Aghanim’s Scepter é um item diferenciado no Dota, pois é o único item que tem efeitos diferentes em cada herói. estes efeitos podem ser desde aumentos de dano, redução de cooldown, aumento na área de efeito do ult até adição de novas habilidades.
“O cetro de um mago com poderes de semideus.”
Preço: 4200
Point booster (1200)
Staff of Wizardry (1000)
Blades of Alacrity (1000)
Ogre Club (1000)
Status:
+10 Força
+10 Agilidade
+10 Inteligencia
+200 HP
+150 Mana
Pensei em dar um parecer sobre cada efeito e sugerir sua usabilidade, mas o Dota2 é um jogo muito versátil e tudo é possível, tudo é viável dentro de determinados cenários, então, vou apenas listar o efeito do Aghanim sobre cada herói e deixar para que cada um tire suas conclusões.
Abaddon Aumenta a duração do ult de 3/4/5 para 5/6/7 segundos. Quando a skill esta ativa, redireciona 50% de todo o dano causado em aliados em até 900 de distância para o próprio Abaddon.
Ancient Apparition Aumenta a duração do ult para 17 segundos.
Alchemist Permite ao Alchemist usar o Aghanim nele mesmo ou em um aliado, garantindo todos os bônus do item permanentemente, incluindo os atributos e qualquer melhoria em habilidades, sem gastar espaço no inventário. O item é consumido no processo e não pode ser feito em um mesmo alvo mais de uma vez.
Axe Valor mínimo de HP para matar o adversário passa a 300/425/550 Aumenta a duração do buff de velocidade do ult para 10 segundos (se matar o adversário). Diminui o cooldown para 6 segundos (Caso mate o adversário continua sem cooldown).
Bane Aumenta a duração do ult para 7 segundos. Drena 10% da mana máxima do adversário por segundo. Aumenta o dano por segundo para 155/215/270. Inimigos que atacarem o Bane enquanto ele canaliza o ult são afetados com o nível atual de Pesadelo (Nightmare).
Batrider Conecta um aliado próximo (400 de distância) do alvo escolhido, puxando ele junto. Laço Flamejante (Flaming Lasso) passa a causar 100 de dano por segundo.
Beastmaster Aumenta o alcance do ult para 950 Diminui cooldown para 45 segundos
Brewmaster Adiciona as 3 habilidades do Brewmaster aos seus espíritos.
Estrondo do Trovão (Thunder Clap) ao espírito da Terra
Névoa Alcoólica (Drunken Haze) ao espírito da Tempestade
Lutador Bêbado (Drunken Brawler) ao espírito de Fogo.
Centaur Warrunner Aliados sob o efeito do ult tomam 60% menos dano. Garante movimentação não-obstruída, podem subir colinas e atravessar árvores (quebra as árvores ao passar).
Chen Diminui cooldown do ult para 30 segundos. Permite usar Persuasão Sagrada (Holy Persuasion) em Ancient Creeps, garantindo controle sobre 1 / 2 / 3 criaturas por nível do ult.
Clockwerk Diminui o cooldown do ult para 12 segundos
Crystal Maiden Slow na velocidade de movimento passa a ser de 50% Slow na velocidade de ataque passa a ser de -50. Dano aumenta para 170/250/310 por explosão.
Dark Seer Dano das ilusões geradas a partir do ult passa a ser 100%/120%/140%
Dazzle Aumenta á área de efeito do ult para 775 Aumenta a redução/aumento de armor por segundo para 1.25/1.5/1.75
Disruptor Aumenta a duração do ult para 7 segundos. Aumenta o dano máximo por segundo para 280/350/420. Impede o uso de itens.
Doom Aumenta a duração do ult para 16 segundos Aumenta o dano por segundo para 40/60/80. Desabilita as habilidades passivas do alvo. Obs: A duração do ult só passa a contar quando o Doom estiver a mais de 900 de distância.
Earthshaker Cada herói presente dará o dobro de dano no eco do ult. (Ilusões também darão o dobro de dano).
