A Valve estréia seu sistema de Streaming dentro do Steam. Se você é daqueles que gosta de dar uma checada naquele seu amigo feeder enquanto está esperando a sua partida (Quem nunca foi lá ver o amiguinho jogar que atire a primeira pedra), agora vai ficar ainda mais fácil dar aquela espiadinha.
Brincadeiras a parte, tio Gabe Newell se lança, talvez numa tentativa de fazer frente ao Twitch.TV que tem caído um pouco de popularidade após a compra pela Amazon e pela publicidade poluente nas Streams. Claro que o serviço ainda está bem primário frente a este concorrente, contudo, a comunidade está atenta pra novidade.

Gabe-as-Jesus

“OLHE seus amigos jogarem , com o clique de um botão. ”

Essa é a promessa da Valve. Mas não quer ver aquele seu amigo chato jogar? Então você pode ir diretamente ao menu comunidade, e na nova aba broadcasts ver todos os jogos que rolam live.
Infelizmente ainda não há como salvar esses games para assistir mais tarde através do Broadcast ou um link no seu perfil.
Apesar do chat ativo que utiliza os emoticons do seu Steam (Fazendo um uso desses emoticons aliás né, que até então não serviam para muita coisa), ainda não há moderação para o mesmo.
comunidade

Para nossa realidade, o Brasil, também tem a questão da Internet não cooperar muito. Para quem joga dota, ainda é viável ver por dentro do jogo. Mas, se você tem uma boa conexão, dá para arriscar a novidade. 😉
Outro detalhe super interessante, é que você pode ver diretamente do Browser (Por enquanto só Chrome, mas acredito em breve ter para firefox e Ie [Ie não porque IE não é browser hahaha] )
Para Linux o serviço também não está disponível, assim como para o Mac, Ficando apenas para Win 7 e 8

Fácil de configurar, você pode escolher quem vai assistir a suas partidas, habilitar ou não seu microfone ou mostrar ingame quando alguém lhe assiste
config1
watch

config2

Com tudo isso, temos uma nova ferramenta em constante atualização onde você também pode ajudar acessando http://steamcommunity.com/groups/steambroadcasting

Eu curti muito e estou animada com a novidade, e você?

About The Author

Gisa

Suporte com alma de carry, louca por cosméticos e customização, Courier Pet Collector, Jogadora Noob e administradora / design no #WTD nas horas vagas.

Related Posts

3 Responses

  1. Styðja
    Styðja

    Será que isso pode gerar lucro a quem está transmitindo? Caso contrário, jogadores profissionais não vão aderir.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.