Estamos em uma época de transformações no dota, com muitas mudanças em itens, personagens e mecânicas nesse patch 6.84. Em meio a tudo isso está o famoso Internacional que chega a sua quinta edição.
A cor escolhida para tal não podia ser diferente da dourada. A cor “ouro” (sim pessoas, existe o amarelo ouro) e sempre imagino o tio Gabe como o tio patinhas. Um dos motivos para isso se chama compendium
Ele foi lançado na quinta feira dia 02/05/2015: E hoje enquanto escrevo essa matéria, ele chega a seu valor de 6.7kk ($6,733,062)

Para chegar a esse valor, ano passado ele demorou exatos 16 dias. O compendium do ano passado foi lançado dia 09/05/2015 e alcançou a casa dos $10,931,105 se tornando o maior prêmio da história do E-sport tendo sua atenção de toda a mídia e até do esporte Tradicional. Nunca na história dos games algo foi tão falado e tão comentado. Doteiros batiam no peito pra falar: Temos a maior premiação da história!
O Compendium que nada mais é que um sistema de financiamento coletivo feito pela comunidade ultrapassou todos os limites propostos, obrigando a Valve a fazer mais metas para o mesmo. O fato é que já houvera um compendium antes, mas não teve o mesmo impacto que em 2014. Hoje praticamente quase todo grande torneio de dota têm um compendium

Para uma melhor idéia, aqui você vê dois gráficos que mostram a diferente crescente que o compendium de 2014 passou.
chart (1)chart (2)fonte: http://dota2.prizetrac.kr/

 

Certo mas comprar ou não comprar?

O fato é que há muitos motivos para comprar, e também para não comprar. A primeira coisa que leva alguém a faze-lo é: Itens! Sim eu amo itens, você ama itens, e eu ouso dizer que 80% do público de dota ama itens! Cosméticos foi onde o Dota viu o potencial para tirar dinheiro e se manter, então por que não usa-lo para financiar seu torneio? Basta torna-lo Imortais ou de uma grande qualidade ou únicos. Assim até quem não gosta de cosmético vai querer pra vender (Ai mora um problema que falaremos mais adiante)
Outro motivo que leva a comprar o compendium é apenas: ajudar!
-Que? Ajudar?
Sim, ajudar o jogo, ajudar a comunidade, ajudar a torna-lo mais conhecido, entre outros. Diferente da Hi-Rez e Riot (Empresas grandes que investem no marketing por ter um ganho por trás do game), Dota não tem isso, e apesar de muitos discordarem e verem que a Valve não faz por que não quer, Dota não é e nem nunca foi o único game da desenvolvedora.

Lembra de Half Life, portal? Pois é claro que lembra, você joga dota e sabe do potencial da Steam. Então, é este o ponto onde falo que diferente das duas empresas, a Valve faz a comunidade se mover pela própria comunidade, e ela se sente desafiada. Desafiada por uma paixão a levar seu game para a boca do povo. E nisso o compendium colabora.
Dúvida? Então o que acha da dona do Newbee com esse compendium em level máximo? Ele mesmo comentou que ajudar é preciso para que o cenário cresça:

newbeecompendiumps: eu fico imaginando quantos imortais ele terá…

O último fator é: Por comprar… Sim, sabe aquele amigo que fala, que isso? A vou comprar pq sim? Eles existem, mas não são o menor número.
A questão é que você tem metas a serem batidas, neste ano em conjunto, e você se sente envolvido. Os prêmios você consegue depois no marketing? Sim, mas não é a mesma coisa, isso é um fato inegável.

As perguntas mais comuns e reclamações do compendium 2015.

Como upar o Compendium 2015? É igual a 2014?

É, contudo bemmmm mais difícil. Eu até brinco falando que está mais mercenário upar o compendium deste ano. Isso por que para upar você ganha pontos com as Predictions e cumprindo alguns objetivos (Até agora só teve uma que eram dos 10 times invitados (que você pode ler aqui!) que dá 5 pontos por acertos. Cada level custa 100 pontos. Ou o modo que faz você gastar mais que é comprando o pacote de pontos na store da Steam de 500, 1000 ou 2400 pontos.

