Bem vindos novamente amigos do #WTD. Se tem algo que eu adoro no dota, é me desafiar. Eu lembro quando comecei. O bot sempre foi no injusto, apesar de jogar com amigos no médio e fácil, ele logo foi ajustado. Lembro também de passar semanas no All Random.
E por falar em Random, é disso que vamos falar. Desafiar a si mesmo através do Hero Challenge.

Mas o que é 10 Hero Challenge?
O 10 Hero Challenge, foi um evento para obter bonus para o Compendium 2014. Um Desafio, onde ao clicar em “rolar” dentro do compendium, você recebia 10 Heróis aleatoriamente para jogar com ele. Ao completar o desafio, 300 Pontos Compêndio eram adicionados para ganho de level do mesmo.
Caso você conseguisse executar a façanha com 6 heróis, mas estivesse descontente com os 4 lhe dado, poderia ter um “Re-roll” rolando mais 4 heróis aleatoriamente uma única vez.
Partidas contra bot mesmo que co-op não eram válidas para completar o objetivo

11549-dota2_reward_dailyhero
Ainda em 2014, vale a citação ao Daily Hero, um outro desafio de compendium,  onde os jogadores tinham a chance de ganhar 25 Pontos de Compêndio cada dia por ganhar um jogo matchmaking com um herói selecionado aleatoriamente pelo compêndio. O herói diário podia ser re-rolado uma vez a cada 22 horas.

Neste 2015, comemorando o Ti5, o 10 Hero Challenge está de volta. A mecânica é quase a mesma do ano anterior, contudo você pode solicitar 3X o Hero Challenge, ganhando até 450 pontos para o compendium.

10herochallengegisa


All Hero Challenge

O All Hero challenge veio no patch de 04 de Setembro de 2014 (Aquele mesmo que trouxe o herói Techies, e o novo modo de jogo All Random Deathmatch) , como uma forma de obter um troféu para a sua galeria de triunfo. O Objetivo é quase o mesmo, ganhar 1 partida com o herói da vez. Porém, diferente do 10 Hero Challenge, você não pode escolher qual herói vai jogar, existe uma ordem, e inclusive muita gente não sabia disto, o que muda
é a posição onde você começa na lista de heróis.

Abaixo a ordem do All Hero Challenge

[toggler title=”Spoiler do All Hero Challenge” ]Razor
Rubick
Phantom Lancer
Legion Commander
Brewmaster
Outworld Devourer
Sniper
Lina
Sven
Visage
Undying
Tiny
Tidehunter
Puck
Ursa
Magnus
Earthshaker
Windrunner
Techies
Crystal Maiden
Batrider
Riki
Invoker
Venomancer
Timbersaw
Wraithking
Anti Mage
Ancient Apparition
Troll Warlord
Lich
Enchantress
Bristleback
Pudge
Faceless Void
Tinker
Mirana
Bounty Hunter
Treant Protector
Gyrocopter
Slardar
Lifestealer
Jakiro
Terrorblade
Dazzle
Chaos Kinght
Abaddon
Shadow Demon
Axe
Zeus
Alchemist
Elder Titan
Pugna
Vengeful Spirit
Broodmother
Sand King
Lion
Witch Doctor
Ember Spirit
Clockwerk
Phantom Assassin
Warlock
Chen
Keeper of the Light
Beastmaster
Centaur Warruner
Naga Siren
Kunkka
Phoenix
Silencer
Morphling
Slark
Meepo
Shadow Shaman
Templar Assassin
Juggernaut
Natures Prophet
Necrolyte
Earth Spirit
Doom
Shadow Fiend
Omniknight
Skywrath Mage
Weaver
Wisp
Medusa
Nightstalker
Ogre Magi
Tusk
Spectre
Nyx Assassin
Drow Ranger
Clinkz
Disruptor
Bane
Enigma
Dragon Knight
Viper
Queen of Pain
Luna
Huskar
Death Prophet
Storm Spirit
Spirit Breaker
Dark Seer
Bloodseeker
Lone Druid
Lycan
Leshrac[/toggler]

