O resumo semanal dessa semana está recheado de notícias. Muita coisa acontecendo pós-TI e mudanças que estão supreendendo muita gente. Temos também mudança na Alliance e a Empire TV entrevistando o Dendi. Ah, ppd  resolveu falar sobre o “caso” Aui. Mas antes…

Brasileiros e peruanos juntos?
10421979_1182689465090420_6240815963347232808_nÉ o que vai acontecer no time da Artyk Gaming.

A equipe teve seu apogeu entre os anos de 2011 e 2013. Na época, composta por Alex “Masoku” Dávila (PER), Bejar “Iwo” Kalinowski (PER), Leonardo “miHawk” Astete (PER), Ricardo “Mstco” Román (PER) e Freddy “Smash” Sina (PER), disputavam torneios internacionais e eram considerados 5 dos melhores jogadores sul-americanos. Tempos depois seus jogadores foram contratados pela norte americana Denial eSports e a tag antiga se desfez.

Passados pouco mais de 5 meses jogadores foram repatriados pela também peruana For Sweet Revenge. Benjaz tomara temporariamente a vaga de Iwo. Iwo alegava falta de tempo.

Após convite para qualifier do The International 4 e dissidência entre jogadores, Revenge se desfaz. Iwo voltara e Benjamin “Benjaz” Lanao Barrios que ocupava sua vaga até o convite para o mundial não aceitou a ideia de ser substituído prestes a disputar o torneio. Equipe se desestrutura e Not Today é criada a partir de 3 dos antigos integrantes.

Jogadores remanescentes ainda ativos encontram-se hoje divididos entre as equipes Battle Zone, Not Today e Union Gaming.

*Créditos: Twisted Fingers.

Aui_2000 está de time novo
11204869_977387458970526_4083814461868301486_n“Eu gostaria de agradecer todos vocês pelo suporte que vocês me deram. Eu já estou em um novo time (me desculpem por não publicar mais informações). Eu vou ficar bem”. disse Aui_2000 em seu twitter.

Fnatic.Aui_2000?
1

Não tem nada confirmado (pelo menos por enquanto) sobre essa nova FNATIC. Essa especulação saiu na fanpage (não oficial) da Invictus Gaming. Será que é verdade?

ppd conta o lado dele da história

Sobre o drama que cercou o Aui_2000, o ppd decide falar o seu ponto de vista do assunto. É sempre bom ver os dois lados.

ppd comenta que quando o Zai e o Arteezy saíram do time devido a um mal desempenho no The Summit e Dotapit, a primeira vista a Evil Geniuses ficaria com o Sumail e o Yawar (que é irmão do Sumail), já que ninguém queria fazer troca de roster com eles por considerar a Evil Geniuses um time fraco. Quando o EternalEnvy comentou que quem ele iria tirar do time era o Aui_2000, e não o Bone7, o PPD viu a oportunidade, já que o Aui_2000 joga exatamente com os mesmo heróis que o Zai.

Ele fala que o Aui_2000 tem de boas qualidades: treina bastante, dedicado, talentoso, confiável, maleável e que é o cara mais legal de todos.
De contra ele diz que ele não é efetivo na sua comunicação, comete bastante erros quando está sob pressão, e cria um ambiente de estresse.

“O Aui é aquele tipo de pessoa que fala muito durante o jogo, mas não fala nada realmente efetivo, e que isso não melhorou ao longo do tempo que ele esteve com o nosso time.

O conforto do Aui na partida está diretamente relacionado com o modo que ele joga. No caso, quando ele está sob estresse ele não consegue jogar, mas por outro lado, quando ele não está estressado ele joga bem.

Eu nunca estive tão estressado na minha vida como nesses últimos 3 meses. O Aui cria em todo jogo um ambiente como se aquele jogo fosse o jogo mais difícil das nossas vidas.

Ele ficava horas preparando as estratégias da partida e draft com o Sam (Bulba, treinador da Evil Geniuses), para chegar no momento da partida e o Aui ficar questionando a estratégia.

O Aui se tornou a pessoa mais cancerígena depois de perdermos a winner bracket contra a CDEC, ele não teve compostura e ele ficava de choro com o time ao invés de aprender com a derrota.

