[divider]Zai pretende dar uma pausa no Dota após o TI 5[/divider]

zai-team-secret-esl-one-frankfurt-890x395_cLudwig ‘Zai’ Wåhlberg deu uma entrevista ao site Dotablast após a ESL One. Ele contou os planos pessoais dele após o The International 5 e disse “talvez vou ficar fora do Dota por um ano.” A entrevista foi concedida pelo Sovann “Skim” Kim.

Skim: Do que você mais gostou: do ambiente mais calmo no The Summit ou a incrível atmosfera da ESL One?

Zai: Eu acho que o ‘meio termo’ está ótimo. Alguns jogadores gostaram muito do ambiente calmo e relaxante do The Summit, mas se você ficar só assim, acaba ficando chato, então eu acho que um ‘meio termo’ seria o ideal.

Skim: Você viu como os jogadores se movimentavam nos bastidores? Parecia a entrada de jogos de futebol.

Zai: Sim, isso aconteceu por eles terem mudado a entrada e colocado ela no lado oposto ao que ela estava no ano passado.

Skim: Você planejava algo especial enquanto estava preparando para entrar?

Zai: Na verdade não. Eu gostei mesmo de ter ficado parecido como é nos jogos de futebol.

Skim: Você quer dizer, quando eles entram de mãos dadas com as crianças?

Zai: Sim, exatamente.

team-secret-esl-one-frankfurt2Skim: Você está jogando como offlaner, você está feliz nessa posição?

Zai: Na verdade não. Talvez quando eu jogar de carry eu fique mais feliz.

Skim: Então você está dizendo que pode jogar como carry?

Zai: Não, eu só estou brincado. Eu acho que me sairia bem em qualquer posição. Offlaner é uma posição bem divertida para jogar no momento. Eu gosto de jogar de Clockwerk, Broodmother e Dark Seer.

Skim: Espera, você gosta de jogar de Broodmother?

Zai: Sim.

Skim: Você é nojento, cara.

Zai: Eu sou nojento! (risos). Mas, você sabe, jogar de Broodmother… você só fica lá na safelane e eles não podem fazer muita coisa contra você. Tusk é divertido de jogar também, já o Undying, só de vez em quando.

Skim: Nós também já vimos seu Techies offlaner. De quem foi a ideia?

Zai: Muitas pessoas em pub pegam Techies para jogar na safelane, por causa das suas minas terrestres serem extremamente fortes, principalmente contra heróis que tem uma armadura baixa. Eu lembro, antes da DAC, quando era comum o Brewmaster na safelane por causa da sua armadura. Por isso a escolha de Techies. Mas aí, quando fomos jogar a DAC, ninguém jogava de Brewmaster mais, e isso foi deprimente.

Skim: Em termos de draft, o quanto você opina sobre os picks ?

– Zai: Eu provavelmente tenho o menor impacto sobre o nossa estratégia. Eu não dou tanto palpite quanto outros, como Puppey, Arteezy ou s4. Mas é claro que, quando se trata da offlane e o s4 me pergunta se está tudo bem Dark Seer aqui e ali com um Disruptor na safelane, eu apenas vou dizer que não é tão bom. Talvez eu recomendaria algum outro herói mais efetivo.

team-secret-esl-one-frankfurt-20151Skim: O quando você está seguro que a Team Secret vai manter a mesma formação, independente do resultado do The International 5?

Zai: Eu não estou tão confiante. Isso é difícil dizer. Mesmo se nós jogarmos bem, sempre haverá mudanças. Eu posso ficar fora do Dota durante um ano.

Skim: Mas se você sair para ir para escola, vai ser só até você graduar e então você vai voltar?

Zai: É, basicamente isso. Eu vou focar na escola por uns 9-10 meses e depois disso, voltar para o Dota.

Selecionamos as perguntas que julgamos serem mais relevantes para trazer para vocês. Caso queiram ler a entrevista completa (em inglês), só clicar aqui.

[divider]Sonneiko tem dificuldades em conseguir o visto para viajar aos EUA[/divider]

11061773_455687401279936_7094732836975515691_nE os problemas com a TI5 começam. Os EUA não estão emitindo todos os vistos (e isso não é só para o dota, quem tem viagem marcada está tendo dor de cabeça). Há uma grande confusão e demora. O maior problema até agora é o visto do Sonneiko negado pela segunda vez. Assim sendo, podemos até ter a falta da Na´Vi caso os problemas persistam. A Virtus.pro felizmente conseguiu os vistos, mas outros estão passando pelo mesmo problema.

[divider]Novas recompensas sendo entregues para quem possui o Compendium[/divider]

Atingimos os 15 milhões e sabe o que isso quer dizer? Não, não saíram os Imortais III. São alguns voices packs e a confirmação do Imortal do Axe.

[toggler title=”Veja as recompensas” ]

1424273_953548401354432_2791885487252140640_n

Imortal do Axe + história em quadrinhos.

11666151_954272791281993_8465880086647207269_n

Voice pack do Bristleback e a trilha sonora do The International 2015.

11701122_954293197946619_52020628345515607_n

A trilha sonora do The International 2015 foi composta por Jeremy Soule (compositor de Skyrim, Warhammer 40k, entre outros) e seu irmão, Julian Soule (compositor de Deadpool: Game, Guild Wars, entre outros).

[/toggler]

About The Author

Avatar

Depois de muito tempo tentando entrar no cenário competitivo de Dota e ver que era ruim demais para isso, Sckharr viu que suas chances eram remotas e então decidiu dar mais atenção ao hobby que ele mais gosta: escrever sobre Dota. Atualmente é responsável pelo cenário americano na joinDOTA, e agora faz parte dessa equipe que deixa vocês informados sobre tudo que acontece no cenário nacional e internacional. Tudo isso aqui, no nosso querido WTD.

Related Posts

2 Responses

  1. Avatar
    botelho44

    Boa matéria, só faltou comentar algo sobre a Esportal Dota 2 League, que a VP foi campeã no domingo.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.