Muitos falam sobre o famoso termo 322 mas não fazem ideia do que seja, outros acham que sabem mas na real não conhecem a origem do famoso 322.

O termo é empregado normalmente a players que “entregam o jogo”, mas não estamos falando do tipo XBOCT que faz uma Divine Rapier, peita 4, morre e acaba perdendo mesmo tendo uma vantagem enorme, estamos falando é de realmente entregar o jogo, deliberadamente perder tendo como objetivo a derrota.

Foi dia 14 de junho de 2013 que a, favorita ,Rox.Kis surpreendentemente perdeu para o “todo poderoso” zRage, time que embora tenha players conhecidos como JotM, não representava uma ameaça ao poderoso time russo, esta vantagem era representada nas apostas conforme imagem retirada do joinDota.

Sem título

 

Contudo, Rox.Kis já não tinha mais chances de se classificar, não valia nada o jogo, então porque não fazer valer algo? Foi exatamente isso que pensou Alexei “Solo” Berezin, ao apostar contra a própria utilizando a conta de sua namorada.

PrxLk1N

OK, mas o que 322 tem a ver com isso? 

322 Dólares! Este foi o dinheiro que Solo “arrecadou” por apostar contra o próprio time.

Arrecadou entre aspas, pois nunca viu a cor do dinheiro.

Não receber o dinheiro não foi o único prejuízo, Solo conseguiu nada mais nada menos que ser banido para sempre da Starladder, ao menos foi o que disseram que fariam, pois após se retratar publicamente e a Rox.Kis pedir desculpas aos organizadores do evento acarretou em uma suspensão de somente um ano e a equipe ficando ilesa.

 

 

O Manager da Rox.Kis, Dennis ‘PODOX’ Pestretzoff, comentou an época:

Infelizmente, todas as acusações sobre o Solo foram confirmadas, ele confessou o crime. Alexey usou da situação em que estava no campeonato (a partida não significava mais nada na pontuação), manteve isto em segredo dos outros integrantes do time e apostou em seu oponente, fazendo tudo o que foi possível para garantir que perderia o jogo (Desde a escolha dos heróis até a liderança in-game). Apesar dos motivos (sejam els quais forem) e do fato de que Solo sempre teve uma grande reputação e um altíssivo nível de jogabilidade, tal ato de Alex manchou todas as suas conquistas do passado e eles não tem mais espaço para competir na equipe de jogadores da ROX.KIS.

Em uma nota pessoal gostaria de me desculpar com os organizadores da SLTV Starseries, a todos os amantes de dota e especialmente aos nossos fãs por este acontecimento. Muitos de vocês, nos apoiaram em comentários em vários sites, nós os vimos, gostamos muito e os agradecemos pelo apoio.

No entanto solo… Ele acabou ficando sem equipe, mais tarde acabou sendo contratado pela Empire e no início deste ano jogou a 11ª edição da Starladder de standin pela HellRaisers.

Por mais que este seja um assunto superado, até hoje rolam piadinhas, como por exemplo após uma má atuação de bOne7 que custou a eliminação no Dota Asia Championship, este começou a ser chamado de bOne3+2+2, piada pronta.

Mas temos que concordar que a maior piada já feita com este tema foi do player que pegou o item dropado pelo DotaTV ao término da pártida entre zRage -v- Rox.Kis, onde a pessoa se deu o trabalho de alterar o nome e ainda por cima por autógrafo do Solo.

uDCtGE0

 

No fim, quem perdeu não foi apenas o Solo, foi o esporte em geral e seus espectadores. De de um lado alguém que faturou(ou não) algum dinheiro com está farsa, por outro brincou com emoções, com expectativas e mexeu com aqueles que realmente movimentam o esporte, NÓS, os espectadores.

Agora quando falar em 322 lembre-se que isto não foi apenas um lance que não deu certo e pôs tudo a perder, este evento foi na verdade um retrocesso ao Dota, algo que gerou insegurança por parte de fãs e gerou um péssimo exemplo que fora seguido posteriormente por DDZ e sua turma (ex-Arrow Gaming), mas isto é papo para outro artigo, ou melhor, é algo que nem devemos falar porque os ex integrantes da Arrow Gaming foram banidos pela Valve e provavelmente nunca voltarão a disputar algum evento relevante.

3 Responses

    • Dendi

      Eu vi o jogo, na verdade ele foi suporte e pra mim foi o melhor da partida do time dele, os outros estavam junto com certeza, outros 2 jogadores entregaram muito mais, algumas jogadas tão amadoras que se fosse em pub era report por feed intencional.

      Prestei bastante atenção nele durante todo o jogo e ele fez o papel dele, salvou umas jogadas muito boas, aparentemente o resto do time que entregou e acho difícil que mesmo ele mandando “vai lá e se joga no meio dos 5” o cara vai obedecer.

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.