A estratégia usada na final foi: Eu falar mais e Aui falar menos.

O The International 5 foi o torneio mais estressante e difícil de ganhar, e por essa razão decidi continuar sem o Aui no time.

Sobre Arteezy e Fear, o Arteezy é muito talentoso e dedicado como jogador, ele teve uma grande experiência no The International 4 quando jogamos e nós divertimos muito. E é sempre bom ter aquele player engraçado no time que quebra a atmosfera estressante. Sobre o Fear ele é o jogador mais valioso da Evil Geniuses, joga em qualquer posição, e me ajuda como co-capitão, é o “pai” do time que dá uma dura quando a gente precisa e dá sempre o suporte pro time para manter a gente animado.

Sobre kickar o Aui, eu avisei ele primeiro por skype, até perguntei se o Aui queria falar por voz, mas ele não quis.

Eu sei que sou um idiota arrogante e aceito isso, mas não podemos fingir que eu não tem as prioridades da equipe no topo dos meus interesses.”ppd.

O que o ppd disse pode ser visto clicando aqui. O texto está em inglês.

Team Imagine?

907b58768304de78cbdb4c8970484e169fe294e3Alguns conhecem a Team Leviathan. Não foram bem nas qualificatórias para o The International desse ano, mas conseguiram bons resultados em outros campeonatos. Pois é, parece que uma equipe que vem do League of Legends acaba de contratar o roster da Team Leviathan, afim de expandir a organização.

Os jogadores irão se mudar para uma gaming house na Flórida e assim treinarem para o Majors de Outono.

Para quem quer saber o roster da equipe, fica assim:

Michael “FlyingZebra” Stanus-Ghib
Andrew “Jenkins” Jenkins
Jason “Nesham” Newsham
Francis “FranGay” Lee
Josh “Shiibbyy” Trenholm

Pajkatt está fora da Alliance

11902235_1002259083152575_2025768387249703634_nA notícia saiu no próprio site da Alliance.

“Pajkatt é muito profissional. Ele representou muito bem a equipe enquanto ele estava com a gente, e sempre demonstrava muita paixão e dedicação com a equipe. Infelizmente as mudanças são necessárias, mas ele sempre será parte da f[a]mília! Ele tinha muitas ideias e tudo isso contribuiu muito para cada sucesso que tivemos. Somos muito gratos a ele e esperamos que ele encontre logo uma outra equipe.” – disse Kelly Ong Xiao Wei, jogadora e manager da Alliance.

“Aqui encerra minha participação na Alliance. Nós vivemos bons momentos e eu estou feliz por ter feito parte disso. Sei que, no final, acabamos não trabalhando como uma equipe, mas eu ainda considero eles como meus amigos e eu desejo toda sorte à eles.” – disse Pajkatt.

“Estou triste, porque hoje, meu amigo e meu companheiro de equipe, está indo embora. Quando ele entrou na equipe, trabalhos muito para que nós tivéssemos êxito juntos. Infelizmente, nesse patch, não conseguimos a sinergia que tínhamos antes.[…]” – disse Loda, capitão da Alliance.

Para quem quiser ler a notícia completa basta clicar aqui. O texto está em inglês.

Vanskor e Wagamama saíram da 4C&L

O Vanskor já anunciou que está a procura de um novo time.
Disse que está a procura de um time CIS (lembrando que CIS pega Rússia e arredores), ou de algum time internacional, complementando que ele tem boas habilidades com inglês. Por enquanto ele está como substituto da Natus Vincere apenas.
Para quem não conhece o jogador ele já foi da Rox.kis, depois jogou pela Empire, e teve sua passagem pela Natus Vincere antes da 4C&L. Ele sempre fez suporte nesses times.

O roster da 4 Clover & Lepricon fica assim:

– Sexybamboe
– EGM

Empire TV entrevista: Dendi

Dendi foi entrevistado pela Empire TV. A entrevista foi feita antes da final do The International 5. Dendi revelou como se sentiu quando a galera viu que ele estava fantasiado de Pudge. Disse também coisas do tipo “como foi jogar ao lado do Puppey de novo”, entre outros.

