Adicionada ao jogo no Patch 6.84, o Núcleo Octarina (Octarine Core, em inglês) é um item que causou bastante alvoroço na época do Update, pois trouxe duas mecânicas novas ao Dota 2: Redução de Cooldown e Lifesteal por Magias (Spell Lifesteal); mecânicas essas que são bastante comuns lá no League of Legends. O item encontra-se na categoria Magia dentro da Loja e pode ser comprado diretamente na Loja Secreta, pois todos os itens o formam são vendidos lá. É também um dos mais caros do jogo, empatando com Satânico (Satanic) e perdendo apenas da Rapieira Divina (Divine Rapier, 6200) e da Lâmina Abissal (Abyssal Blade, 6750 Gold). Vamos dar uma olhada nos atributos do item primeiro:

Octarine_Core“No centro da feitiçaria estão espectros que apenas os mais talentosos podem perceber.”
Preço: 5900

  • Soul Booster (3200)
    • Point Booster (1200)
    • Energy Booster (900)
    • Vitality Booster (1100)
  • Mystic Staff (2700)
Status:

  • +25 Inteligência
  • +450 HP
  • +400 Mana
  • +4 Regeneração de HP
  • +100% Regeneração de Mana

Como o item dá 25 de Inteligência, o valor total de Mana que ele garante é de 725 (400 + 325 da INT, o maior do jogo), além de +1.0 de regeneração de mana. Se for um herói com Inteligência como atributo primário, garante +25 de dano. Mas além disso, o item garante duas habilidades passivas que nenhum outro item garante (elas não acumulam!). São elas:

  • Redução de Intervalo entre Usos (Cooldown Reduction):

    Diminui o intervalo de uso de todos os itens e magias em 25%.

    Observações:

    • Reduz o cooldown de itens e magias ativas e passivas.
    • Não afeta Invisibilidade Permanente (Permanent Invisibility) do Riki nem Lutador Bebâdo (Drunken Brawler) do Brewmaster.
    • Não diminui o tempo de recarga de magias que funcionam através de cargas (como Resquício de Fogo [Fire Remnant] do Ember Spirit, por exemplo).
    • Diminui a tempo de intervalo de Recompor (Mend) da Grevas Guardiãs (Guardian Greaves).

  • Roubo de Vida Mágico (Spell Lifesteal):

    Uma porcentagem do dano causado por habilidades do usuário retorna ao usuário como vida. Em heróis: 25%; em creeps: 5%.

    Observações:

    • Cura a partir de qualquer dano que o usuário causa (exceto ataque básico) contra inimigos ou aliados após toda a redução de dano.
    • Ilusões são afetadas pelo Lifesteal, se tiverem algum meio de usá-lo (como Resplendor [Radiance]).
    • Afeta a maioria das habilidades e passivas que causam dano, sejam itens ou skills; exceto alguns efeitos modificadores de ataque, como Canhão Antiaéreo (Flak Cannon) do Gyrocopter, por exemplo.
    • Não cura a partir de ataques contra estruturas (torres), wards ou em si mesmo.
    • A cura afeta todos os três tipos de dano (Físico, Mágico e Puro) e efeitos que matam instantaneamente também (Lâmina de Abate [Culling Blade] do Axe, por exemplo).

    • Para a cura acontecer, a fonte de dano deve ser o usuário; portanto não há cura quando o dano vem de unidades invocadas (incluindo Wards) pelo usuário (Sentinela da Morte [Death Ward] do Witch Doctor, por exemplo).

Efeito visual no personagem quando ele usa uma magia que garante Lifesteal com a Octarina.

Agora que o item já foi explicado, a pergunta que fica é:

Para quais heróis ele é realmente bom e quando eu construo?

Isso é um tanto simples; mas há dois pontos que você deve entender: primeiro, os heróis buildam a Octarina porque ela reduz o cooldown dos itens/habilidades. Simples assim. O Lifesteal para as magias é a cereja do bolo apenas, um bônus. Segundo, o Núcleo Octarina não é obrigatório em ninguém citado abaixo, apenas uma boa opção. Por fim, e não menos importante: A Octarina é um item de lategame, exceto para alguns pouquíssimos heróis. Para vários dos heróis na lista abaixo ele é muito bom, mas dificilmente você vai ter condições de farmá-lo, pois precisará de itens mais importantes antes e o sua posição de Farm talvez não ajude. Sabendo disso, há algumas categorias que se encaixam os heróis que constroem o Núcleo Octarina, são elas:

  1. Precisam de Alta Regeneração de Mana:
  2. Heróis que normalmente precisam de muita regeneração de mana é porque precisam manter uma habilidade que gasta mana por segundo ativa, ou usar algumas magias constantemente no campo de batalha. Como eles precisam estar vivos – obviamente – para lançar essas magias, o alto HP e o Lifesteal para Magias caem muito bem com esses heróis. Os heróis marcados nessa categoria são os que melhor usam o Núcleo Octarina.

