O que acontece se somarmos um jogador (já tendo em seu histórico a falta de profissionalismo de extrema arrogância) com a vitória do último maior campeonato de Dota 2? Se você usar como variáveis dessa soma o jogador PPD e a DAC 2015 o resultado será, distribuição gratuita de ofensas e desrespeito à jogadores do cenário brasileiro, no caso a PaiN Gaming.

ijElhKQuuAv8nG

O cenário é bem clássico: disputas entre times do server SA (South América) e da NA(North America), onde independente de qual dos servidores escolhidos, o outro time sofrerá com problemas de latência (pings altos). Porém, a administração da JDL havia estabelecido uma regra pros servidores tentando melhorar ou ao menos equiparar as condições para ambas equipes: as partidas teriam revesamento entre os servers, por exemplo:

Game 1: Server US East
Game 2: South America
Game 3: Server US East

Que pode ser confirmado com o print a seguir onde fica claro o esquema de escolha dos servers.

B0tOohFznvoJUvtKeOPtA

Porém, aqui é onde retornamos a nossa querida equação e poderemos provar o resultado da mesma; diante disto, o capitão da EG, PPD justificou que ambos jogos deveriam ser realizados no server US East, afinal ‘a PaiN é horrível no Dota e a EG não.’ (“whats the point / you guys are awful at dota /and we arent”). Após isso, o mesmo seguiu dizendo que a equipe brasileira não se classificaria de qualquer jeito, então não deveriam dar tanta importância a isso.
Indo mais profundamente com relação as regras, devemos analisar certos pontos:

 

  1. O admin havia informado a PaiN sobre um dos jogos serem realizados no SA e portanto deveria ter sido realizado de tal forma.

  2. Claramente o admin sofreu uma espécie de pressão devido as reclamações e optou por jogador no servidor Padrão (US East).

 

De certa forma, mesmo com a falta de profissionalismo do jogador PPD e por parte da EG em geral, aos meus olhos quem falhou gravemente em toda esta situação foi o admin da partida, seja pelas decisões mudadas de última hora, pela não-repreensão ao BadManner feito pela EG, e também por ter sucumbido à pressão de um grande time no momento de escolha dos servers.

 

Nos resta agora aguardar as decisões que serão tomadas pela administração da jD League (isso se alguma for tomada), afinal um remake no server SA é o mínimo de se esperar após uma situação embaraçosa dessas para a organização do campeonato.

A coisa tomou proporção tão grande que outros jogadores foram afetados e blogs principalmente Sul Americanos se uniram contra esse preconceito. No Twitter,  Sumail respondeu a algumas críticas com a hashtag #NoToRacism

Lembrando que Sumail constantemente é atingido pelo mesmo racismo, devido sua dupla nacionalidade

Em outro momento, um post também no twitter de felipe vasconcelos foi dado RT aos montes se dirigindo a Fear. Até mesmo Sumail deu RT

Já o manager do time, diz que não pedirá desculpas

O que fez muitos usuários perderem a total admiração pelo time. Principalmente a figuras como Fear tão querido após o documentário Free to Play

Hoje PPD fez stream apenas fechada ao seus inscritos no Twitch com medo de trollagem por parte dos brasileiros.

No final alguns ainda disseram que a Pain sofreu o que faz com muitos times menores no Brasil, mas também levantou uma grande questão sobre o problema e evolução dos times e com toda certeza ainda vai dar muito pano pra manga.

E vocês, o que acham desta situação? Há necessidade de uma punição mais grave para os jogadores envolvidos por parte da EG? Apenas uma advertência e um remake seriam suficientes pra tentar desfazer toda essa situação? Poste sua opinião nos comentários e nos deixe saber o que acham sobre isso tudo!

Goodluck and have fun

obs: agradecimentos ao Pstale do Dota2.com.br  que nos cedeu algumas imagens e você também pode discutir sobre o assunto por lá nesse tópico 

About The Author

melody.0912

Administrador de Servidores e jogador de Dota 2 meia boca. Apaixonado por wombo combos, traduzir guias, Alasca Young e pão com ovo.