O que são as moedas?

As moedas servem para você trocar por item ou sets aleatórios. Itens custam 100 moedas e 1 set completo custa 1000 moedas de ouro. Você ganha moedas de várias formas: Seja com o “charm” onde você faz previsão de vitória, 3 acertos valem 750 moedas. Em caso de apenas 2 derrotas, ele se desfaz virando um fragmento. A mesma mecânica que a valve tem aplicado em outros eventos.
Outra forma de ganhar moedas é os Challenges, são 3 challenges a cada 5 dias. Cada challenge tem um valor diferente e o número de moedas ganha não é tão alto. Entre os challenges, podemos citar 75 Last Hits, Curar 5k em um aliado, entre outroscharm_and_coins

Se eu comprar o compendium agora ou depois, ganho tudo que já saiu?

Sim. Massss tudo está dependendo do level que você tem no compendium. Esta mecânica não mudou, então se eu compro o compendium no level 1, vou ganhar o que o level 1 dá. Se eu quiser gastar pra colocar ele no 250, eu vou ganhar tudo que o level 250 tem, independente da data. O que você não vai participar é dos eventos datados do compendium, obviamente pq ele tem data pra serem feitos, como votação de arcana, etc.

Eu posso comprar os itens depois? E os itens vão desvalorizar?

Aqui um assunto muito amplo até. Primeiro, sim, provavelmente você pode comprar no Market da Steam os itens. Isso por que, quem compra pra ajudar ou quem não gosta de um personagem específico ou até tem vários do mesmo, acaba vendendo.
Sobre a desvalorização, leio muita gente reclamando que os imortais do ano passado foram vendidos a preço de banana. Mas vamos lá, uma pausa para uma pequena aulinha de economia da gigi =D

Captura de Tela 2015-05-08 às 12.51.28

Exemplo de queda de preço dos imortais de 2014. Mesmo um item autografado, está com preço muito baixo. Em outro exemplo, sao 939 itens a venda o q causa a queda de preço.

Temos 10 pessoas com compendium em level 500 por que elas tem grana. isso quer dizer que elas tem uma media de uns 3 itens repetidos. Se elas colocarem para vender, o preço é X (vamos supor que cada item saia por 70 reais um imortal)Agora vamos pegar 300 pessoas com o mesmo level e mesmo itens? Ou seja temos mais itens, o preço vai cair.

A valve não faz o valor do item. O que faz é a demanda sobre o preço. Quanto mais raro (não o item mas as pessoas terem mesmo), mais caro ele vai ficar. O que aconteceu ano passado é que todo mundo chegou em 100 pra cima no compendium, e muitos itens foram ficando desvalorizado por isso. Eu dúvido muito que seja diferente agora. Mas não da para culpar a empresa por isso, isso é unicamente pela demanda da comunidade.

E a solução? A solução seria travar o item para não ser vendido. Por que mesmo por tempo (Itens só podem ser vendidos depois de 31 de agosto), isso ocorrerá. Mas ai obrigaria você a ter um item ou vários repetidos que não quer.

Eu posso presentear alguém com um compendium?

Sim, é possível, mas o mesmo bloqueio de uma semana válido para o Marketing se aplica aqui. E lembrando que o compendium pode ser comprado em duas versões: A simples que é o compendium level 1, ou a já upada até level 50.

Infelizmente não mais. A Valve para evitar problemas, não permite mais presentear com o compendium.
Em nota, ela disse que gostaria de evitar o mercado negro que prejudica a empresa.

Destaques desse ano do compendium.

