Disputa por itens, treino de player-skill, pura afirmação de ego e também toda a glória de ser o melhor player na nossa querida midlane. Isso tudo entra em jogo quando ouvimos a seguinte frase:

“vamos x1 mid então?”

Uma coisa é fato, todo jogador já quis ser midlaner no Dota e não há nada de errado nisso, afinal, quem não se sente bem em dar outplay em outro jogador que atire a primeira pedra. Porém, será que x1’s mid são tão legais assim? Bom, vamos discutir isso ao longo do texto e tentar chegar a uma conclusão.

Basicamente em todo jogo de Dota 2 a posição mais cobiçada seja em pub’s ou ranked’s é a midlane, e também é a responsável pelas maiores discussões entre os players. Mas se acalme, hoje não vamos discutir sobre como jogar na mid, pra tal temos nosso querido Guia do Solomid feito pelo ChaQ (e traduzido por mim e o queridíssimo Stydja, aliás sendo meu primeiro trabalho aqui no WelcomeToDota). Discutiremos um modo de jogo chamado 1vs1 Solo Mid.

Dendi vs Mushi na final do 1vs1 SoloMid realizado na DAC 2015

Pra começo de conversa, tente pensar, quantas vezes você já pesquisou partidas nesse modo? Pouco né, eu sei. Mas saberia dizer o motivo? Podemos dizer: falta de diversão por se tratar de apenas dois players, não há muito incentivo de se jogar esse estilo como uma espécie de rank exclusivo pra esse modo e etc.

Confesso que eu mesmo jogo pouquíssimas vezes através desse modo, apenas quando não tenho muito tempo pra jogar e realmente estou com vontade de jogar na midlane, afinal não existe disputa como outros modos. Mas também garanto que há muita diversão escondida por lá. O único problema é em relação ao tempo pra se encontrar uma partida como essa, geralmente acabo achando jogadores de outros países e poucos brasileiros jogando.

Vários conceitos podem ser aprendidos se treinando na midlane, até mesmo pra quem joga em outras posições entender o comportamento comum que o mid adversário terá durante uma partida All Pick por exemplo. Dependendo do nível de seu adversário pode ser uma ótima oportunidade pra aprender por exemplo como seguir pra runas, quando fazê-lo ou realizar o bottlecrow (a cada patch mais nerfado pela Valve) e assim ajudando a tomar decisões sobre qualquer outra ação durante suas partidas.

Arteezy (à direita); foi um dos midlaner’s mais conceituados jogando pela EG

Mas, melody, se todo mundo sempre pede midlane em pub/ranked por que ninguém joga esse modo?

Talvez jovem gafanhoto, seja pela espécie de abandono por parte da Valve sobre o modo, onde nunca foi criado nenhum evento com enfoque nisso, ou mesmo uma recompensa qualquer por jogar esse tipo de partida além do ego por trás dessas disputas.

De qualquer forma, meu pior medo é a possível “corrida-maluca” que será por esse modo caso nossa querida Volvo implemente alguma das mudanças sugeridas no parágrafo anterior. Se hoje vivemos uma espécie de ‘clube da luta’ em torno do MMR, imagine o que seria caso algo assim fosse usado especificamente em disputas 1vs1 Solo Mid.

Pra complementar, gostaria de convidar vocês a jogarem um pouco mais desse modo, que geralmente é sempre vazio e complicado de se achar uma disputa, e quando faz, geralmente é injusta pra um dos lados devido à diferença de nível entre os players.

Comentários sobre experiências jogando 1vs1 SoloMid serão muito bem-vindos, assim como alguma explicação que eu não tenha conseguido encontrar. Obrigado pela leitura do texto e

Goodluck and have fun

About The Author

melody.0912

Administrador de Servidores e jogador de Dota 2 meia boca. Apaixonado por wombo combos, traduzir guias, Alasca Young e pão com ovo.

Related Posts

One Response

  1. botelho44

    Fui verificar que só tenho duas partidas neste modo de jogo \o/. As duas jogando como pudge 10 meses atrás, com uma vitória e uma derrota :D. Eu realmente deixo um pouco de lado de lado este modo de jogo, primeiramente pela demora na busca das partidas e por ter receio/falta de experiência de jogar nesta posição. Se a Valve desenvolvesse um all hero mid challenge ou algo parecido eu jogaria 🙂

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.