Earth Spirit Adiciona a habilidade Encantar Resquíscio (Enchant Remnant): Transforma um herói – inimigo ou aliado – em uma Resquíscio Rochoso (Stone Remnant) por 3 segundos, permitindo que o Earth Spirit use ele para as magias. Ao acabar o efeito, causa 300 de dano em volta do alvo. Custa 150 de mana e tem cooldown de 45 segundos.
Elder Titan Aumenta a duração do slow para 4/5/6 segundos. Desarma inimigos atingidos por 4/5/6 segundos.
Enchantress Aumenta o alcance do ult para 740.
Enigma Adiciona o dano da skill Midnight Pulse ao ultimate. Obs: O dano da ult acumula com a skill.
Faceless Void Aumenta a duração do ult para 4/5/6 Diminui cooldown para 60 segundos
Gyrocopter O alcance do ult passa ser global. Aumentado o dano do segundo míssil para 175/225/275
Huskar Aumenta o dano do ult para 65% do HP do adversário. Diminui cooldown para 4 segundos
Invoker Diminui o cooldown das invocações para 16/8/4/2. Dispensa o uso de mana para o ult. Adiciona um nível extra dos efeitos de Quas, Wex e Exort nas magias invocadas.
Jakiro Alcance e área de efeito do ult passa a ser de 1800. Duração de 20 segundos. Aumenta para 125/175/225 de dano por segundo.
Juggernaut Aumenta o número de ataques do ult para 6/9/12. Diminui o cooldown para 70 segundos
Keeper of the Light Duração do ultimate passa a ser permanente. Durante o dia, o Keeper passa a ter visão desobstruída. Iluminar (Illuminate) passa a curar os aliados em 100% do dano
Legion Commander A duração do ult passa a ser permanente, terminando quando a Legion ou o alvo morrem. Termina antes se ambos estiverem a mais de 2000 de distância.
Leshrac Aumenta o dano por segundo do ult para 160/190/220.
Lich Alcance do ult passa a ser de 850. Dano de cada pulo passa a ser 370/460/550. Ultimate só para de pular até que não tenham mais unidades próximas.
Lifestealer Adiciona a habilidade Assimilar (Assimilate): Permite ao Lifestealer engolir um aliado, escondendo ele dentro de si. Compartilhar a regeneração entre o Lifestealer e o alvo. Ao sair do Lifestealer, causa 300 de dano em inimigos próximos. Custa 50 de mana e tem cooldown de 50 segundos.
Lina Muda o tipo de dano da skill, de mágico para puro. Não pode ser bloqueado por imunidade mágica.
Lion Aumenta o dano do ult para 725/875/1025 Reduz o cooldown para 100/60/20 Reduz o consumo de mana no nivel 3 para 625. Acerta também todas unidades até 300 de distância ao alvo principal.
Lone Druid Permite o Espírito Urso atacar mesmo a longas distâncias do Lone Druid e ele continua vivo mesmo se o Lone Druid morrer.
Luna Duração do ult passa a ser 3/5.4/7.8 Número de raios aumenta para 6/12/18. Limite de acertos por unidade passar a ser de 6/12/18. Permite a Luna centralizar o Eclipse em uma área, garantindo visão obstruída sobre o local. Pode ser usar em um aliado, como se ele fosse a Luna.
Meepo Garante mais um clone. Passa os status dos itens do Meepo principal também para os clones.
Morphling Adiciona a habilidade Híbrido (Hybrid): O Morphling se torna uma cópia de um herói aliado por 20 segundos, podendo usar qualquer habilidade não-ultimate do herói escolhido. (Ultimates passivos podme ser usados). A vida da ilusão independe da vida do Morphling. Não pode terminar prematuramente. Os inimigos podem distinguir o herói verdadeiro do Híbrido. Custa 200 de mana e tem 140 de cooldown.
Naga Siren Quando o ult está ativo, regenera o HP da Naga e aliados dentro da área do ult em 8% por segundo.
Nature’s Prophet Aumenta o número máximo de alvos do ult para 18 unidades. Aumenta o dano para 155/210/275. Aplica um debuff que faz as unidades mortas sob o efeito gerar um Treant. Heróis mortos geram um Greater Treant, que possui o triplo de vida e dano de ataque.
