardo de 25% para 30%

Shadow Demon

• Expulsão duração de ilusões aumentada de 5/6/7/8 para 6/8/10/12

Shadow Fiend

Adicionado Cetro de Aghanim para Shadow Fiend
Detalhes: Réquiem de Almas agora volta para Shadow Fiend causando 40% de dano no caminho de volta. Todo dano causado pelo Réquiem durante a volta cura você.
• Armadura base reduzida em 1
• Custo de mana de Ruína das Sombras aumentado de 75 para 90

Shadow Shaman

• Algemas dano total aumentado de 120/180/240/300 para 120/200/280/360
• Serpentes Sentinelas requerem 2 golpes para serem destruídas (antes possuíam 135/150/150 de HP)

Silencer

Trocado Maldição dos Silenciosos por uma nova habilidade:

Maldição Arcana (Arcane Curse)
Seleciona uma área, faz inimigos receberem dano com o tempo. Qualquer momento que os mesmos usarem uma habilidade, a duração do debuff é aumentada. Se um inimigo afetado por este debuf é silenciada, o debuff vai parar (sem dano e sem avanço do tempo do buff).

Duração: 7 segundos
Duração de acumulamento: 4 (toda vez que uma habilidade é usada, isso é adicionado para a duração
DPS: 14/21/28/35
Tempo de Resfriamento: 18/16/14/12
Custo de Mana: 75/95/115/135
Área: 475
Afeta Criaturas
Nota: Conjurar significa a mesma coisa que regras da Maldição dos Silenciosos eram, coisas que ativem a varinha mágica e não sejam um item.
• Glaives da Sabedoria não é mais Modificador Único de Ataque

Skywrath Mage

• Disparo Contusivo custo de reduzido de 110 para 95

Slardar

• Amplificar Dano agora apenas revela o alvo, invés da área ao redor dele

Storm Spirit

• Vórtex Elétrico custo de mana reduzido de 100/110/120/130 para 85

Sven

• Dano base aumentado em 4
• Cetro da Força Divina aura de bônus aumentada de 50/75/100% para 75/100/125%

Templar Assassin

• Refração agora é sempre vísivel

Terrorblade

Disponível no Modo de Capitães

Tidehunter

Adicionado Cetro de Aghanim para Tidehunter
Detalhes: Causa o Jato d’água para se tornar uma habilidade selecionável no chão que cria uma onda que viaja até um alcance de 1800.
Área de Efeito: 240
Velocidade do Projétil: 1500
Tempo de Resfriamento: 7
• Colisão da Âncora tempo de lançamento reduzido de 0.5 para 0.4
• Devastar duração do atordoamento de 2.02/2.32/2.77 para 2.0/2.4/2.8

Timbersaw

• Vórtice Mortal duração do debuff aumentada de 7 para 11
• Vórtice Mortal custo de mana de 70/80/90/100 para 70
• Armadura Reativa duração aumentada de 16 para 14/16/18/20

Tinker

• Laser tempo de lançamento de 0.53 para 0.4
• Laser área de lançamento de 550 para 650

Tiny

• Exterior Rochoso agora se ativa em ataques acertados, invés de no início.

Treant Protector

• Erva Daninha custo de mana reduzido de 100/110/120/130 para 80/95/110/125
• Supercrescimento Área de Efeito de 675 para 800
• Cetro de Aghanim de Supercrescimento dano e visão aumentados de 700 para 800

Troll Warlord

• Fervor reduzido de 20/25/30/35 para 15/20/25/30
• Fervor acumulamentos máximos de 4 para 6
• Machados Giratórios (Longo Alcance) tempo de resfriamento reduzido de 20/19/18/17 para 20/18/16/14

Tusk

• Velocidade de movimento reduzida de 305 para 300
• Fragmentos de Gelo dano reduzido de 70/140/210/280 para 60/120/180/240
• Bola de Neve não pode mais tirar unidades do Buraco Negro ou da Cronosfera
• Bola de Neve área de coleta reduzida de 400 para 350

Undying

• Zumbis da Tumba dano reduzido de 35 para 33
• Tumba recompensa aumentada de 75/100/125/150 para 125/150/175/200
• Tumba não garante mais 44 de XP.