  3. Tem Habilidades com Cooldown Muito Alto:
  4. Aqui entram aqueles heróis com habilidades poderosas, normalmente seus ultimates, que são capazes de alterar o rumo de uma teamfight ou até mesmo um jogo se lançadas corretamente, mas essas habilidades normalmente possuem um alto intervalo de uso. É fácil identificá-los; são normalmente os heróis que causam bastante impacto nas teamfights com suas skills. Boa parte deles, no entanto, faz melhor uso do Orbe da Restauração (Refresher Orb), e só constroem a Octarina após o Orbe, exceto alguns casos. Os outros atributos garantidos pelo item normalmente vão bem para a maioria dos heróis dessa categoria, enquanto o Lifesteal varia de herói para herói.

  5. Abusam de Efeitos com o Cooldown Reduzido:
  6. Os heróis que entram aqui são uma espécie de misto das categorias acima: gastam mana razoavelmente e possuem habilidades fortes com um cooldown razoável. Com o cooldown reduzido, eles podem usar melhor suas habilidades para causar mais estrago nos adversários, já que isso diminui a o fator “uptime” de suas habilidades; ou seja, quanto tempo demora para o efeito de uma habilidade ser aplicado novamente em relação ao cooldown. Por exemplo, para o ultimate do Ancient Apparition, que possui 40 segundos de cooldown, seu uptime quando ele possui Aghanim’s Scepter é de 23 segundos, pois o efeito do ultimate dura 17 segundos (o uptime é calculado por cooldown – duração do efeito); com a Octarina esse valor caí para 13 segundos.

Heróis e a Octarina:

Agora sim, vamos a tabela com a explicação do porquê do item ser bom para ele e em qual momento do jogo construí-lo. Vejamos:

Tabela de Heróis

80px-Ancient_ApparitionAncient Apparition

O Núcleo Octarina pode ser uma boa opção para o AA após o Aghanim. Reduzindo de 40 para 30 segundos o cooldown do ultimate e permitindo que ele se regenere a partir do dano dele (incluindo a quebra!) torna-o um herói ainda mais chato de lidar. Combina bem com a Proteção de Shiva (Shiva’s Guard) e a Foice de Vyse (Scythe of Vyse), dois itens que o AA costuma fazer e que possuem cooldown altos.

Categoria(s): 3.

80px-AlchemistAlchemist

Bem ao estilo Naga Siren, o Núcleo Octarina é uma opção para o Alchemist na build Radiance+Manta Style, que ficou mais popular após a partida da Alliance contra o NiP, jogo 2 pelas Qualificatórias Europeias para o Major de Frankfurt. Com os três itens, a Alliance segurou os mega creeps adversários e venceu o jogo de forma impressionante. No Alchemist, o item funciona bem pois lhe dá uma grande quantidade de HP e mana e mais importante: reduz o intervalo de uso do ultimate em 12.25 segundos, o que é muito bom, já que sem o ultimate ele é um herói bastante medíocre. No entanto, a Octarina só funciona bem como um item que você pega após ter feito uns dois, três grandes itens, já que não melhora o farm do Alchemist diretamente e nem melhora sua teamfight (o lifesteal é praticamente inútil pra ele, se você não tiver uma Radiance). Importante que a redução de cooldown na Manta Style e na Abyssal Blade também são ótimos para ele.

Categoria(s): 3.

80px-Chaos_KnightChaos Knight

O principal uso aqui é a redução (absurda) no cooldown do ultimate Fantasma (Phantasm), reduzindo de 140 para 105 segundos o intervalo. Como suas ilusões fazem um grande estrago (são as mais poderosas do jogo) poder usa-las mais frequentemente lhe dá uma grande vantagem. Os atributos do item também aumentam a durabilidade das ilusões, mas o lifesteal é praticamente inútil pra ele.

Categoria(s): 2, 3.