Necrophos Aumenta o dano do ult por HP faltante para 0.6/0.9/1.2 Reduz o cooldown para 70 segundos. Diminui o consumo de mana no nivel 1 para 150. Desabilita a opção de buyback para quem morreu pela skill.
Night Stalker Garante visão desobstruída durante a noite.
Nyx Assassin Adiciona a habilidade Entocar (Burrow): Permite a Nyx se enterrar na terra. Quando enterrada, faz Carapaça de Espinhos (Spiked Carapece) stunar alvos próximos (300 de distância) e aumenta em 50% o alcance de Empalar (Impale) e 75% o de Queima de Mana (Mana Burn). Impale tem cooldown reduzido para 7 segundos. Enquanto ativa, a Nyx regenera 1.5% da vida e mana total por segundo, e toma 40% a menos de dano, além de estar invisível. Não possui cooldown ou custo de mana, mas a skill tem um delay de 1 segundo para ser “lançada”. Pode ser desativada pela skill ou usando Vendetta.
Ogre Magi Adiciona a habilidade Rajada de Fogo Bruto (Unrefined Fireblast): Habilidade quase igual a Rajada de Fogo (Fireblast) – causa 275 de dano, mas custa 60% da sua mana atual. Cooldown de 6 segundos. Alcance e tempo de stun são os mesmos. Funciona com o Multicast da mesma maneira que o Fireblast normal.
Omniknight Duração do ult passa a ser 8/9/10. Alcance se torna global. Afeta também estruturas.
Outworld Devourer Aplica o nível atual de Prisão Astral (Astral Imprisonment) nos alvos após aplicar o dano.
Phoenix Permite a Phoenix usar a Supernova em um aliado, fazendo renascer os dois se a ult concluir.
Puck Aumenta o dano da quebra para 200/250/300. Aumenta a duração da espiral para 8 segundos. Permite o stun da quebra afetar unidades sob Imunidade Mágica.
Pudge Adiciona ao dano do ult o valor equivalente a quantidade de força do herói. Recupera o HP em mesma quantidade do dano causado.
Pugna Aumenta o dano/heal por segundo do ult para 180/240/300 Retira o cooldown.
Queen of Pain Aumenta o dano do ult para 325/440/555 Reduz o cooldown para 40 segundos.
Razor Diminui o intervalo entre os raios do ult para 0.6/0.5/0.4 O Ultimate passa a afetar torres, barracas e o Ancião.
Rubick Aumenta o alcance do ult para 1400. Reduz o cooldown para 5 segundos. Adiciona o efeito do Aghanim para a habilidade roubada, se aplicável.
Sand King Aumenta o número de pulsos do ult para 8/10/12. Reduz o cooldown para 120/100/80
Shadow Demon Remove o cooldown do ultimate e garante 3 cargas que recarregam a cada 40 segundos. Unidades atingidas tem as passivas desabilitadas sob o efeito do ult.
Shadow Shaman Aumenta o dano das serpentes para 85-90/105-110/125-130.
Silencer Aplica Maldição dos Silenciosos (Curse of the Silent) em todos adversários.
Skywrath Mage Diminui o cooldown para 20/10/0
Spirit Breaker Aumenta o alcance do ult para 850. Reduz cooldown para 20 segundos. Aplica a Grande Pancada (Greater Bash) em todas unidades próximas (250 de raio) do alvo.
Sven Enquanto a ult estiver ativa, aliados próximos ao Sven (raio de 900) tem 50%/75%/100% de dano bônus.
Techies Aumenta o alcance do ult para 700. Aumenta o dano para 450/600/750. Qualquer bomba dentro de um raio de 125 de uma Placa de Campo Minado (Minefield Sign) se torna imune a Visão Verdadeira.
Timbersaw Garante ao Timbersaw uma segunda Chakram, independente da primeira.
Tinker Faz o Laser refratar para inimigos em um raio de 550, causando dano e cegueira. Dispara os Mísseis Termoguiados (Heat-Seeking Missile) em 4 alvos diferentes.
