Não é nada fácil prever quem vai se dar bem e se classificar para disputar o prêmio milionário, muito menos prever qual equipe será campeã do The International 5.

Explicando e analisando cada equipe que está na disputa e, baseado nisso, tentar prever os melhores times.

Aposte por sua conta e risco.

[divider]Começando pelas play-in[/divider]

Vega Squadron: Analisando os picks – que geralmente são um tanto quanto ousados e que pode dar muito certo – e levando em consideração a experiência de alguns jogadores, que pode ser decisivo.

Archon: Sofreram na BTS América e isso coloca em dúvida se eles possuem dota suficiente para conseguirem se classificar.

CDEC: Eles tem obtido resultados convincentes em torneios chineses. Uma outra característica que pesa a favor deles é a experiência. São muito frios em momentos adversos.

MVP.Phoenix: É uma equipe que oscila muito. Tem tido vários altos e baixos, então acredito que não irão conseguir passar.

[toggler title=”Quem passa” ]

Em primeiro, a CDEC, seguida de perto pela Vega Squadron. Em terceiro e quarto, Archon e MVP.Phoenix, respectivamente.[/toggler]

dota8_1

[divider]Evento principal[/divider]

Para o evento principal, um pouco mais de cautela. O critério foi o mesmo utilizado nas play-in, observando os últimos resultados/campeonatos disputados por cada equipe.

Team Secret: A equipe que possui alguns dos melhores jogadores. O 6.84 fez muito bem à eles, sem contar na mudança de drafter que teve, o que colaborou para um melhor rendimento. Vieram ganhando campeonatos de lan, um atrás do outro e foram grandes eventos, vencendo e convencendo contra equipes de alto nível.

Cloud 9: Apesar de não terem uma porcentagem de vitória que transmite segurança, possuem um hard carry muito forte e, pickando alguns heróis específicos, podem sim surpreender.

Evil Geniuses: É a equipe que vai cair para a chave dos perdedores – por estar no mesmo grupo da Team Secret, o grupo B – e possui um dos melhores drafters, se não for o melhor. Apesar de todo “sal”, faz um suporte 5 excelente, o que deixa o resto da equipe farmando.

Natus Vincere: Eles tiveram um dos melhores hard carry eleito no The International 3, apesar de muito throw, é sem dúvidas um dos carrys que mais farmam, principalmente o seu Gyrocopter. Precisavam mostrar que ainda são capazes de vencer equipes grandes e conseguiram fazer isso nas últimas partidas.

Vici Gaming: Era um time que vinham apresentando um dota muito bom e, consequentemente, atingindo bons resultados. Até que tiraram um jogador, por alegarem que a comunicação estava sendo prejudicial ao time, pelo fato do jogador não ser chinês, e após isso, a equipe teve uma recaída.

FNATIC: O dota do sudeste asiático está um nível abaixo do dota europeu e chinês, também levando em consideração os recentes resultados no meta atual.

Invictus Gaming: Contando com jogadores experientes, adquiridas em TI’s passados e inúmeros campeonatos. O retrospecto de partidas oscila bastante, o que gera dúvida sobre o quão longe essa equipe chinesa pode chegar.

EHOME: Surpreendeu nas qualificatórias chinesas, conseguindo a vaga direta para o The International. Acredito que possuem uma limitação a mais, no quesito draft, o que com certeza, pode prejudicar a equipe.

LGD Gaming: Apesar de terem bons jogadores, estudando cada equipe, ainda sinto que o dota chinês não está tão forte nesse meta atual.

Empire: O draft é bem específico e, creio eu, que não conseguirão arrancar uma colocação entre os seis melhores.

Virtus.pro: Analisando os últimos resultados, não são satisfatórios, o que é um problema na hora de apostar.

[toggler title=”Quem vence”]

A Team Secret leva o caneco. A Evil Geniuses perde para eles na final. Em terceiro, a Cloud 9. Na quarta posição, acredito na Natus Vincere. Em quinto, Vici Gaming. E na sexta posição, a Invictus Gaming. [/toggler]

 

About The Author

Depois de muito tempo tentando entrar no cenário competitivo de Dota e ver que era ruim demais para isso, Sckharr viu que suas chances eram remotas e então decidiu dar mais atenção ao hobby que ele mais gosta: escrever sobre Dota. Atualmente é responsável pelo cenário americano na joinDOTA, e agora faz parte dessa equipe que deixa vocês informados sobre tudo que acontece no cenário nacional e internacional. Tudo isso aqui, no nosso querido WTD.

Related Posts

4 Responses

    • Sckharr

      É muito difícil o que vai acontecer, por causa de inúmeras incógnitas. Você não concordou com qual time? Deixe eu ver sua opinião.

      Responder
  1. Avatar
    thelsales

    Ótimo post, eu tava precisando de ajuda com essas apostas, especialmente as do Wild Card, que não conheço nenhum time que está participando.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.