a | b | c | d | f | g | h | k | l | m | o | p | r | s | t | u

AC -  "Assault Cuirass", Abreviação do nome do item.
Aggro -  Atrair atenção de uma unidade adversária. obs: Uma "Aggro Trilane" é uma estratégia em que se posiciona três heróis na Hard Lane
AoE -  "Area of Effect", Area em que a skill surte efeito.
AP -  "All Pick", modo de jogo mais comum.
B -  "Back", voltar
Barracks -  Estruturas que se encontram no inicio/fim de cada lane em que se destruídas fortalecem as creeps adversárias.
- Synonyms: Hax, Racks
BAT -  "Base attack time", Intervalo (em segundos) entre cada ataque do herói.
BB -  "Buy back", Pagar para que o usuário nasça instantaneamente. BB pode se referir também ao herói Bristleback.
BD -  Atacar estruturas adversárias sem a presença de alguma creep sua.
- Synonyms: Backdoor
Bot -  Caminho(lane) de baixo
- Synonyms: Botton
BoT -  "Boots of Travel", Abreviação do nome do item
- Synonyms: Travel
Bottle Crow -  Ato de se utilizar do courier para recarregar o bottle
Buff -  Efeito benéfico que esta aplicado sobre uma unidade, seja ela um herói, creep ou torre.
Burst -  Dano alto desferido em curto espaço de tempo
Cd -  "cooldown", Tempo de recarga da habilidade
CM -  Há duas possíveis definições: "Captain's Mode", Modo de jogo usado em Torneios ou "Crystal Maiden", Herói.
Creep -  Unidade comum de batalha que nasce a cada 30 segundos e tem um caminho traçado em direção a base adversária.
DD -  "Double Damage", Runa que garante dano duplo
Debuff -  Efeito maléfico que esta atuando sobre o heroi
DoT -  "Damage over time", Dano que é aplicado gradativamente a uma unidade.
Dps -  "Damage per second", Quantidade de dano desferido em um segundo.
Dual Lane -  Lane composta por dois heróis
Farm -  Ato de adquirir mais dinheiro e experiencia, ficar mais forte
Feed -  Ato de fortalecer o adversário
Fog -  "Fog of war", local do mapa em que não há visibilidade
- Synonyms: Fow
GG -  "Good game", Saudação que determina o fim do jogo.
GGWP -  "Good game well played", Saudação pós-jogo
GLHF -  "Good Luck, Have Fun", Saudação dada antes de começar a partida
HC -  "Hard Carry", abreviação
Hex -  Transformar em galinha
KS -  "Kill Steal" ou "Kill secured", É o ato de matar um adversário que teoricamente esta destinado a outro player matar
Lane -  Caminho percorrido pelos creeps, há 3, top, mid e bot.
LH -  "Last Hit", dar o ultimo ataque em algum alvo e obtendo o dinheiro proveniente disto. Comumente usado em contagens (10 lhs/cs = 10 creeps abatidos)
- Synonyms: Last hit, CS, Creep Score
Micro -  Habilidade de controlar mais de uma unidade ao mesmo tempo
- Synonyms: Micro Skills
Mid -  Caminho(lane) central
- Synonyms: Middle
Orb -  Antigo nome para os efeitos ganhos por uma habilidade/item que são aplicados ao ataque básico de um herói. Normalmente não acumulam. Hoje chamado de UAM.
- Synonyms: Unique Attack Modifier
Pick -  Escolha do herói
Proc -  "Programmed Random Occurence", é a chance de ativação de algum efeito através de outra ação.
Pull -  Atrair a atenção de determinadas unidades para alterar sua tragetória
Roamer -  Herói que não tem lane atribuída, flutua perante todas.
SD -  Há duas definições: "Single Draft", um modo de jogo e "Shadow Demon", um herói.
Solo -  Jogar sozinho na lane
Stack -  Acumular unidades atraindo-as para fora de seus campos para que novas unidades nasçam no mesmo posto.
Target -  "Alvo", é comum ser visto junto de "main target" (alvo principal) ou "single target" (alvo unico)
Teamwipe -  Matar todos os heróis adversários (Não necessariamente pelo mesmo heroi)
throw -  Entregar uma partida que seria ganha
TI -  "The International", Principal campeonato de Dota2
Top -  Caminho(lane) de cima
Tp -  "Teleport scroll", Abreviação do nome do item
Trilane -  Lane composta por três herois
True Sight -  Visão sobre unidades invisíveis
Ult -  Ataque ultimate, a quarta skill (normalmente a mais poderosa do heroi)
- Synonyms: Ultimate, Ulti