Como assim ordem? Isso quer dizer que se o seu All Hero Challenge começou com Phantom Assassin, você já sabe o caminho que vai trilhar lendo este post e que os próximos são Warlock, Chen, Keeper of the Light e por ai vai, pois a lista é cíclica.
Como é o Hero Challenge:

desafiodosherois

-O herói atual é marcado com um ícone azul na tela de seleção herói.
-Existe uma estatística em cada herói, baseado no mumero de jogos executados no mundo inteiro para ganhar com aquele herói e para completar todo o desafio.
-Um novo herói só pode ser liberado caso você vença com o atual.
-O desafio pode ser concluído um número infinito de vezes. Isso quer dizer que se saiu um herói, você não perde o troféu mas pode faze-lo novamente. E não existe problema em se perder 200x com o mesmo personagem (Só emocional mas esse não conta =P) Não existe uma data para completá-lo
-O desafio só pode ser concluído em matchmaking ou Pub de jogador x jogador
-Quando um jogador abandona o game, o jogo atual pode não contar para o desafio. O que inclusive acontece muitas vezes infelizmente
-Quando toda a equipe inimiga abandona, a partida não conta para o desafio.
-Quando um jogador está em baixa prioridade, quaisquer partidas realizadas não contarão no desafio.
-Se forem detectadas condições de rede ruins, o jogo não irá contar para o desafio.
-Jogo contra bot, assim como no 10 hero challenge, não são válidos para realizar o desafio.

A hora do Desafio ou boas razões para faze-los
Ok Gisa, mas até ai você só explicou o que é, e isso eu poderia ler . O que tem de interessante nisso?
Como eu disse, eu sou fã de desafios, e acredito que se você joga moba, parte do gosto pelo game, está exatamente ai. Os hero challenges trazem 4  grandes princípios:

-Divertir-se com um personagem que você gosta

-Divertir-se com um personagem que você não gosta ou não está familiarizado

-Aprender mais sobre um personagem que você gosta

-Aprender sobre um personagem que você não está familiarizado ou gosta

Em suma, Aprender e se Divertir, palavras que sempre andaram juntas dentro do dota, independente o seu nível de jogador.  O Hero Challenge é uma ótima oportunidade para sair um pouco do peso diário se tornando uma ferramenta que te diverte e ainda te ensina. Vamos aos 4 príncipios:

-Divertir-se com um personagem que você gosta
Eu adoro o slark, assim como você que está lendo este, pode gostar de Witch Doctor, Lion, Lina, Crystal ou qualquer outro herói. Todos nós temos aquele herói do coração e todos temos o mesmo sentimento quando vamos num all random e ele cai em nossas mãos.
No Hero Challenge é o mesmo sentimento. Aquela surpresa de ter em suas mãos um personagem que você já conhece, e aproveitar esse momento para ser a estrela. Se divertir com um herói que as vezes você gosta, mas não costuma jogar tanto por falta de oportunidade. quem nunca adorou um carry mas sempre jogou de suporte ou offlane?
É uma oportunidade pra divertir-se mostrando o que você sabe, sem medo de ser feliz.

-Divertir-se com um personagem que você não gosta ou não está familiarizado
Derrepente você deu rolar e caiu Meepo ou Invoker. Aquele ser que precisa de mais de 10 dedos para jogar. E agora?

hero challenge
Independente destes ou de outros heróis, jogar é divertido, principalmente quando você está em grupo e tem liberdade para tal. Aqueles dias em que você chega estressado é o melhor dia com toda certeza pra reunir uma galera e ter a oportunidade de rir dos seus próprios erros. Muitas vezes ego é um grande problema dentre os jogadores e esquecemos o quão divertido é quando se está aprendendo.
Até xingar o personagem vale, quando a intenção é se divertir. Quem não tem aquele personagem que detesta, ou que não vai com a cara?

O próprio All Random ou All Random DeathMatch é uma extensão, com a diferença que não há um objetivo além de apenas vencer. Os Heroes Challenges com seus Achievements seja por pontos do compendium ou trófeu na galeria, é uma ótima alternativa pra isso: Desestressar.