80px-Crystal_MaidenCrystal Maiden

A Octarina é um item bastante poderoso na Crystal, o problema é farmá-lo. Dificilmente você vai conseguir chegar a fazê-lo, a não ser que a partida passe de uma hora de jogo. Não só porque a Crystal é suporte, mas porque ela precisa de uma série de outros itens antes; BKB, Blink, Force e às vezes uma Foice de Vyse. Se as condições do jogo se apresentarem propícias para a construção do item, faça-o; mas lembre-se dos outros itens já citados, que ajudam bem mais a Crystal.

Categoria(s): 2, 3.

80px-Dark_SeerDark Seer

Com duas magias bastante poderosas e com cooldown alto; Vácuo (Vacuum) e Parede de Réplicas (Wall of Replica), Dark Seer é um herói que faz bem seu serviço em teamfights, colocando inimigos desavisados em péssima posição. O lifesteal é razoalvemente útil para ele por causa de Carapaça de Íon (Ion Shell), que causa alto dano, mas o principal é sempre a redução no intervalo de usos.

Categoria(s): 2, 3.

80px-Death_ProphetDeath Prophet

A Death Prophet é uma das melhores usuárias da Octarina; a redução no cooldown de suas skills a torna ainda mais perigosa e seu ultimate fica ainda melhor com o Lifesteal também. Recomendo fechar o item pelo menos após algum outro primeiro (Eul’s Scepter, Bloodstone; por exemplo); no geral, é um item excelente para ela.

Categoria(s): 1, 2, 3.

80px-Doom_BringerDoom

O Doom faz excelente uso da redução de cooldown; todas as suas magias tem alto intervalo de uso. Combina muito bem com o Orbe Restaurador também, já que reduz o intervalo de uso do item também. O item vai bem após algum item que dá bastante armadura para o Doom; já que alto dano físico é excelente contra ele.

Categoria(s): 2.

80px-EarthshakerEarthshaker

O Earthshaker é mais um daqueles casos onde a Octarina é um item bom, o problema é farmá-lo. E assim como os outros suportes citados aqui, ele precisa de outros itens antes: algum item que dê mana e uma Blink Dagger. Eu só faria ele como último item; mas a partida precisaria ser bem longa para isso acontecer.

Categoria(s): 2, 3.

80px-Elder_TitanElder Titan

O Elder Titan é um herói que tem grande potencial, mas depende muito dos os heróis a sua volta e da coordenação de seus parceiros. Sua capacidade de farmar não é das melhores e portanto, a Octarina fica como um item de luxo nele. A redução nos cooldowns do Espírito Astral e Pisão Ecoante ajudam bastante, mas o destaque fica mesmo para seu ultimate e para qualquer item ativo que ele constrói, como uma Foice de Vyse.

Categoria(s): 2, 3.

80px-EnigmaEnigma

A Octarina é um item excelente no Enigma não só porque ele possui uma habilidade com um cooldown bem alto (Buraco Negro, com um total de 200/190/180 segundos), mas porque suas outras habilidades também possuem um intervalo de uso grande (sua habilidade com menor cooldown é Malefício [Malefice], com 15 segundos). Sem contar que o dano causado por Pulso da Meia-Noite (Midnight Pulse) é alto e o lifesteal ajuda um pouco. A Octarina fica como boa opção após a Blink/BKB, dependendo do desenrolar da partida, mas normalmente você vai precisar de outros itens antes, como uma Proteção de Shiva ou uma Foice de Vyse.

Categoria(s): 2.

80px-HuskarHuskar

Enquanto o Huskar não precisa da quantidade absurda de mana que a Octarina dá, a capacidade que ele tem de causar dano mágico torna o lifesteal bem útil, e a redução de cooldown ajuda muito dependendo dos itens ativos que você tiver na mão, especialmente se for um Satânico (Satanic) ou uma BKB.

Categoria(s): 3.

80px-InvokerInvoker

A Octarina é um item incrível para o Invoker porque a redução de cooldown afeta todas as suas 11 habilidades (Invocar + as 10 habilidades que ele pode invocar). Como todas as habilidades ele pode invocar possuem um cooldown entre 15 segundos e 55 segundos, a redução diminui consideravelmente o intervalo de usos delas. O Lifesteal ainda te ajuda a se manter vivo nas teamfights, já que as habilidades dele são capazes de causar alto dano. Recomendo a compra da Octarina somente após o Cetro de Aghanim.

Categoria(s): 2, 3.