Ursa

Cetro de Aghanim adicionado para Ursa
Detalhes:
Permite usar seu ultimate enquanto desativado e reduz o Tempo de Resfriamento de 50/40/30 para 30/24/18 segundos
• Enfurecer não é mais expurgável

Vengeful Spirit

• Adicionado bônus no cetro para Vengeful Spirit
Detalhes: Faz com que você uma Ilusão Vingativa quando você morre. A Ilusão Vingativa causa 50% de dano, recebe 150% de dano, e é capaz de usar todas as suas habilidades (mas não itens). A Ilusão Vingativa dura até você reviver.
Nota: ainda garante os efeitos anteriores

Venomancer

• Bola de Veneno tempo de resfriamento reduzido de 22 para 21/20/19/18

Visage

• Forma de Pedra Área de Efeito aumentada de 340 para 350

Warlock

• Força base aumentada em 4.
• Palavra Sombria duração aumentada de 11 para 12.

Weaver

• Dano base aumentado em 3.
• O Enxame Tempo Base de Ataque dos besouros aprimorado de 1.4/1.25/1.1/0.95 para 1.25/1.1/0.95/0.8

Windranger

• Amarras agora é deslocável
• Amarras velocidade aumentada de 1515 para 1600
• Amarras ângulo reduzido de 26 graus para 23 graus
• Disparo Poderoso velocidade não mais diminui um pouco após ter passado entre unidades.

Winter Wyvern

• Temporariamente removida do Modo de Capitães
• Abraço Gelado tempo de resfriamento aumentado de 17/16/15/14 para 24/21/18/15
• Cauterização Ártica retardo reduzido de 25/30/35/40% para 19/26/33/40%
• Maldição do Inverno unidades primárias e secundárias agora são imunes a todo dano de inimigos.
• Maldição do Inverno unidades secundárias agora tem velocidade de ataque bônus de 50.
• Maldição do Inverno Área de Efeito aumentada de 400 para 500
• Maldição do Inverno tempo de resfriamento aumentado de 110/100/90 para 120/110/100
• Maldição do Inverno duração aumentada de 2.5/3/3.5 para 3.25/4/4.75
• Corrigido Maldição do Inverno acabando se o alvo primário morresse

Witch Doctor

• Amaldiçoar custo de mana reduzido de 120 para 105/110/115/120
• Amaldiçoar área de uso aumentada de 525 para 575

Wraith King

• Aura Vampírica agora pode ser ligada/desligada para deixar o roubo de vida para heróis apenas.

Mudanças em Itens

Lâmina Abissal

• Dano da Pancada aumentado de 60 para 120
• Dano bônus de 85 para 70

Couraça de Combate

• Bônus de Velocidade de Ataque agora afeta estruturas (porção de armadura já afeta estruturas)

Cota de Lâminas

• Tempo de resfriamento reduzido de 15 para 13

Garrafa

• Custo reduzido de 700 para 660
• Regeneração de Vida por acumulamento reduzido de 110 para 90
• Regeneração de Mana por acumulamento reduzido de 70 para 60
• Um acumulamento agora cura durante 2.5 segundos invés de 3 (total ainda é 90/60)
• Adicionado Garrafa ao Shop Lateral, começa apenas com um acumulo (como sempre, se você usar o item, você não pode vender ele pelo preço total).

Borboleta

• Bater Asas velocidade de movimento aumentada de 25% para 35%
• Bater Asas duração de 6 segundos para 4 segundos

Manto

• Resistência reduzida de 20% para 15%

Proteção Carmesim

• Proteção Carmesim chance de bloqueio de 75% para bloquear 40/20 para 100% 32/16
• Tempo de Resfriamento de 70 para 60

Dédalo

• Chance de Acerto Crítico de 25% por 2.4 para 30% de chance por 2.2x (aumento de dano estimado de 35% para 36%)

Lâmina Difusora

• Bônus de Agilidade aumentado de 20/35 para 25/35
• Bônus de Inteligência aumentado de 6/10 para 10/15

Tambor de Resistência

• Resistência bônus de movimentação de 10% para 13% (Resistência é a habilidade ativa do item)

Lâmina Etérea

• Custo de mana de 150 para 100

Capa Cintilante

• Resistência Mágica base reduzida de 20% para 15%.

