Quando a Valve lançou o compendium, um objetivo oculto foi revelado quando a meta atingiu $ 6.400. Jogadores foram a loucura pois este liberava o taunt de um dos heróis aparentemente mais querido do Dota 1.
Eu vou ser sincera, nunca joguei Dota 1 diferente de outros membros de nosso site, então para mim não tinha toda a ansiedade e nem mesmo loucura que tomou por dias Reddit, Fóruns como o Dota2.com.br e outros. Para mim era mais um herói divertido que iria entrar.compendiumtechi

Por semanas a internet foi um caos com o meme ja oficial:  つ _ ༽つ Give Techies ༼ つ _ ༽つ . Muita briga e discussão veio com o pessoal acusando a Valve e tudo mais,  até que nesta quinta-feira (04/09/2014) um gigantesco update de 500 mega acalmou os ânimo, mas há muito mais neste update e vamos a algumas novidades comentadas.

TECHIES

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Techies chegou depois de muitas correções e a Valve parece ter tomado um cuidado em especial para deixa-lo equilibrado. Apesar de seu dano com as Skills alta, é fácil para um bom time que já joga contra personagens invisíveis como (Weaver, Riki, Bounty Hunter ou que fazem Shadow Blade) agir contra. O herói teve até mesmo algumas polêmicas por ganhar mais 1 skill. Além de Land Mines (Minas que explodem por aproximação do inimigo), Stats Traps (stun com delay), Suicide Squad, Attack! (Suicidio com alto poder de dano) e sua Ultimate Remote Mines + Focused Detonate (minas remotas em que Techies pode controlar sua explosão), temos agora a Minefield Sign (Uma placa com o único intuito de brincar com o psicológico do seu inimigo).

Segundo a própria Valve

FINALMENTE,

O Dota 2 dá as boas-vindas às suas personalidades mais explosivas: Techies. Agora, cada caminho na floresta, cada rota de fuga e cada acampamento de Creeps pode tornar-se na tua armadilha mais diabólica. Claro, se os teus inimigos andarem cuidadosamente (ou tiverem uma Gem of True Sight, ou um Necronomicon melhorado), eles podem evitar as tuas minas bem colocadas, as tuas armadilhas imobilizantes e os teus explosivos remotos escondidos. Mas mesmo quando eles estão de caras com este trio risonho, vão ter de lidar com a tua detonação suicida mortífera. Quando os Techies andam por aí, ninguém está a salvo!

O SUÍNO DO GALEÃO AFUNDADO

Juntamente com o herói veio o conjunto Arcana vendido na Store da Valve pelo valor de R$78,99. São 5 peças com Joia Prismática para as 4 habilidades, mudança nos ícones (inclusive da placa da nova skill) , novos efeitos e sons, retrato, emoticon, loadScreen entre outros.

CAIXA BOMBÁSTICA DOS TECHIES

Se não bastasse a arcana, a Valve ainda trouxe uma caixa vendida ao valor de R$ 22,49 (Sim, se você gosta do Techies, você gastará ao todo R$101,48) que contém Announcer, Courier e Hud personalizada do Herói
Seguem as imagens do conjunto

 

Announcer do Techies

 TÁ MAS, E AS OUTRAS NOVIDADES?

A valve cumpriu parte do que prometeu no compendium. Veja abaixo o que vem e o que falta neste update

All Random Death Match


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All Random DeathMatch é o modo que em português ficou conhecido como Mata-Mata. De longe foi a atualização que mais gostei. Embora ainda mantenha alguns bugs e claro se torna impossível carregar os sets de cada personagem ou seja o seu personagem vem sem cosmético algum, basea-se em uma disputa onde uma equipe que perder todos os 40 dos seus heróis, ou se o seu Ancient for destruído, a partida acaba. Cada um que morre volta com um personagem diferente. Esqueça Builds e seja versatil (Dagon mandou um abraço :)) Brincadeiras a parte, joguei 3 partidas por falta de tempo, mas foi o suficiente para adorar essa modificação.