80px-IoIo

Mais uma vez aquela história do suporte que não consegue farmar. A Octarina é absurdamente cara para um herói que tem dificuldades de conseguir uma Urna das Sombras (Urn of Shadows), mas bastante poderosa pela diminuição no cooldown de Realocar e pela regeneração tanto de HP quanto de Mana, que podem ser passadas para um aliado através de Conexão (Tether). A quantidade de HP e mana ainda ajudam Io a se manter vivo, já que é o herói é bastante frágil.

Categoria(s): 2.

80px-LeshracLeshrac

O Leshrac foi um dos primeiros heróis a ser usado na posição 1 de farm (carry) porque era capaz de causar alto dano mágico. A chegada do Núcleo Octarina só colaborou para o Leshrac se firmar nessa poisção, já que o Lifesteal é bastante notável em um herói com 4 habilidades que causam dano, ainda mais quando o cooldown delas fica ainda menor. O item é muito bom como terceiro ou quarto item da build, normalmente após uma Proteção de Shiva.

Categoria(s): 1.

80px-LinaLina

A Lina é uma heróina capaz de causar alto dano de qualquer tipo: mágico através de suas skills, físico quando sua passiva está com cargas e puro com o seu ultimate + Cetro de Aghanim. O Núcleo Octarina garante que ela sempre tenha mana para lançar suas magias, sem contar que a redução de cooldown facilita o acúmulo de cargas da passiva Alma Ardente (Fiery Soul), aliado ao Lifesteal do Núcleo. Bom item após o Aghanim.

Categoria(s): 1, 3.

80px-Naga_SirenNaga Siren

A Naga se tornou uma das melhores usuárias do Núcleo Octarina porque o item aumenta ainda mais a capacidade de cansar os inimigos. Ilusões com Radiance (e Lifesteal!) em todas as lanes, de 30 em 30 segundos, sem parar, é muito chato de lidar. Forçar teamfights para derrotá-la fica ainda mais difícil, já que Canção da Sereia (Song of the Siren) fica 45 segundos de cooldown após a redução. Item mandatório após a Radiance.

Categoria(s): 3.

80px-Nature's_ProphetNature’s Prophet

A Octarina só é útil no Furion se você construir um Aghanim para ele; permitindo assim que ele possa criar Treants em todo o mapa, de 45 em 45 segundos, sem ter que se colocar em risco. A redução no cooldown de Teletransporte (Teleportation) e Chamado da Natureza (Nature’s Call) é também muito útil, contabilizando também os itens que você vir a precisar, como Orquídea Malevolente (Orchid Malevolence), Foice de Vyse ou qualquer outro com habilidade ativa.

Categoria(s): 3.

80px-NecrophosNecrophos

Com a capacidade de banir temporariamente um herói do jogo com seu ultimate + Aghanim, ter a habilidade de fazer isso a cada 52 segundos em vez de cada 70 segundos é muito importante (contanto que você mate seu alvo, é claro). A alta quantidade de mana dada pela Octarina permite que você usa Pulso da Morte (Death Pulse) sempre que disponível, o que é muito importante para o Necrophos.

Categoria(s): 2.

80px-Night_StalkerNight Stalker

Ver o Night Stalker nessa lista pode parecer estranho, mas o Núcleo Octarina pode ser excelente para ele no fim da jogo. A Octarina reduz o intervalo de uso do ultimate dele para 60 segundos no último nível; sendo que a duração da noite pelo ult é de 50 segundos, ou seja, você aumenta de forma significa a quantidade de tempo noturno da partida. Lembre-se que o ultimate do Night Stalker não pausa mais o ciclo dia/noite e sim sobrepõe o tempo, ou seja, é melhor usar seu ultimate enquanto está de dia.

Categoria(s): 2.

80px-Nyx_AssassinNyx Assassin

Mesmo que a Nyx seja capaz de melhorar suas habilidades significantemente através de Entocar (Burrow), habilidade dada pelo Cetro do Aghanim, a redução de cooldown em Empalar (Impale) e Queima de Mana (Mana Burn) permite que Nyx aumenta sua presença ainda mais nas teamfights, se tornando um problema ainda mais irritante para os adversários.

Categoria(s): 3.

80px-OmniknightOmniknight

O Omniknight já entra no caso das magias com cooldown muito alto. Seu ultimate, Anjo Guardião (Guardian Angel) muda o rumo das teamfights quando lançado na hora certa; ter essa chance a cada 112.5 segundos (em vez de 150) é fantástico. A redução também é muito boa para Repelir (Repel), já que o efeito pode ser mantido constante, já que o cooldown caí para 10.5 segundos; enquanto o efeito dura 12 segundos no nível máximo.