Related Posts

9 Responses

  1. Avatar
    Ezequiel

    Cara, não quero comparar organizações/empresas e tudo mais. Acompanho o cenário de e-sports em geral, Dota2, LoL, CSGO, Hearthstone, SC2 etc… (Prefiro Dota é claro).Uma coisa admiro na Riot Games em relação a observação e punição dos jogadores do seu jogo, ELES SÃO PUNIDOS DE FORMA SEVERA, Já teve um caso envolvendo um jogar norte americano, Iwilldominate, o cara era um PPD da vida, badmaner, flammer e tudo mais, a Riot simplesmente deu um BAN DE UM ANO NO CARA, ele perdeu dinheiro, perdeu patrocínio se fu… legal, depois disso volto quetinho, ainda é mal encarado e tudo mais, mas agora ele sabe que se fizer merda o bicho pega. Espero uma punição aos jogadores da EG tiveram tal atitude, por que se não ocorrer só mancha o Dota2 como um e-sport de grande porte.

    Responder
  2. Avatar
    Virgel

    Como times pequenos poderão crescer/aparecer no cenário mundial se tais atitudes são feitas pela própria comunidade? O dota 2 foi feito para países de primeiro mundo? Estou aqui pra criticar a atitude da organização da JD Legue, que não seguiu as regras propostas desde o inicio, cedeu a vontade de um time maior, se for assim, esqueça um time menor conseguir um Ti, porque os times maiores não permitirão, só queria saber se fosse o caso de uma EG vs VG se eles fariam mimimi pra não jogar no server chines! Não não vou me desgastar criticando o PPD e Fear (Universe pareceu saber a merda que estavam fazendo) só digo que perderam fã, sabe-se muito bem o erro deles pois aqui mesmo no Brasil não se valoriza os jogadores da terra. Sou torcedor roxo da Na’Vi, mas reconheço o esforço dos times da America do Sul como a Not Today e principalmente a Pain, torço muito por eles e quero ver o cenário Latino crescer. Uma coisinha também, a Pain deveria chegar pesado também, criticar a atitude do staff do campeonato, mas infelizmente preferiram baixar a cabeça! Agora vou jogar que é melhor.
    Flw

    Responder
  3. Avatar
    Guu

    Acho idiotisse e xenofobia isso aí, preconceituoso bom é preconceituoso morto, quero ver ele vir aqui pro Brasil que não é a mesma coisa que no país dele, aposto que vai ficar com o rabinho entre as pernas

    Responder
  4. Avatar
    BGOD

    se há punição por racismo a anti-jogo no futebol e outros esportes por que não haver a mesma no cenário dos e-sports? acho ridiculo jogadores que sempre ridicularizam organizações pequenas e esquecem que um dia tambem foram pequenos. vamos PaiN ainda acredito que chegará ao TI!!

    Responder
  5. Avatar
    botelho44

    Decepcionado com o time de EG, que sempre foi um dos meus favoritos….. Também espero que recebam algum tipo de punição/advertência.

    Responder
  6. Avatar
    John Smith

    Concordo totalmente com PPD, até por que a cena brasileira de dota é uma piada e sempre será.
    Brasileiros não deveiram ser nem permitidos a participar dessas qualifiers. O que salva aqui da america do sul é o peru e olha lá.

    Responder
    • Avatar
      Sec7o

      Mano, cê tem demência ? (não sou fã da Pain) mas vejo que tem qualidade e é isso que vem ao caso. O cenário do Brasil em Dota realmente não é favorável ao crescimento de uma equipe de qualidade, mas mesmo assim alguns times conseguem quebrar isso e que por mérito consigam participar do TI e mostrar o potencial brasileiro para a Valve. Ou você também prefere escolher o jogo pela melhor situação de investimento da empresa ? Se for por isso GOGO LOL, será menos um hater (:

      Responder
      • Gisa
        Gisa

        Moço ninguém pensou em ser Hater. O respeito deve existir independente de como jogamos. Se vc falou de hater, ppd foi Hater, e Suma1l mandou um EZ depois do jogo contra a CDEC. Diferentemente a Complexity perdeu e mandou um siga a adiante e muito boa sorte. Quando nós falamos do PPd falamos exatamente da forma hater e sem necessidade de um jogador profissional agir assim. A Pain pode não ser o melhor time do mundo, como não é atualmente, mas o respeito deve começar em pub, passando por todo o dota. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.