Coração de Tarrasque

• Regeneração de HP aumentada de 4% para 4.75%

Elmo do Dominador

• Dominar agora faz com que a movimentação da criatura dominada seja definida em 350 (Dominar é a habilidade ativa)

Capuz da Audácia

Capuz da Audácia agora tem uma habilidade ativa
Cria um escudo no seu herói que absorve até 325 de dano mágico.
Duração: 12 segundos
Tempo de resfriamento: 60 segundos
Custo de mana: 75

Galho de Ferro

• Agora pode ser usado selecionado o chão, plantando uma árvore feliz que dura 20 segundos. 200 de alcance de uso.

Lança

• Perfurar aprimorado de 20% para 40 de dano para 25% para causar 85 de dano bônus.
• Dano bônus de 21 para 10.

Esfera de Linken

• Tempo de Resfriamento de 16 para 13.
• Bônus de dano de 10 para 15

Manto de Inteligência

• Removido do Shop Lateral

Bastão do Rei Macaco

• proc do Mini Atordoamento aumentado de 100 para 160
• Dano bônus reduzido de 80 para 66.

Necromicon

• Custo da receita reduzido de 1250 para 1200
• Necromicon Arqueiro Alcance de Ataque de 350/450/550 para 450/500/550

Núcleo Octarina

• Agora afeta o tempo de carregamento de habilidades carregadas

Orbe Venenoso

• Não é mais um modificador único de ataque (Olho de Skadi continua sendo)

Botas de Fase

• Ativa não cancela mais quando conjurando
• Velocidade de movimento reduzida em 5 e custo total reduzido em 50

Coturnos do Poder

• Velocidade de movimento reduzida em 5 e custo total reduzido em 50

Machado Supressor

• Custo reduzido de 225 para 200

Anel de Proteção

• Custo reduzido de 225 para 200
• Bônus de Armadura de 3 para 2

Bastão de Atos

• Incapacitar tempo de resfriamento aumentado de 10 para 12
• Incapacitar agora garante unidades que atacam o alvo 40% de Precisão

Sange

• Corte leve não perfura mais imunidade

Sange & Yasha

• Corte profundo não perfura mais imunidade

Satânico

• Duração de 4 para 4.5

Foice de Vyse

• Enfeitiçar tempo de resfriamento reduzido de 30 para 25

Lâmina de Prata

• Debuff da Lâmina de Prata não pode mais ser desfeito

Esmagador de Crânios

• Bônus de Força de 8 para 10
• Dano da Pancada de 60 para 120
• Dano reduzido de 25 para 10

Botas Serenas

• Armadura reduzida de 4 para 3
• Velocidade de movimento reduzida em 5

Vanguarda

• Proteção Carmesim chance de bloqueio de 75% para bloquear 40/20 para 100% 32/16

Véu da Discórdia

• Agora requer 2x Túnica do Mago invés de uma receita de 900 (Bônus de inteligência aumentado em 12)

Amplificador de Vitalidade

• Adicionado ao Shop Lateral

Orbe Supremo

• Removido do Shop Lateral

Yasha

• Bônus de movimento reduzido de 10% para 8% (Sange & Yasha e Machado Ilusório permanecem inalterados)

Feliz Natal à todos os Suportes!

Os seguintes buffs são dedicados a  todos os suportes que se esforçam pelo seu time, continuem aprimorando sua forma de jogar!

Entregador

• Tempo de resfriamento da compra de Entregador de 7 segundos para 2 minutos
• Custo do Entregador reduzido de 120 para 100

Botas de Velocidade

• Custo reduzido de 450 para 400
• Velocidade de movimento reduzida em 5

Botas Arcanas

• Movimentação reduzida em 5 e custo reduzido em 50

Poção de Clareza

• Regeneração de Mana por segundo de 170 por 45 segundos para 190 por 50 segundos (mesma regeneração de mana por segundo)

Entregador Aéreo

• Custo reduzido de 220 para 200

Sentinelas Observadoras e Reveladoras

• Sentinelas Observadoras e Reveladoras agora possuem um indicador visual de Área de Efeito antes de serem colocadas. (também usam uma nova UI de colocação)

Sentinela Observadora

• Recompensa de experiência de 50 para 100

Fumaça da Enganação

• Custo reduzido de 100 para 50

Tango

• Usar tangos em árvores do Galho de Ferro dobram o tempo de renegeração
• Tangos usados em Sentinelas duram o dobro do tempo invés de dobrar a regeneração.