Categoria(s): 2.

80px-Outworld_DevourerOutworld Devourer

Mesmo que o Outworld Devourer não tenha nenhum problema com mana, já que possui Aura da Essência (Essence Aura) e ainda pode roubar Inteligência dos adversários através de Prisão Astral (Astral Imprisonment), o Lifesteal do dano puro de Esfera Arcana (Arcane Orb) com um aumento do dano bem alto (já que a Octarina dá mais 725 de mana para o Harbinger brincar), são bons demais para deixar passar. Eu recomendo o item como terceiro ou posterior a ser fechado.

Categoria(s): 1, 3.

80px-PuckPuck

Mesmo que o/a Puck não seja um herói que tenha dificuldades de farmar seus itens, a Octarina, mesmo que muito eficiente para ele/ela (sei lá) é dificil de encaixar na build porque o/a Puck precisa de uma série de outros itens. Proteção de Shiva, Cetro de Aghanim, BKB, Foice de Vyse, Cetro Divino de Eul, Cajado de Força, todos são excelentes opções, sem contar as Botas e a Blink Dagger. O item é melhor escolha quando se está em vantagem em relação ao adversário, já que a redução no cooldown dos itens/habilidades vai tornar o/a Puck ainda mais chato de lidar.

Categoria(s): 2, 3.

80px-Queen_of_PainQueen of Pain

A Queen of Pain é uma heroína que aumenta e muito a capacidade do time em exercer controle e pressão ao redor do mapa. Com suas magias de alto dano (mágico/puro) e um ataque básico decente, o Núcleo Octarina reduz substancialmente o cooldown do ultimate dele (caso você não possua Aghanim) e permite que a Queen of Pain faça seu trabalho com mais facilidade ainda. É uma boa opção como quinto ou último item da build.

Categoria(s): 2, 3.

80px-RubickRubick

A Octarina para o Rubick é bastante situacional, afinal, você dependerá das habilidades dos seus adversários para aproveita-la melhor, já que gastar 5900 de gold só pra reduzir o cooldown do seu stun em 6 segundos e do ultimate (caso não tenha Aghanim) para 12 segundos, não é dos melhores investimentos. Caso o time adversário inclua vários dos heróis citados aqui na lista, ele pode ser um item bastante útil.

Categoria(s): 2.

80px-Sand_KingSand King

Diferente da maioria dos suportes, o Sand King não tem dificuldade nenhuma de farmar seus itens. A Octarina reduz bastante o cooldown de seu poderoso ultimate, Epicentro (Epicenter), além da Blink e qualquer outro item que você construir. Pode ser um item bem útil no late-game.

Categoria(s): 2, 3.

80px-Skywrath_MageSkywrath Mage

Eu estava meio relutante de colocar o Skywrath aqui na lista, pois há Octarina tem praticamente a mesma quantidade de pontos contra comparado ao que favorecem o item nele. Primeiro: suas habilidades já tem cooldown extremamente baixo; com o Aghanim mesmo, o cooldown do ultimate é zero! No entanto, sua habilidades podem causar alto dano mágico, e o lifesteal seria bastante útil para ele. Outro ponto é a favor é que as habilidades do Skywrath requerem muita mana, e a Octarina é o item que mais dá mana no jogo – porém, o Skywrath dificilmente vai conseguir farmar o item, suas peças são muito caras separadas e outros itens como Proteção de Shiva ou Foice de Vyse podem ser mais úteis para ele e o time. Se eu fosse comprá-la nele, só o faria depois de ter algum desses outros itens citados.

Categoria(s): 3.

80px-SilencerSilencer

A Octarina serve muito bem para o Silencer causar ainda mais estrago nos adversários, aumentando substancialmente o dano que Glaives da Sabedoria (Glaives of Wisdom) causa, além de garantir o lifesteal pelo dano puro. A redução de 130 para 97.5 no cooldown do ultimate ajuda bastante, já que ele sempre muda os rumos de uma teamfight quando lançado no momento certo.

Categoria(s): 2.

80px-TidehunterTidehunter

O Tidehunter é outro daqueles heróis que compram a Octarina em conjunto com o Refresher Orb e assim poder aproveitar do poderoso Devastar (Ravage), seu ultimate. Os atributos do Núcleo combinam bem com os itens que o Tidehunter constrói (não variam muito mesmo), como a Proteção de Shiva.

Categoria(s): 2.

