É estranho dizer isso: “a vitória sobre os derrotados”, pois sempre onde há um vencedor há alguém que foi vencido. Contudo o derrotado em questão tem outro significado.

Poderíamos dizer a derrota dos derrotados, soaria mais estranho ainda se derrotados não fosse uma referencia ao público que foi derrotado, não a derrota em si.

Quem usa algum tipo de Hack em um jogo é alguém que se auto intitula derrotado, pois uma vez que há uma consciência própria da necessidade de um auxílio externo para atingir resultado, há tempo a constatação de incapacidade para atingir os resultados pelos métodos “legais”. Alguém que fracassou, um derrotado.
Há pouco mais de 15 dias postamos um artigo sobre as mais variadas trapaças que puderam ser feitas no Dota2 (Para as ver clique aqui).

A possibilidade de programas externos auxiliar no jogo ja vinha assombrando alguns jogadores, pois o velho Garena podia voltar onde muitos usam programas de map-hack, outros muitos eram realmente bons jogadores, mas como MapHacks eram muito populares, o jogador acabava por não ter credibilidade ao acertar skills na fog ou prever o movimento do adversário que está oculto no mapa.

Diziam que mais de 1500 pessoas ja tinham acesso a ferramenta no leste europeu, era questão de tempo para que o mundo inteiro fosse invadido. Contudo, a Valve agiu!
O sistema VAC(Valve Anti-Cheat) se atualizou e já consegue detectar softwares que promovam todos aqueles hacks que citamos no mês passado. Foi no ultimo dia 4 de dezembro, agora, quando um software auxiliar é detectado, o dota não permite mais que o player jogue com outros jogadores exibindo o seguinte aviso:

 

cHmBEBd
Uma vitória para a comunidade, onde embora muitos tenham disseminado o programa, outros muitos alertaram a Valve e aos demais jogadores da existência deste e em um curtíssimo espaço de tempo isso pôde ser solucionado. Parabéns a nós, jogadores de bem, aqueles que não ganham sempre mas que quando derrubamos o ancient adversário podemos dizer: somos VENCEDORES.

Esse episódio só ressalta a importância da comunidade e de que a Valve por mais que não se comunique muito com os jogadores, ela os ouve e toma medidas necessárias para garantir a longevidade do jogo que tanto amamos, claro, é interesse deles, mas também é nosso, portanto não se calem frente a estes poucos derrotados pelos quais temos a infelicidade de encontrar.

About The Author

Styðja

Jogador apaixonado pelo jogo Estudioso incansável na busca de cada pequeno detalhe. Joga de suporte roamer a fim de poder explorar cada espaço do mapa e cada um de seus elementos sem restrições.

Related Posts

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.