O #WTD (welcometodota) é formado por pessoas que amam dota e gostam de escrever passando informação, diversão, cultura e adoram espalhar suas ideias por ai e nós sempre estamos procurando pessoas com esse mesmo espírito tanto para compor nossa equipe fixa quanto para se juntar ao nosso time em forma de colaborador.

Por que eu deveria me unir ao #WTD?

Dota é team play e todos temos algo a colaborar pro cenário, então por que não mostrar o seu talento por aqui? Apesar de não ser remunerado, fazer conteúdo sempre abriu inúmeras portas em diversos locais. :) É uma boa oportunidade pra explorar suas habilidades fazendo algo que gosta! O welcometodota cresce com você a medida que você cresce com o welcometodota.

Qual a diferença entre fixo e colaborador?

Vamos lá. O autor fixo está ligado diretamente ao #WTD e contribui também com o crescimento do mesmo com opiniões, ideias, e o direcionamento do mesmo. Ele possui uma meta de posts e precisa ter um certo tempo por semana para se dedicar a essa atividade, além de ter prioridade na hora da publicação de artigos. Já o autor colaborador é aquele que não tem vínculo direto com o site e escreve sem a necessidade de cumprir metas ou se envolver de forma mais profunda com o site, mas quer compartilhar algo sem precisar criar um blog pra isso, desde que claro o assunto seja nosso querido dota.

Fixo? O que eu preciso pra ser fixo?
Ter tempo, ter disposição, saber trabalhar em equipe, saber que esta atividade não é remunerado mas temos vontade de fazer algo realmente bom. Ideias sempre são bem vindas e muitas áreas novas estão nascendo aqui no site, mas nem sempre faremos de imediato algo, apesar de tudo ser levado em consideração para o bem da comunidade e do site. Se você se interessou em ser um membro fixo, é só enviar e-mail para contato@welcometodota.com.br ou pela página de contato.

Quero colaborar mas não ser parte integral da equipe, como faço?
Você pode escrever ou até mesmo nos dar idéias de matérias que querem ver por aqui.  Sempre prezamos pelo conteúdo que abrange do iniciante ao jogador profissional e continuaremos fazendo um wtd para todos.

Sobre quais temas posso escrever?

Como diz Eopitmané “dota não é só um jogo, é muito mais que um jogo.”
Atualmente nós estamos com uma pendência maior em algumas áreas como Notícias do mundo competitivo, tanto no Brasil como no Internacional. Mas ainda há áreas para artigos diversos, tutoriais, tradução de material (que é feito somente com a permissão do autor), workshop, custom maps, atualizações, entre outros milhões de assuntos que o dota pode trazer.

Que outras recomendações damos a quem quer colaborar  com texto?

Seu artigo precisa ter no mínimo 300 palavras, menos que isso será ignorado por nossa equipe mas por um motivo básico: O Google encara artigos com menos de 300 palavras como spam.

Não é necessário uma idade minima e tudo que pedimos é um bom português. Antes de enviar o texto, leia e releia o quanto for preciso. Até ter certeza de que aquela é a versão final do post. Farei sim uma revisão (ortográfica, de coesão e conteúdo), mas tais características contam muito na hora dele ser aprovado ou não. Uma boa sugestão é passar para algum amigo ler, pois sempre tem coisa que passa quando já lemos muito um artigo não é 🙂

Quanto a textos e imagens, coloque o link pra eles onde ficaria no texto para facilitar a formatação.

Quando for enviar seu post, não esqueça de mandar também uma foto de rosto ou avatar e uma descrição de até quatro linhas. Conte as coisas mais interessantes e importantes sobre você: onde mora, idade,um pequeno resumo, herois que curte ou algo curioso seu sobre o dotinha. Não esqueça do link (blog, facebook, twitter ou tumblr). Tudo isso vai ficar bem no final do post.

Entenda que todas essas regrinhas são pro bom funcionamento do site, e para que seu artigo possa atrair leitores que com certeza estarão lhe prestigiando. 😉

-O artigo deve ser original e não deve ter sido publicado em outro blog ou site; (Sem cópias)
-Artigos racistas, difamatórios, pornográficos e/ou obscenos serão ignorados;
-O conteúdo publicado é de exclusiva responsabilidade do colaborador;
-O título do artigo não deve passar dos 70 caracteres (contando com os espaços);
-Seu artigo deve estar acompanhado de uma imagem de destaque no tamanho de 1400x700px e com boa qualidade;
(Mas você pode sugerir ou deixar conosco a imagem, que fazemos a imagem de destaque)
-O título deve ser auto-explicativo de forma que o leitor saiba do assunto apenas o lendo;
-Lembrando que ninguém está escrevendo para um grande jornal, a linguagem deve ser na linha dos nossos artigos atuais;
-Os colaboradores estão livres (e encorajados) a responder os comentários do seu artigo, caso publicado;
-Uma vez publicado o artigo, o mesmo passa a ser conteúdo do welcometodota.com.br, sendo assim, sua reprodução em outros blogs não é permitida sem a devida autorização do #WTD.

Como envio alguma coisa? E como eu sou notificado que foi publicado?
Envie o conteúdo do post no corpo do email ou em um arquivo de texto (.doc ou .txt) para colaborador@welcometodota.com.br O título da mensagem deve ser Colaborar: título do post. As imagens também devem estar em anexo e ter mais de 700px (tamanho padrão das imagens do site). Você deve ter um e-mail válido para que assim que publicarmos, enviarmos a você uma notificação que seu post foi publicado. Lembre que além do post, deve conter um pouco mais sobre você 😉

Se você é parte da equipe integralmente, você poderá criar conteúdo diretamente no site, através da interface interna.

Tenho duvidas ainda, como faço?
Você pode comentar aqui nesta página ou ainda entrar em contato pelo nosso e-mail contato@welcometodota.com.br ou diretamente pela página de contato ou através da nossa fanpage (facebook.com/welcometodota)