80px-VenomancerVenomancer

Um dos heróis mais chatos de se enfrentar no jogo, o Venomancer fica ainda mais chato se ele puder atingir ainda mais adversários com seus slows. Todas as suas skills se beneficiam da redução de cooldown, além do lifesteal, que permiti que o Venomancer dure um pouco mais nas teamfights. A Octarina é uma boa opção após o Cetro de Aghanim.

Categoria(s): 2, 3.

80px-WarlockWarlock

A build mais comum do Warlock tem como objetivo rushar Aghanim e Refresher, para poder stunar os inimigos duas vezes e invocar 4 golems. Outros optam por comprar itens mais gerais e que podem beneficiar também os companheiros, como Véu da Discórdia (Veil of Discord) ou Proteção de Shiva. Seja qual for sua build nele, a Octarina é uma boa opção para o lategame, pois sua habilidade tem alto cooldown, além de gastar bastante mana.

Categoria(s): 2, 3.

80px-Winter_WyvernWinter Wyvern

Das 4 habilidades da Wyvern, 3 delas não decaem ao longo do jogo (a exceção é Explosão Estilhaçante [Splinter Blast], porque causa dano fixo). Ter a redução de cooldown em três magias que são excelente ao longo de todo o jogo é fantástico. O engraçado é que justamente a habilidade que menos se beneficia dos bônus da Octarina que facilita a capacidade da Wyvern de farmar o item. Recomendo após uma Foice de Vyse.

Categoria(s): 2, 3.

80px-ZeusZeus

O Zeus é outro daqueles heróis que fazem excelente uso do Spell Lifesteal aliado com uma alta regeneração de mana. O constante uso de Arco Elétrico (Arc Lightning) faz com que Campo Estático (Static Field) seja ativada várias vezes, e no late-game, a passiva do Zeus é o que ele tem de melhor para as teamfights, em termos de dano. O item vai bem se você gosta de construir a Refresher nele, mas é bastante útil sem o Orb também.

Categoria(s): 1, 3.

Conclusão:

Quando foi lançada no patch 6.84, a Octarina causou bastante alvoroço entre os jogadores por trazer ao jogo duas novas mecânicas que são bastante famosas lá no League of Legends, maior rival do Dota2 no cenário de MOBAs. Muitos alegaram que o item seria “muito roubado” em certos heróis, especialmente nos que fazem bastante uso de dano mágico. No entanto, nenhuma dessas expectativas se confirmou: a Octarina é um item muito caro, e sua formação não ajuda muito, afinal, o Amplificador de Energia (Energy Booster), que é a parte mais barata do item custa 900 de gold. Além do mais, o Lifesteal nas magias é dificilmente um fator de peso para os heróis do jogo, são pouquíssimos aqueles que podem fazer uso de verdade dele. O investimento na Octarina dentro da partida se dá justamente pela redução nos cooldowns de itens e habilidades, como falado tantas vezes, afinal, você impõe o jogo do se herói através das magias que ele tem. Quanto mais vezes você poder usá-las, melhor. A construção do Núcleo Octarina requer boa leitura das condições da partida – seu herói vai ter mais espaço para fazer o que faz com a redução de cooldown? Os atributos da Octarina ajudam de que forma? Atente-se a isso e tenha sempre em mente que as passivas do item podem não ser tão úteis quanto algum item que dá alguma habilidade, como uma Proteção de Shiva, Cajado de Força ou um Orbe de Lótus (Lotus Orb).

About The Author

Estudante de ciência da computação, paranaense. Nas horas vagas, jogador de Dota2 - de carry a support.

Related Posts

4 Responses

  1. Flah_Los

    Belo post Kainen, bem detalhado e de fácil leitura.

    Senti falta de alguns heróis que ficam muito bons com esse item:
    Bristleback, Phoenix, Magnus (mesmo motivo do Tidehunter).

    Responder
    • Kainen

      Opa, obrigado pelo comentário. Nem tinha notado que faltaram esses heróis, são realmente bons usuários do item. Agradeço outra vez.

      Responder
  2. Bruno

    O Site e bacana, eu que sou novo na jogada encontrei aqui para aprender um pouco e ficar por dentro de algumas coisas, mais ta rolando um tal de Major Frankfurt e aqui não fala nada sobre isso, vamos atualizar gente.

    Responder
  3. Davyel

    Excelente post! Pense em criar um canal do youtube para uma versão falada destas notícias assim como faz o tecmundo e outros…

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.