Ainda há muito a se revelar sobre o compendium. As vendas ainda não tem data para finalizar, uma vez que o Internacional começa só em Agosto temos dois meses para sermos novamente a maior premiação do e-sport. Para isso, a Valve preparou alguns destaques que vou me aprofundar aqui pois a lista completa você pode ver no próprio hotsite do compendium http://www.dota2.com/international/compendium/

Pet (Companheiro)

Pra começar vamos falar da nova moda no dota. Quando saiu a Arcana da Crystal Maiden, ela tinha o cachorro, que nada mais é que um pet. Que tal então dar pet pros outros personagens como: Axe, Bristleback, Centaur Warrunner, Earthshaker, Juggernaut, Legion Commander, Riki, Slark, and Sven?
Pois então o Fuleco…. digo, Frondillo Pet, tatu bola que fica perseguindo o personagem, pode ser adquirido no level 50.
feature_reward_dino2 tipos de Efígies

Sim as efígies vieram para ficar. Ela foi a premiação do ano passado (Preciso até usar a outra), e já se tornaram de jade e gelo, então por que não agora douradas? Elas tem duas versões, a mais simples, branca e dourada, e no último level a Dourada Extreme. (Toda dourada). Pura ostentação para quem chega no level 250. Outro destaque é o pedestal destas mesmas efígies que agora mostram o escudo do torneio. 

gold_effigy
Taunts. This in the Bag.

Pois então, quem não gosta de um bom taunt? Os primeiros foram lançados a um bom tempo, e ano passado tivemos o taunt padrão para todos os personagens. Esse ano, a surpresa fica por conta de dois quesitos. O primeiro é que você pode usar o Taunt andando nos personagens (Eu gostaria muito de que atualizassem os antigos taunts para isso. Vamos esperar) como mostrado no gif abaixo.

O segundo, é que duas figurinhas carimbadas no dota ganharam Taunt. Troll e Zeus. E se não bastasse, parece que a Valve gosta do Zeus com cara de Mario, porque o Taunt não poderia ser outro se não ele pulando e pegando a moeda.
Outra especulação que até o momento desse post não foi revelado é se Zeus terá itens. Eles foram “quebrados” em partes, então imagina-se que pode haver itens para ambos os personagens, principalmente por ter um portrait de Zeus no anúncio do terceiro Tesouro Imortal ( Treasure Imortal III) na página do compendium.  Vamos esperar!

Treasure e Itens.

Desta vez nós teremos 3 tesouros. Os itens do primeiro já foram entregues, inclusive com mais uma surpresa: Nightstalker ganha seu primeiro set com 5 peças sendo 1 com customização de partículas.
Apesar disso, um dos itens dessa primeira leva que achei mais bonito, é do Spirit Breaker. Comparado a qualidade dos efeitos, esse ano está infinitamente superior. Espero que se mantenha assim para as próximas caixas.


Enigma, o universo e tudo mais.

Alguém deve gostar muito do Enigma lá dentro da Valve =P
O fato é que ao chegar no level 175 você ganha um item para Enigma que customiza o “Black Role” Ultimate do herói.
maxresdefault
Pra comemorar a Valve fez até uma HQ contando um pouco mais sobre este item.  Aliás essa estratégia de quadrinhos, tem caido muito bem a ela, tanto na época da Arcana da Phantom Assassin e Lançamento do Oracle, até mesmo contando um pouco mais do lore (História) da Crystal Maiden e Winter Wyvern.
Veja e hq sobre o bracelete dourado do enigma aqui: http://www.dota2.com/thesummoning/
Lembrando que esse é  segundo item pro herói.

HQ do Axe!? A meta!

Então chegamos a meta da Valve para esse ano. O valor de $15,000,000. A quem diga que não passará e há quem está convicto que sim. A verdade é que se alguém gosta do Enigma, outro alguém gosta muito do Axe. Imortais e itens são os que mais saem para o herói, e a meta deste é fazer uma HQ. Eu estou com a mesma cara que você, não se preocupe. Por que uma hq do axe? Isso também está na minha mente até agora, mas deve ter um motivo… Deve!
axe_comic

Mas é só isso? Não!

Cursores, Portfólios, Terreno diferente, Music Pack, Emoticons, Climas e muito mais.

