O capitão que nunca ficou em dúvida sobre o draft do seu time que atire a primeira pedra. Todos já passaram por situações onde não sabiam muito bem como ter uma equipe balanceada e que tivesse todos os pontos fortes em um game; push, team fights; presença de lane, potencial de gank e etc. Então por isso, larguem todos os seus aparatos rochosos porque hoje trataremos disso; elaboração de drafts.
Com o passar do tempo e também com a quantidade de jogos no modo Capitain’s Mode você acaba se deparando com certas dificuldades na formar o time com consistência no game. Não adianta você possuir uma grande estratégia de push, se não conseguir presença durante as Team Fights ou então não conseguir manter o farm do seu carry na lane. Equipes
que falham nesse sincronismo existem aos milhões, sejam em pub’s ou até mesmo em ranked’s.
Além disso, a necessidade de analisar as habilidades dos heróis em conjuntos nem sempre é fácil, algumas foram apresentadas no texto sobre combos aqui, mas como foi dito anteriormente, nem tudo pode se resumir a team fights.
Como salvação a nós meros mortais, temos algumas ferramentas disponíveis na web para analisarmos o potencial de um draft, experimentar combinações e ter picks formados quando formos realizar um game pra valer. Hoje falarei do dotateam.me e das ferramentas que ele apresenta na hora de formar os picks.


 


Basicamente os picks serão analisados de duas formas:
-Potencial do herói em um dos 9 fatores, sendo estes: Carry, Disables, Iniciação, Nuker, Push de Lanes, Fragilidade, Support, Support na lane e muitos melee’s.

 


Winrate baseado na duração do jogo, onde é apresentado um gráfico de eixo X (plano cartesiano eu te amo) a duração do jogo em horas, e o eixo Y está relacionado à porcentagem de Winrate de acordo com a cor determinada para cada um dos heróis.


Além disso, deve-se atentar também a sugestão de heróis. Fica localizada logo abaixo dos heróis e é atualizada toda vez que você seleciona um novo herói, portanto, a mesma é sempre baseada nas necessidades do seu time ( estas necessidades serão classificadas como as barras de cores vermelhas ou amarelas nos 9 fatores apresentados anteriormente ).

Bom pessoal, essas combinações podem ser inúmeras e potencialmente fortes mas não devem ser tidas como verdades absolutas nunca. Afinal, nenhuma API jamais terá a habilidade e o elemento surpresa que um bom Capitão tem, mas para alguns jogadores iniciantes, esta é uma ótima saída para a falta de idéias. Além disso, gostaríamos de saber a sua opinião sobre nós da WelcomeToDota analisarmos alguma partida (da escolha de vocês) com ênfase em seus respectivos picks.

Espero que tenham gostado do conteúdo, e até mais!

good luck and have fun

About The Author

melody.0912

Administrador de Servidores e jogador de Dota 2 meia boca. Apaixonado por wombo combos, traduzir guias, Alasca Young e pão com ovo.

Related Posts

6 Responses

  1. Guilherme Prudêncio

    Nossa, parabéns por mostrar a ferramenta, eu, particularmente adorei e sempre visito o site atrás de conteúdo focado no competitivo e pra engrandecer o nosso cenário, parabéns mais uma vez ao site!

    Responder
  2. flah_los

    Caramba, que ferramenta legal. Vou usá-la para comparar os picks do competitivo e ver se realmente quem se sair melhor no draft vai ganhar a partida. =D

    Responder
  3. 0verp0wer_BR

    Infelizmente um sistema como esse não consegue calcular a Lane Presence de um herói.
    Porque o time pode até estar aparentemente bom, equilibrado, mas os “combos” nas lanes são tão fracos que o time adversário consegue deixar os 3 cores farmando sozinhos e rotacionar os supports pra jungle ou pra ganks 24/7…

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.