 

 Galeria de Troféus
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Sempre se reclamou sobre a falta de achievements no Dota. Em sua fase beta haviam até alguns disponíveis mas nunca foram liberados. Agora você conta com uma galeria de troféus, mas ainda não sabemos todos os desafios que serão colocados para ganhar 1 desses. Pra quem tem compendium já tem ao menos 3 troféus. Imagino que isso também vai ser mais usual nos eventos como Diretide e outros

Desafio dos heróis.
A Valve parece querer que todos os jogadores joguem com todos os seus personagens e descubra seu “potencial” . Tanto no compendium nos desafios quanto agora com o All Random Death Match e esse desafio do herói. Funciona como um desafio sem data a ser cumprido em que você tem um herói e precisa vencer com ele. O próximo na lista dos heróis que será seu desafio e o anterior com quem você já venceu.

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Um fato interessante é o World Average que mostra quantos jogos precisam pra jogar com determinado herói. Isso ajuda a Valve muito a ver se um herói ta equilibrado ou também a dificuldade. Buffs e Nerfs podem ser mais eficazes utilizando essa base. Ai você me fala: Mas temos os chineses. Calma, obviamente ela vai ver num âmbito geral. Claro que ao completar, um troféu já vai pra sua prateleira. É bom para descobrir novos heróis também e ficar com bom eles

 

Proclamação de vitória

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A partida ainda não começou, mas a vitória já parece certa. Ai você usa seu taunt e o personagem proclama sua vitória. O outro lado também, e na verdade ele tem um contador de vitórias. Legal mas… se você perder? Seu contador Zera.
Obviamente tem troféu como desafio de proclamação de vitória.
Para acompanhar cada personagem e suas citações de vitória, veja aqui:

Techies Taunt
Sim todos que compraram o conpendium ganharam o taunt do Techies. Com diferenças no modo arcana

 

Multikill Banner
Acho que esse foi o cosmético que menos me chamou a atenção devido a muita cor e efeito que colocaram no item deixando a tela um pouco poluída. Nada mais é que uma mudança no anúncio de double kill, triple kill, rampage e outros. Abaixo você pode conferir todos os banners.

Pack de Música do Internacional 2014
Pra quem está a um bom tempo no dota 2, já pode ter cansado de suas músicas. Eu sou um tanto quanto apaixonada por elas, mas as musicas do Internacional tem todo um novo espetáculo épico como toda partida de Dota deveria ser. O vídeo de gravação da Orchestra – Utah Film Orchestra fala por si

 

ALTERAÇÕES ADICIONAIS

GERAL

  • Removida a espera por espectadores em lobbies privados

COMUNIDADE

  • Aumentada a taxa de punição de baixa prioridade para jogadores que receberem uma elevada quantidade de denúncias

INTERFACE DE UTILIZADOR

  • Adicionadas bastantes dicas novas para o menu de carregamento de partidas
  • Corrigidas e ajustadas várias dicas e descrições de habilidades
  • Clicar num item no inventário de um herói inimigo enquanto manténs premida a tecla Alt irá informar os teus aliados que o inimigo tem esse item
  • Clicar no teu botão Reviver ou na tua quantia de ouro enquanto manténs premida a tecla Alt irá informar a tua equipa se podes pagar para reentrar em jogo
  • Itens agora podem ser removidos da arca enquanto estás morto
  • Corrigido um problema que fazia com que o gráfico de transição de melhores momentos ficasse bloqueado
  • Corrigido um bug na interface de Treinador onde o texto de ajuda poderia sobrepor as caixas de marcação de aprendizes, o que as tornava inúteis

ITENS

  • Os jogadores já não podem remover nem apanhar itens não partilháveis de outros jogadores no estafeta
  • Os jogadores já não podem guardar itens não partilháveis de outros jogadores na sua arca
  • Itens de heróis controlados por jogadores que se desconectaram da partida, mas ainda não a abandonaram, já não podem ser removidos do seu inventário
  • Corrigido um caso em que apanhar um item cujo dono é outro jogador ativava uma combinação de itens, utilizando itens da arca do proprietário. Se o item pertencesse a um jogador inimigo, isto iria combinar e roubar o item por completo.