Claro que até chegar lá tem muita coisa. Wards que já foram liberadas, estilos diferentes para o Pet, courier da Winter Wyvern, Pacote de Anunciante do Bristle Back,  Conjunto de música novo, Emoticons, e muito mais. Até mesmo um terreno ao estilo deserto para customizar o dota.

dessert_map
De fato o que define melhor é financiamento coletivo, e a Valve tem 2 meses para bater essa meta.
Se ela vai conseguir essa façanha, eu ainda tenho minhas dúvidas mas acredito que sim.

Não posso dizer se vale ou não a pena investir no compendium de 2015, por que isso difere dos seus objetivos com ele. Eu confesso que comprei por todos os motivos que apresentei. Eu quero sim ver o cenário crescer, sou maluca por customização e itens. Mas você tem as alternativas de esperar 🙂 Claro que nem tudo será vendido.

No mais, eu espero que a Valve não complique ainda mais a forma de upar, e estou curiosa para ver até onde nossa comunidade vai chegar.

E você? Comprou o compendium por que? E que itens se tornam mais interessante?
Esperando seu comentário me despeço, correndo pra upar o meu compendium 😉

GG Boyz and Girls.

[divider]Atualizado 13/08/2015[/divider]

Informamos a todos que os itens foram retirados da loja do dota. O único modo para upar o compendium por enquanto é os itens autografados, com os tesouros engarrafado (Trove Carafe)e vazo destrancado da sorte (Lockless Luckvase) que dão ao abrir o primeiro = 200 pontos e abrir todos mais 400 pontos

Além disso, você pode encontrar na loja da Steam (market) a venda de compendium points, ainda que com preços um pouco acima do valor real.
Não há informação sobre até quando vale upar realmente o compendium (como fazer os desafios dos 10 heróis ou jogar no Dota 2 Reborn).

About The Author

Suporte com alma de carry, louca por cosméticos e customização, Courier Pet Collector, Jogadora Noob e administradora / design no #WTD nas horas vagas.

Related Posts

81 Responses

  1. zNick

    Gisa parabéns pelo post, incrível o detalhamento usado nas informações, graças a você várias pessoas vão mudar seu ponto de pensar sobre esse TI5 que alguns acham que vai ser um fracasso, em breve estarei comprando o meu e com muito mais orgulho xD

    Boa Tarde.

    Responder
      • AnonimousClub

        eu tenho uma duvida, se eu comprar o compedium level um eu ganharei as metas level um, mas se eu comprar e upar para level 50 eu ganharei as metas level 50?

      • Gisa

        Oi Anonimous. Exatamente
        Se você comprar o compendium daqui a 20 dias e upar pra level 50, vc ganha todos os baus q são até level 5, o Fordilho e outros. A única exceção mesmo é que você não vota na primeira fase da arcana por exemplo, pq é datado. De restante, vc tem todos os itens, cursores e etc 🙂

  2. 10ley

    Gisa, Parabéns pelo o post e pelo o seu trabalho. Acompanho a page desde a primeira vez que jogamos juntos, mas essa é a primeira vez que eu comento e com certeza não será a ultima. Sucesso a WTD

    Responder
  3. Yuri (Toruh)

    Muito bom a publicação, explicativa e interessante.

    Eu não duvido do poder da Valve, e, se nós batemos no peito pra dizer orgulhosamente que somos “doteiro”, façamos com vontade, pois somos nós os percursores dessa fama, nós que levamos o TI4 a superar os outros campeonatos através do PrizePool. Quem sabe um dia eu não vou pessoalmente ao campeonato? xD

    Responder
    • Gisa

      Obrigada Yuri! De fato, vejo muito desse orgulho refletidos na venda. Você comentou de ir ao campeonato, é engraçado que postamos sobre um concurso que leva alguém com tudo pago por lá, mas é para criadores de conteúdo 🙂 Eu sonho um dia ir também, acho que é um sonho a todos nós

      Responder
  4. George

    Obrigado pelos comentários, muito esclarecedor. Estou querendo enviar um compendium como presente, quer dizer que realmente é possível?! Mas eu teria que comprar normalmente in-game ou pelo maket?! Se pudesse esclarecer isto, ficarei ainda mais agradecido! ;D