-Aprender mais sobre um personagem que você gosta ou uma posição nova
Você talvez adore offlane mas talvez nunca teve a oportunidade para aprender sobre, isso por que sempre está no mid, ou talvez de suporte.
Talvez você saiba jogar com um herói X mas nunca tinha percebido um cálculo, um combo, uma skill com efeito no item. Lembro quando cheguei no dota2.com.br como o pessoal da “shoutbox”, chat do fórum, discutia como nunca tinha percebido algum efeito específico.
Isso é normal. Estamos sempre aprendendo, e quando sai um patch, vamos reaprender. Dota é tudo sobre aprender eternamente o que torna o jogo não estagnado (como muitos dizem)
Os Heroes challenge servem pra você se reciclar de alguma forma. 🙂

-Aprender sobre um personagem que você não está familiarizado ou gosta
Um bom líder é aquele que conhece a si, a seu amigo, e a seu inimigo. Saber as habilidades de um herói, passar pelo que seu amigo de game passa ou até seu inimigo, perceber os detalhes nas entrelinhas, ainda que você não goste é extremamente útil.
Isso por que, Dota é sobre Team Play e um líder (Não aquele que xinga a rodo, mas sim aquele que percebe, se comunica, instrui) tem nas mãos o conhecimento adquirido fora de sua posição ou zona de conforto como uma arma em meio ao jogo.
Aprender sobre um personagem que não está familiarizado, ainda pode fazer você expandir sua jogabilidade, adicionando ele ao seu pool de jogo caso tenha tomado afeição pelo mesmo.

Gt+no+yurnero+2+5+_ef16ec9697ba91c5f8d8cee8ef082722

 

Dicas para fazer o Hero Challenge sem estressar
-Não vá em rankeada para completar, mesmo que você tenha domínio sobre o herói
O Lugar das ranked é para jogos mais sérios e o objetivo baseado no Team Play é muito maior (Ou pelo menos é assim que era pra ser, num sonho talvez distante =P)
Independente disso, quando você está com pesos demais, as coisas tendem a piorar. Pegue um tempo para jogar com um dos 4 príncipios e você verá que isso até ajudará nas suas próximas rankeadas.

-Faça um grupo. A melhor forma é sempre fazer um grupo. Assim até mesmo você pode aprender durante a partida com alguém experiente naquele herói, Além de se divertir e divertir seus amigos com erros e acertos. Pessoas que são confiáveis e não vão entrar num dia de fúria por conta de um feed, muitas vezes não intencional, mas por se tentar algo novo.

-Em caso de estar em grupo, converse pra que apenas 1 ou 2 façam seus hero challenge, e em outra partida, mais 2 deles, criando assim uma composição que possa realmente ganhar um game

-Dê uma pausa, jogue algumas com heróis que você gosta, caso derrotas consecultivas estejam vindo, ou simplesmente vá tomar uma água, assistir uma série, um filme, dar uns beijos. Não importa. Descansar de uma sequência de derrotas é preciso mas desistir jamais. Ler, reler, treinar contra bot se preciso, e voltar para jogar é sempre uma boa opção

-Ser persistente. Persistir é preciso principalmente onde muitas partidas tem quiters ou instabilidades na rede. Além disso, é um fato que seu Winrate vai cair. O Stress de ter muitas partidas negativas é um grande problema para persistir mas é compensador quando conseguimos.

-Faça apenas 1 ou 2 partidas por dia, se tiver sem grupo. Isso evita o stress com demais companheiros que não são conhecidos em equipe

-Jogue e faça sempre o seu melhor! Desafie a si mesmo e se você reunir os 4 principios em um só: se divertir com um personagem que você não está familiarizado, embora goste, e aprender de forma que ele se torne parte do seus conjunto de heróis hábeis, parabéns!

Bom pessoal, por hoje é só. Eu espero que este post tenha esclarecido dúvidas sobre o hero challenge mas também incentivado a você, amigo e leitor do #WTD a encarar os desafios
Se você tiver qualquer questão ou até se gostou ou não, sinta-se livre para perguntar e opinar 🙂 Me conte quais os seus heróis do 10 hero challenge, ou quantos heróis já completou do All Hero Challenge

Good Luck and Have Fun – Immortals

About The Author

Gisa

Suporte com alma de carry, louca por cosméticos e customização, Courier Pet Collector, Jogadora Noob e administradora / design no #WTD nas horas vagas.

Related Posts

One Response

  1. Avatar
    botelho44

    Ótimo post.

    Já fiz 81 heroes do all hero challenge. Comecei a 8 meses atrás, como não faço muitos jogos venho caminhando devagar neste duro caminho ^^.
    Uma verdade seja dita, All Hero Challenge será o seu derrubador de winrate com certeza hehehehe, mas vale a pena pelo conhecimento e diversão de jogar com heroes novos :D.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.