MODO 1v1

  • Torres das lanes laterais agora são sempre invulneráveis

BOTS

  • Adicionada inteligência artificial de bot para: Riki
  • Adicionada inteligência artificial de bot para: Pudge
  • Adicionada inteligência artificial de bot para: Axe
  • Bots em partidas a solo agora vão usar os teus acessórios equipados

 

WORKSHOP

  • Aumentado o tamanho da pré-visualização do importador
  • Adicionada edição de ponto de fixação do sistema de partículas como parte do processo de envio para certos itens (como o arco da Drow Ranger)
  • Corrigido um bug onde páginas de submodelos não estavam a voltar à primeira página ao abrir um modelo que só precisava da primeira página
  • Corrigido um bug que não permitia a correta inicialização da lista de anexos, o que levava à seleção padrão ficar em branco
  • Corrigido um bug onde a iluminação da pré-visualização ficava mais fraca assim que o editor de retratos era aberto
  • Atualizado texto para ficar claro que os limites são contados em triângulos e não em polígonos

 

FERRAMENTAS DE COMPÊNDIO

  • Há várias novas funcionalidades para compêndios de terceiros. Documentação disponível em https://developer.valvesoftware.com/wiki/Dota2_Compendium_Scriptfiles
  • Corrigido o comando test_local_compendium, que não fazia pré-cache de imagens da mesma maneira do diretório de download, o que por vezes resultava em diferenças subtis.
  • Corrigido bug em que elementos de vídeo do compêndio não funcionavam se não usassem o diretório do elemento legacy.

Ainda foram corrigidos bugs nos couriers e itens que não conseguiam ativar mais que  um estilo. Também foram corrigidos bugs no Workshop tools

O que ainda vem por ai

  • Arcana da Phantom Assassin que ganhou votação do Compendium. Já foi revelado com tudo vídeos e telas de Arcana para o Herói Kunkka e Shadowfiend que estariam em desenvolvimento
  • Novo pack de voz para a Spectre
  • Customização da base e ancient
  • Novo modelo para Void que ganhou votação do Compendium

OBS:  Nenhum desses cosméticos e customizações tem uma data para lançamento

Para finalizar, estamos todos a espera do sonhado patch que mudará o meta. E acho que depois de toda essa movimentação no começo de setembro, só teremos algo novo depois do Diretide. Será que este ano teremos novamente que pedir a Valve pelo evento? E a pergunta, Techies realmente muda a forma de se jogar dota? Como você se sente com a chegada deste novo herói? E qual a próxima aposta de port de heróis do Dota 1 para o dota 2?

Minha aposta?

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Abyssal Underlord / Pit Lord

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Gisa

Suporte com alma de carry, louca por cosméticos e customização, Courier Pet Collector, Jogadora Noob e administradora / design no #WTD nas horas vagas.

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2 Responses

  1. Avatar
    axell

    Não acho que o techies mudou nada . Eu estava sem pc e joguei bastante dota allstars no garena nos últimos meses e que ainda possuem uma quantia considerável de pessoas jogando ( 70k por dia ) e vi techies 1 vez, mas talvez já passou o “tempo ” dele também no allstars , e como eu não joguei dota allstars fica dificil pra mim saber se ele era realmente esse hero tão “essencial” que a comunidade fez ele parecer . Joguei com o pitlord e achei ele um hero incrível e ele sim tem um potencial monstruoso no dota 2.

    Responder
    • Styðja
      Styðja

      Joguei muito o DotA (war3)…
      Raramente tinha techies nas partidas, quando tinha normalmente perdia.

      O herói tem potencial, mas tem que estar em boas mãos, precisa de level, tem que solo, mas é muito frágil, então se o jogador não tiver um otimo awareness, fatalmente vai acabar feedando.

      Responder

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