    Responder
    • Gisa

      Olá George, bem vindo ao WTD 😀
      É possível enviar como presente :).
      Para isso, basa comprar no market do dota (http://www.dota2.com/store/), e quando ele for para o seu inventário, não ativá-lo. Assim é só clicar e enviar como presente Contudo aquela restrição de 1 semana para envio, também a válida 🙁
      Eu queria um botão mais simplificado para isso dentro do store, mas eles ainda não pensaram nisso. Enfim, boa sorte nos jogos o/

      Responder
  5. davi

    oi gisa primeira vez que vejo este blog meus parabens continue assim. mas eu tenho uma duvida ,como upo meu compendio sem pagar a alguma forma?boatos que so depois de agosto.

    Responder
    • Gisa

      Olá Davi, obrigada 🙂 e seja muito bem vindo.

      No caso, pra upar sem gastar, só com predictions, pois não há nenhuma mecânica instalada. As bolinhas que upam o compendium estão bem mais dificeis de serem conseguidas em game =/ Então o máximo que você sem pagar, infelizmente é upar poucos leveis. O que acontece em agosto, é que os itens podem ser vendidos no market, sendo adquiridos barato.

      Responder
  6. botelho44

    Vai ser muito hard uppar o compendium sem gastar dinheiro. Vamos ver com o passar dos dias as novidades que a valve nos trará. Quero as figurinhas logo ^^.
    Ótimo post, bem detalhado 🙂

    Responder
  7. Thiago Sant'Ana

    Bom dia, gostei muito do post, e concordo totalmente com você. Assim como você achei meio tenso essa forma de upar o compendium, afinal sem gastar grana tem que ser praticamente mito acertando os palpites dos vencedores na ordem certinha (cá para nós, muito dificil), mas estamos ai na expectativa que a meta final seja alcançada, apesar de que a mesma está razoavelmente absurda, claro que como temos praticamente a unica opção de gastar grana para upar o compendium a empresa optou por colocar uma meta bem alta, na minha humilde opinião poderia ser um pouco menos afinal em relação ao ultimo ano são 5milhões. Mesmo assim achei bem top o compendium deste ano. =)

    Responder
    • Gisa

      Olá Thiago, bem vindo e que bom que curtiu 😀
      Pois é, eu achei meio exagerado a meta também, mas olhando agora estando 7.5 k quase em menos de duas semanas, acho que eles sabem que não é impossível. Como os imortais (inclusive um do zeus) devem vir, eles sabem que o povo vai pagar pra upar. O próprio arteezy tava com o compendium em level 300. Pensa @.@
      Uma grande corrida pra ter mais itens. Fato

      Responder
      • Thiago Sant'Ana

        Obrigado ! =)
        Espero que esteja certa rsrs, gostaria muito dos novos efeitos temporais, mas também tenho grande interesse no crescimento do cenário, principalmente para os times Br’s. Como também sou muito fã de itens creio que até a chegada do tesouro III meu compendium deva alcaçar lvl 270.

  8. Commander

    Upar o compendium esse ano ta mt tenso mesmo…

    Vou comprar o que começa no lvl 50 acho que compensa.. de resto acho que vai de cada um avaliar se vale a pena ou não upar mais.

    Ótima matéria gisa. =)

    Responder
  9. Marcelino

    Então para subir de nível no compendium é preciso comprar os levels? Não dá pra aumentar o nível do compendium cumprindo os desafios?