Tiny Aumenta o dano levado pelas unidades arremessadas em 50/65/80%. Aumenta o alcance do ataque para 235. Aumenta o dano em torres em 1.75x. Adiciona 50% de cleave.
Treant Protector Adiciona a habilidade Olhos na Floresta (Eyes of the Forest): Permite ao Treant encantar uma árvore permanentemente, tornando ela uma ward de 700 de visão. Ao usar Supercrescimento (Overgrowth), unidades próximas a uma árvore encantada são presas e tomam 175 de dano por segundo. Custa 100 de mana e tem cooldown de 55 segundos. Não há limite de árvores.
Tusk Adiciona a habilidade Chute Morsal (Walrus Kick): Chuta um inimigo para longe (900 de distância), stunando ele por 1 segundo e depois causando slow por 5 segundos. Causa 200 de dano e não é um ataque básico. Custa 100 de mana e tem cooldown de 12 segundos.
Undying Aumenta o valor de Força (STR) roubada por Degeneração (Decay) para 10.
Vengeful Spirit Diminui cooldown do ult para 10 segundos. Permite trocar de lugar com qualquer unidade.
Venomancer Aumenta o dano por segundo para 60/85/110 Diminui cooldown para 60 segundos.
Viper Aumenta o alcance do ult para 900 Diminui o cooldown para 12 segundos Diminui o custo de mana para 125
Visage Passa a invocar 3 gárgulas.
Warlock Passa a invocar dois golems com 75% dos atributos de um golem e com bounty reduzido em 50%.
Weaver Reduz o cooldown do ultimate pra 20 segundos. Permite usar Lapso Temporal (Time Lapse) em aliados até 1000 de alcance.
Windranger Redução de dano do ult passa para 30%/15%/0%. Cooldown passa a ser de 15 segundos.
Witch Doctor Os ataques passam a rebater para heróis próximos (650 de distância), rebatendo até 4 vezes.
Wraith King Heróis aliados que morrem em um raio de 1200 de distância do Wraith King se tornam fantasmas, vivendo por mais 7 segundos.
Zeus Aumenta o dano do ult para 440/540/640.
Obs: Os dados informados são referentes ao patch 6.85
Hey HO! ^^ e ae pessoal blz?! bem massa, mas faltou fechar a tag do negrito no nome dos heros ^~^ exemplo: Zeusb> e faltou colocar ali no warlock que os ele invoca dois golens só que com a metade dos stats ^^
Não, o Guia foi feito para o patch 6.81, ainda tem que ser atualizado. Hoje alem do Cooldown do ult o Aghanim no Chen tambem permite que ele controle creeps ancients, uma para cada nivel do ultimate.
Parabéns pelo ótimo post. Excelente guia, mesmo para jogadores um pouco mais mais experientes. Obervação: faltou a Drow Ranger, se não me engano a flecha estilhaça e atinge mais de um alvo, parece também que tem uma redução e dano em 50%, algo assim.
Galerinha, ótimo post, mas o titulo está escrito errado, scepter e não sceptre.
Abraços!
Corrigido =D Muito obrigado
Muito bom o post, mas tem outro errinho, é Huskar e não Huskarl
Corrigido, obrigado.
Essa é do gyro é muito boa , eu não sabia. Valeu!
Hey HO! ^^
e ae pessoal blz?!
bem massa, mas faltou fechar a tag do negrito no nome dos heros ^~^
exemplo: Zeusb>
e faltou colocar ali no warlock que os ele invoca dois golens só que com a metade dos stats ^^
Corrigido Bolha
Vlw!
Pessoal , façam um post sobre adaptando seus items . Quando fazer bkb ou blade mail, etc.
Os efeitos no chen é só isso ?
Não, o Guia foi feito para o patch 6.81, ainda tem que ser atualizado. Hoje alem do Cooldown do ult o Aghanim no Chen tambem permite que ele controle creeps ancients, uma para cada nivel do ultimate.
Parabéns pelo ótimo post. Excelente guia, mesmo para jogadores um pouco mais mais experientes.
Obervação: faltou a Drow Ranger, se não me engano a flecha estilhaça e atinge mais de um alvo, parece também que tem uma redução e dano em 50%, algo assim.