6.86b

• Doom, Faceless Void, Death Prophet, Lone Druid e Winter Wyvern liberados no Modo de Capitães
• Runa Arcana redução de mana reduzida de 50% para 40%
• Death Prophet – Sifão Espiritual duração aumentada de 4 para 5 segundos
• Outworld Devourer – Esfera Arcana Roubo de inteligência aumentado de 0/1/2/3 para 1/2/3/4
• Outworld Devourer – Prisão Astral tempo de resfriamento de 20/17/14/11 para 22/18/14/10
• Riki – Manto e Adaga multiplicador do dano na costa aumentado de 0.4/0.6/0.8/1.0 para 0.5/0.75/1.0/1.25
• Riki – Truques do Oficio agora afeta somente heróis
• Riki – Truques do Oficio Área de Alcance aumentada de 450 para 475
• Riki – Truques do Oficio tempo de resfriamento reduzido de 90/80/70 para 70
• Faceless Void – Dilatação Temporal Área de Efeito aumentada de 650 para 725
• Faceless Void – Dilatação Temporal retardo reescalada de 4/6/8/10 para 7/8/9/10%
• Faceless Void – Dilatação Temporal duração reescalada de 6/7/8/9 to 5.5/7/8.5/10 segundos
• Pudge – Gancho de Carne dano com Cetro de Aghanim reduzido de 175/275/375/475 para 180/270/360/450

6.86c

• Invoker – Alacridade dano/velocidade reescalado de 30/40/50/60/70/80/90 para 10/25/40/55/70/85/100
• Força base de Invoker reduzida em 2.
• Faceless Void – Andar Temporal alcance de uso de 550 para 625
• Faceless Void – Dilatação Temporal duração aumentada de 5.5/7/8.5/10 para 6/8/10/12
• Faceless Void – Dilatação Temporal tempo de resfriamento aumentado de 34/28/22/16 para 36/30/24/18
• Gyrocopter – Lançamento Aéreo dano do primeiro míssil reduzido de 220/285/350 para 200/275/350
• Tusk – Soco Morsal tempo de resfriamento aumentado de 20/16/12 para 36/24/12
• Bane – Pesadelo tempo de resfriamento aumentado de 16/15/14/13 para 22/19/16/13
• Riki – Truques do Ofício tempo de resfriamento de 70 para 40
• Riki – Truques do Ofício Área de Alcance aumentada de 475 para 500
• Riki – Golpe Sorrateiro alcance de uso aumentado de 700 para 800
• Riki – Golpe Sorrateiro ponto de conjuração reduzido de 0.4 para 0.3
• Outworld Devourer – Esfera Arcana Roubo de inteligência aumentado de 1/2/3/4 para 2/3/4/5
• Outworld Devourer – Esfera Arcana duração do roubo de inteligência aumentado de 40 para 50 segundos
• Dazzle – Cova Rasa ponto de conjuração aumentado de 0.35 para 0.4
• Dazzle – Entrelaçar custo de mana aumentado de 80/90/100/110 para 90/100/110/120
• Winter Wyvern – Maldição do Inverno bônus de velocidade de ataque aumentado de 50 para 70
• Undying – Lápide tempo de resfriamento aumentado de 60 para 70
• Dark Seer – Surto custo de mana aumentado de 20/30/40/50 para 50
• Death Prophet – Inteligência base aumentada em 3
• Death Prophet – Sifão Espiritual  drenagem de HP aumentada de 1/1.8/2.6/3.4% para 1/2/3/4%
• Death Prophet – Sifão Espiritual retardo de movimento de 6/10/14/18% para 5/10/15/20%
• Death Prophet – Exorcismo duração aumentada de 30 para 35 segundos
• Caixa de spawn do campo pequeno dos Iluminados agora é menor.
• Fixado o HP do Lone Druid não aumentando quando aprimorava a Forma Real

6.86d

• Lente do Éter agora possui uma receita de 550 de gold ao invés de um Manto (não mais fornece resistência mágica)
• Chen – Mão de Deus não tem mais o tempo de resfriamento reduzido com Cetro de Aghanim
• Invoker – Agilidade base reduzida de 20 para 14
• Invoker – Explosão Ensurdecedora custo de mana aumentado de 200 para 300

Referências

Site Oficial Dota 2 – The Balance of Power <http://www.dota2.com/balanceofpower>
Steam Notícias Dota 2 <http://store.steampowered.com/news/?appids=570>

5 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.