    Responder
    • Gisa

      Oi Marcelino. Então, tem como upar sem comprar, mas está difícil. No caso, os desafios servem apenas pra moedas que servem pra trocar por set. Mas compendium points vc ganha somente com alguns palpites ou votações. O drop nas partidas está bem baixo. Parece que em breve eles devem colocar novos desafios que possam lhe dar compendium points, mas ainda não está nada certo infelizmente

      Responder
  10. MaxE

    comprei o da asia e gostei , o jogo ganha mais objetivos em si do que apenas jogar , confesso que fiquei desapontado com o primeiro tesouro , bom vamos esperar o segundo pra ver o que nos espera

    Responder
    • Gisa

      Bem vindo maxE. Eu já não gostei tannnnnto dos imortais pelos heróis, mas estou muito curiosa pra ver esses próximos 😀

      Responder
    • Thiago Sant'Ana

      Creio que seja mais questão de gosto, por exemplo, eu não jogo de pugna apesar de ter achado legal e tal, não me desperta o menor interesse, mas em relação aos outros todos são personagens que gosto, então já agradei bastante. Olhando de outro angulo a criação dos itens para estes heróis, fez com que os mesmo fossem mais escolhidos novamente (NightStalker por exemplo), isso muito bom, pois, diversifica um pouco os games, saindo daquele feijão com arros
      (invoker, Pudge, Storm ou SF no mid).

      Responder
  11. Lucky

    Eu penso que os itens esse ano iram ser muito mais valorizados pois pelo fato d q para upar esta muito difícil as pessoas não vão ter outra opção a não ser gastar dinheiro com o compendium (então e quem não tem um dinheiro para gastar?), serão muitos que não vão ter, diferentemente do ano passado que eu upei o meu ate o lvl 24 e terminei no 83 só upando com aqueles globos roxos e com missões sendo que os globos tinha amigos que tinha uns 30 deles sem ter compedium o que facilitou a vida de muita gente que tinha e pegava ou trocava a preço de banana, agora n tem mais essa moleza não kkk eu já estou no 177 e vou ate o 250 logo logo mais gastarei um total de 330 reais desde aonde estou e ate lá!!!

    Responder
  12. Fireball

    Belo artigo Gisa, estou bem ansioso pela segunda leva de imortais, existe uma forte especulação de um set do troll no segundo baú, devido a algumas partículas recentemente inseridas no game. Qual sua opinião sobre essas previsões?

    Responder
    • Gisa

      Bem vindo de volta Fire e obrigada
      Sobre a minha opinião, eu vejo isso totalmente possível. Tivemos a quebra dos modelos, e já era fato que alguns trabalhavam com modelos próprios para itens a um bom tempo. O Zeus está na mesma situação e temos inclusive um “spoiler” dele na caixa do terceiro tesouro, assim sendo, totalmente possível o do troll também 🙂

      Responder
  13. oh long johnson

    Achei você e sua matéria no google(googleando por aí). seu site e matéria se resume em uma palavrinha bem simples: RAMPAGE. Parabéns.

    Responder
  14. Douglas Alexandre

    Só eu que estou achando que essa HQ do Axe com o imortal está relacionado com o Abyssal Underlord (PitLord)?

    Responder
    • Gisa

      Boa sacara em Douglas. Eu não tinha assimilado de começo, confesso, mas se formos pegar a história de Warcraft como base, onde temos os orcs corrompidos e tudo mais, tai uma boa premissa 😀 Por mais que tente se afastar da história, algo sempre fica

      Responder
    • Gisa

      Rafael, ganha sim. Os novos e os antigos. Sendo 1 bau pra cada level. Tudo depende do level do seu compendium, independente da data de compra 🙂

      Responder
  15. Yuri Marques

    Eu não pensava assim antes como você, pois agora pensei e vai de cada um também quero ver o jogo crescer hoje estou lvl 306 o/.

    Mas uma coisa esta me deixando muito intrigado quando vai valer este imortal do Enigma?

    Alguém quer chutar um valor? RSRSRS

    Responder
    • Gisa

      /hhahaha Itens são uma perdição. E olha, tem tanta gente alto, que acredito que não vai ficar tão exorbitante
      Mas se for chutar, talvez entre 50 e 100 reais 😀
      Vlw a visita

      Responder
      • Yuri Marques

        Desculpe pelos erros de português, fui notar eles agora kkk

        Muito boas suas noticias, ganhou mais um seguidor.

  16. Alan

    Boa noite!

