Substituições em Roles para irritar qualquer PubPlayer

Pra maioria dos jogadores de Dota 2 existe alguns heróis que são considerados rígidos em sua função, não podendo ser utilizados em outra Role, e causando muito espanto quando utilizados.  Contudo, nesse meta-game mais recente está acontecendo alguns ‘burburinhos’ em fóruns de Dota como Reddit ou JoinDota devido à algumas proposições para roles em heróis, o que parece completamente estranho, mas, em alguns casos dá perfeitamente certo, por mais estranho e esquisito que possa parecer.

O que é preciso entender é que heróis possuem total versatilidade e podem sim transitar muito bem de uma role pra outra, causando impacto no adversário, devido à surpresa de tal herói determinando uma função que não é a esperada. Abaixo, citaremos alguns exemplos dessas transições, algumas talvez mais conhecidas, mas outras talvez causem um grande espanto.


lina

Lina: Geralmente utilizada como support, este herói pode sim desenvolver a função de semi-carry e muito bem, aliás. Devido a sua passiva roubada, ela simplesmente precisa de um pool de mana, porque quando a mesma conseguir liberar 3 skills no período de 9 segundos você conseguirá o incrível attack-speed de 120/165/210/255. Basicamente, no level 1, ela rende o dobro de attack-speed que uma HyperStone que custa 2000 de gold. Caso bem posicionada e com itens de potencial de dano para a mesma, uma Lina como semi-carry é algo a se temer.


wk

Wraith King: Muito utilizado em pubs como HardCarry, no último meta-game era constantemente encontrado como support, devido a sua aura de lifesteal e seu disable (stun de 2 segundos e então 20% de slow). Além disso, sua ult reduz em 75% o movespeed e o attack-speed, sendo um grande disable em team-fights. (Uma Arcane Boots é sempre requerida para proporcionar a pool de mana que ele precisa).


jugg

Juggernaut: Sim, podem utilizar o Juggernaut como hard-carry a vontade, mas não devemos esquecer de uma skill que recupera o dobro de HP que um Heart of Tarrasque por simples 140 de mana. Ah, talvez tenha me esquecido de citar, mas esse regeneração de HP é em área! É praticamente como se cada aliado estivesse com dois Hearts of Tarrasque.


 legion

Legion Commander: Ok, isso aqui já passa dos limites e pode estar gerando indignação em algumas pessoas, mas veja bem. Ela tem um disable que impede o inimigo de utilizar skills ou itens por 4/4.75/5.5, ela tem uma skill de regeneração absurda e aumento de attack-speed, durante a tf pode dar um bônus de 9% de movespeed por 7 segundos (praticamente uma team-fight inteira) e dá dano baseado na quantidade de creeps e heróis inimigos na área. Então, por que não support? Claro que o potencial de roaming dela começa a aparecer por volta do level 6, mas com alguns kills no early (não o kill propriamente, mas apenas a EXP), ela pode e muito ajudar o time como support.


Bom pessoal, essas foram algumas mudanças de roles que tem funcionado recentemente, mas claro que existem várias outras e você mesmo pode acabar por descobri-las. Uma ótima solução para isso é jogar o modo Single Draft. Onde serão apresentados 3 heróis e você poderá escolher um deles, e nesse caso,é uma forma de se tentar trabalhar uma role diferente baseado no herói que você estiver.

Além disso, semana que vem estaremos aqui novamente com mais heróis que podem executar diversas funções dentro de uma partida e explicaremos melhor como seguir com estes heróis e quais pontos fortes podem ser explorados em roles que não sejam as mais ‘comuns’. Esperamos que tenham gostado e deixe seu comentário dizendo quais suas mudanças mais malucas que já deixaram jogadores de queixo caído porque deram certo, ou muito errado hahahaha.

Obrigado.

goodluck and have fun
melody.0912

 

About The Author

melody.0912

Administrador de Servidores e jogador de Dota 2 meia boca. Apaixonado por wombo combos, traduzir guias, Alasca Young e pão com ovo.

Related Posts

3 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.