Empire TV: Como foi sua reação ao ver todo mundo gritando quando viu que você era o Pudge?

Dendi: Aquilo foi incrível… e quente!

Empire TV: É, nós vimos que você estava suando. Como foi jogar a partida toda dentro daquela fantasia?

Dendi: Foi ótimo, eu gostei de ter feito isso.

Empire TV: Como foi jogar no mesmo time do Puppey?

Dendi: Foi incrível jogar com ele, ter jogado ao lado dele. Nós conversamos e isso foi bem divertido.

Empire TV: A Natus Vincere foi eliminada precocemente nesse The International. Você teria feito algo diferente?

Dendi: Claro. Nosso time não jogou bem, não jogou o que podia jogar e poderíamos ter jogado bem melhor. Merecemos o lugar. Vamos trabalhar duro para o próximo ano.

Empire TV: Você acha que deve trocar o roster da equipe ou continuar jogando com o Artstyle e Sonneiko?

Dendi: Mudar o roster da equipe, quer dizer que estamos fugindo do problema, e o que queremos, é resolver o problema.

Empire TV: Vocês tiveram uma ajuda extra para elevar a moral?

Dendi: Sim, nós conversamos bastante entre nós, conversamos também com psicólogo e isso ajudou a gente.

*Obs.: eu sei que a entrevista não foi feita nessa semana, mas achei interessante trazê-la para vocês.

Mudanças na Natus Vincere!

Natus-Vincere-withdraw-from-the-Gaming-Resorts-770x470É, eu sei que o Dendi disse ali em cima que não iriam mudar o roster da equipe, mas a questão é… vai mudar sim! Não sabemos ao certo quem vai sair/chegar e especulações não faltam.

Mas, como sabemos disso? Simples. A notícia saiu do Dota Blast que a Natus Vincere rejeitou o convite para um campeonato presencial porque vai acontecer mudanças no roster da equipe. A Virtus.pro vai substituí-los.

Algumas das especulações. Será que Puppey volta? XBOCT sai? Resolut1on e ALOHADANCE estavam zoando (ou não) que estariam procurando alguma equipe. Será que eles sairiam da Empire rumo à Natus Vincere?

Reformulação na Team Secret

Seguindo as tendencias pós-TI, a Team Secret também passará por mudanças. Quem deu a notícia foi o próprio manager da Secret, Kemal Sadikoglu. Não sabemos nada sobre quem vai e quem tá chegando à equipe, ele só disse que “vai ser anunciado uma nova line-up para começar uma nova temporada, fiquem atentos!”

Em sua stream, Arteezy chegou a comentar algo sobre EnternalEnvy e Puppey jogando juntos. Será que vai acontecer Secret.EternalEnvy (dizem que só o Puppey mesmo para parar o throw do EE-Sama, sério, alguém tem que parar ele).

11935007_957149854343391_5274278378271559857_nE a confirmação saiu. A nova line-up da Team Secret fica assim. A surpresa, pelo menos para mim, foi o w33haa. É um bom jogador, e a experiência que ele vai ganhar por participar de uma equipe como essa, é gigantesca.

 

About The Author

Depois de muito tempo tentando entrar no cenário competitivo de Dota e ver que era ruim demais para isso, Sckharr viu que suas chances eram remotas e então decidiu dar mais atenção ao hobby que ele mais gosta: escrever sobre Dota. Atualmente é responsável pelo cenário americano na joinDOTA, e agora faz parte dessa equipe que deixa vocês informados sobre tudo que acontece no cenário nacional e internacional. Tudo isso aqui, no nosso querido WTD.

Related Posts

3 Responses

  1. kunkinha

    Muita coisa mudando, fico no aguardo das mudanças da Alliance e da Navi. Vamos ver o que vem por ai. 🙂 Como sempre ótimo resumo.

    Responder
    • Sckharr

      Obrigado pelas palavras. Na Natus Vincere (até o momento) não foi revelado nada sobre quem irá entrar no lugar do ArtStyle (sim, ele não joga mais pela Na´Vi).
      Sobre o roster da Alliance, já está confirmado e vou adiantar aqui para você: Loda, Akke, s4, Mynuts e o A.Bulldog.

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.