    Gostei da explicação, mas estou com uma duvida. Ativei o compendium simples ontem, mas não ganhei o pacote de terreno deserto, trilha sonora e pacote locutor, sendo que as metas para eles já foram alcançadas.

    Saber me dizer o que pode estar acontecendo?

    Responder
    • Gisa

      Opa, bem vindo Alan. Fico feliz que tenha gostado.
      Sobre os itens, não se preocupe. Apesar de ter batido a meta, eles não foram entregues ainda pra ninguem. Assim como o treasure 3 alguns itens vão ser entregues no decorrer dos 2 meses até o internacional ok 🙂
      Qualquer dúvida, fique livre para perguntar

      Responder
      • Alan

        Você é 10! Muito obrigado pela a ajuda, continue assim que crescerá rapidamente!

    • Gisa

      Renan, o compendium tem data geralmente. Eu confesso que nunca tentei upar o compendium fora da data. Até pq, para de vender as bolinhas e tudo fica mais caro, ai compensa mais pagar pelos itens. Acredito que tenha uma data limite que geralmente é dada pela valve. =) Mas não vou dar certeza. Vou até pesquisar melhor aqui pra te dizer mais tarde.

      Responder
      • Gisa

        Dei uma checada rapida aqui. Você poderia upar ele, mas gastaria bastante, ja que tudo serie pelo Marketing. E algumas coisas você não conseguiria fazer como o hero challenge que fica travado. Particularmente acredito que se não for até o dia 1 de Agosto mais ou menos, acaba gastando muito pra upar ele =(

      • Gisa

        Calma moço, hoje é domingo =D Nem sempre estamos conectados 😉 Mas vamos la
        O que você ganhar, você nao perde, contudo cada ano vende um compendium, ele nao vai valer no ano que vem. Mas seus itens continuarão 😉

  17. Dionh

    Eu comprei o compêndio hoje 02/08/2015 não entendo muito ainda, mais quando houver a premiação o compêndio vai sumir ? Quando lançar o 2016 vou ter que comprar de novo ?

    Responder
  18. Dionh

    Mesmo depois do campeonato que acaba dia 08/08/2015, ainda vou continuar com o compêndio 2016 ? Ainda vai ter desafios e ainda vou ganhar itens com ele ? Ou o mesmo vai continuar inválido ? Se puder me tirar essas dúvidas agradeço.

    Responder
      • Gisa

        O que você ganhar, você nao perde, contudo cada ano vende um compendium, ele nao vai valer no ano que vem. Mas seus itens continuarão
        Ou seja, courier, e tudo mais, vao ficar. Mas ano que vem é outro compendium com outros premios

  19. Junior

    Gisa, gostaria de saber se eu comprar o compendio agora, que está perto do final do The International, ele vai valer até quando? Até final do ano?

    Responder
    • Gisa

      Oi Junior, agora eu acredito que não compense tanto. O motivo é que pra upar, vc gastaria muito dinheiro, a não ser que você queria apenas pelos itens do level 1 =/
      Isso pq, geralmente ele vale um mês e acho que nada a mais que isso.

      Responder
  20. Vinicius

    Olá , coompensa comprar agr o compendium? e qual seria melhor o nvl 1 ou 50 ? demora muito para upar ate o 50? valeu!!!

    Responder
    • Gisa

      Oi Vinicius, acho que agora só compensa o level 50 pq upar está mais do que difícil. Pelo menos assim você garante alguns prêmios, mesmo que pouco

      Responder
  21. Davi

    Gisa, comprei meu compendio hoje nível 50, após o fim do ti5, vou poder continuar upando o compendio até o level 250 por exemplo ?

    Responder
  22. Zeeu

    Ontem eu comprei o compendium, mas não recebi o terreno desertico, todo o resto recebi, mas não o terreno, pq será?

    Responder
  23. Jokkar

    Muito bom o artigo Gisa, procurei informações sobre o compendium e o google me trouxe até aqui. Mesmo que tarde, me interessei por comprar o compendium. Gostaria de saber se ao compra-lo no lvl 50, vou receber as recompensas normalmente referente ao lvl 50.

    Responder
    • Gisa

      Olá Jokkar, receberá sim. Todos os imortais, todos os itens até o level 50 você recebe. 🙂 E obrigada, fico feliz que tenha curtido. Dá uma navegada que tem bastante coisa legal também ^^

      Responder
      • Jokkar

        Muito obrigado por responder!! Fiquei com um pouco de medo de comprar após o término do TI e perder alguma regalia do compendium.
        Segui a sua dica e naveguei pelo WTD, e… Que site maravilho! Já joguei outro jogo estilo moba (um pouco mais colorido que o dota) e não encontrei nada parecido como este. Parabéns pelo site!!

      • Gisa

        Haha, obrigada. Estou tentando sempre manter atualizado, fica ligado que sempre tem coisas. tutoriais, guias, e curiosidades ^^ Vlw a visita

  24. Ulisses

    Olá! comprei o compedium na minha conta principal, mas gostaria de transferir pra uma nova conta que vou começar a upar, é possível?

    Responder
    • Gisa

      Olá Ulisses, infelizmente, o compendium é intransferível 🙁 Até onde eu sei, nem você conversando com a Valve é possível, mas você pode tentar entrar em contato, com certeza vão perguntar o pq da mudança da conta, e ai analizar, mas é só uma ideia. Até onde sei mesmo isso não é possível

      Responder
  25. Willian

    Bom dia!, já tenho compendium que adquiri no inicio, mas gostei muito da matéria e do site , só não achei uma questão, quais “presentes” como o cenário sitado acima , ainda não foram entregues?? porque ainda não vi o HQ do axe tb.

    Responder
    • Gisa

      Olá ^^ Seja bem vindo ao WTD 🙂
      Bom até agora faltam ser entregues: terreno deserto, os novos efeitos climáticos, a HQ e o Imortal do axe e por fim, a arcana do Zeus que ganhou a votação

      Responder
      • Gisa

        Então, isso é algo que não sabemos, pode ser que saia em promoção como as outras, mas com a alta do dólar, não dúvido que seja próximo dos 100 reais 🙁 E depois algo em torno de 150 se dúvidar

      • Bispo†

        Alguém tem ideia da previsão pro imortal e HQ do axe?
        E duvido MUUUITO que eles deem a arcana do zeus como premiação, não tava nas propagandas do compemdium, pq é uma forma de eles ganharem uma boa grana, e muita gente comprou o compemdium de 2015, só achei sacanagem ter saído outro compemdium já Fall Season, sem nem terminarem de entregar o prometido do antigo, ou abandonaram a missão do HQ e etc? Pq não vejo mais nenhum lugar falando disso, e muito menos consigo acessar meu compemdium 2015, nem nada dês de que mudou definitivo pro reborn … bom, ainda aguardo ansioso por esse HQ! =/

      • Gisa

        Olá Bispot. Nenhuma previsão ainda infelizmente. A arcana do zeus não é premiação, e vai ser como foi a da Pa, vendida.
        Mas asseguro que o HQ e item ainda vão aparecer. O problema infelizmente é que a Valve está mais de olho no dinheiro. Concordo plenamente com você sobre ser uma sacanagem este novo compendium. Acho que ela deveria se ater em entregar as coisas primeiros. Mas elas vão entregar no dia que der na telha. Deixar de fazer eu dúvido muito. Eu mesmo estou bem confusa se comprarei esse compendium. Quero pois sou criadora de conteúdo, mas estou numa situação delicada pra gastar grana. Enfim estamos todos esperando. Eu quero muito ver a HQ tambem mas qualquer noticia posto aqui e no nosso facebook, pode ter certeza

  26. arthur

    Gisa uma duvida até quando sera que os tesouros novos estarão disponíveis e até quando vamos poder upar o compendium ?A valve mensionou alguma coisa? <3

    Responder
    • Gisa

      Oi Arthur, na teoria seria até outubro, mas não dá pra saber se manterá esse prazo, visto que os bônus ela nem avisou e removeu. =/

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.