Infelizmente o maior evento de Dota 2 acabou. Tivemos vários jogos de alto nível e que encheram os olhos de muita gente. Tivemos prêmios milionários. Tivemos jogos rápidos. Tivemos jogos bem longos. Tivemos jogos emocionantes. Tivemos jogos para todos os gostos.

É o que esperávamos de um The International, com um prêmio milionário em jogo (literalmente).

Vamos recordar o que deveria (e que acabou não acontecendo nesse TI) e a análise do último jogo da grande final.

[divider]O combo de 6 milhões de dólares[/divider]

11855811_952074901514614_5338236524086780547_nPara quem não viu (e para quem viu, vai ver de novo) o combo que decretou a vitória a favor da Evil Geniuses em cima da CDEC. A equipe chinesa foi inocente nessa jogada, por ter ido tentar matar o roshan sem mesmo usar uma smoke. Foi um erro que saiu caro para a CDEC.

Vou tentar explicar o porquê que eu acho o ppd (apesar de todo ‘sal’) um dos melhores (se não for o melhor) drafter atualmente. Nesse jogo em especial, o draft do ppd foi monstruoso. Ele mesmo baniu o Ember Spirit, deixando o Phantom Lancer de bandeja para a CDEC (era o carry que o Agressif se sentia mais confiante).

PPD conseguiu bagunçar a cabeça do Q (drafter da CDEC) que acabou caindo na armadilha. A carta na manga era um Ancient Apparition (O quê? Counterar um Phantom Lancer com um AA? Isso é loucura).

Não necessariamente. O que PPD tinha em mente era uma estratégia ousada. Ele não queria acertar o Phantom Lancer, na verdade, ele queria isolá-lo, acabando primeiro com os outros heróis da CDEC e assim, só o Agressif, não iria conseguir fazer a defesa das torres.

Foi o que exatamente aconteceu. O combo de 6 milhões de dólares. O cálculo é simples (eu juro). Ultimate do Earthshaker + ultimate do Ancient Apparition = CDEC no chão. Os dois ultimates foram certeiros em todos os  jogadores da CDEC, e quatro acabaram caindo. Só sobrou o Agressif e somente ele, não era suficiente para parar o push da Evil Geniuses.

A consequência de tudo isso? A vitória.

[divider]Show de realidade virtual[/divider]

Esse vídeo demonstra a realidade virtual. Representa alguns ultimates. É um show e tanto, não é mesmo?

[divider]E esse Pit Lord que não chega nunca?[/divider]

11817263_729634330473955_8756102810934510064_nExiste um post no reddit falando que o Pit Lord iria sair no All-Stars Match, mas devido a um bug no Dota Reborn (para variar) deu tudo errado, e o Puppey que deveria pickar ele acabou escolhendo o Meepo (atendendo o pedido da galera).

Parece que o combinado era que o Puppey iria pickar o Pit Lord e daria aquele show teleportando os 10 jogadores.

O Arteezy, durante ao jogo comentou sobre o bug mencionando coisas do tipo: “Como você pickou Meepo?”; “Cadê o swap?” (fazendo referência ao ano passado que ele pickou sniper e depois apareceu o techies) e no final ele disse: “Cadê esse Pit Lord caras?”

Caso alguém queira ler o que está no reddit (está em inglês), basta clicar aqui. Quem sabe esse Pit Lord acabe aparecendo nas Majors?

[divider]PPD fazendo escola?[/divider]

11863310_901186743260619_257945832024280605_n

 

Sumail (Samuel, para os mais íntimos) postou em seu twitter coisas do tipo: “Isso foi fácil”, “Por que todo mundo tá jogando mal no The International 5?” e “Devo trollar amanhã para gente jogar 3 jogos ao invés de 2?” (fazendo referência à final da upper bracket).

Alguns podem pensar “Ah, mas ele só falou a verdade, foi fácil mesmo, o que que tem ele falar a verdade” mas, convenhamos, respeito não faz mal a ninguém.

[divider]HUE HUE BR BR[/divider]

11846736_950631438328566_3754948849865921164_nE na stream principal do The International 5, os brasileiros marcam presença. Com cartazes escritos “HUE BR HUE BR” e “Team Delícia”.

É, eles não perdem tempo mesmo.

 

About The Author

Depois de muito tempo tentando entrar no cenário competitivo de Dota e ver que era ruim demais para isso, Sckharr viu que suas chances eram remotas e então decidiu dar mais atenção ao hobby que ele mais gosta: escrever sobre Dota. Atualmente é responsável pelo cenário americano na joinDOTA, e agora faz parte dessa equipe que deixa vocês informados sobre tudo que acontece no cenário nacional e internacional. Tudo isso aqui, no nosso querido WTD.

Related Posts

8 Responses

  1. Thiago

    cheguei a comentar numa publicação de vcs no face que o sumail mereceu ganhar esse TI… depois de ver essas publicações, retiro o que eu disse…

    Responder
  2. kunkinha

    Fiquei e fico cada dia mais impressionado com as jogadas desse garoto (Sumail), mas as atitudes dele e do time da EG me decepcionam cada dia mais…

    Responder
    • Skynyrd

      Mas é normal, ele ainda é uma criança, aliás, dota é feito de mudanças, é só lembrar a pain em 2014 qnd venceu (bgs eu acho) e um carinha mandou o consagrado “nem suei”. Bem, pain hj em dia não tá lá essas coisas, todo mundo tem seus altos e baixos, e vc pode ser esnobe num dia e ser massacrado em outro.
      Não to dizendo isso do sumail ou da EG, longe disso, eles realmente são excelentes jogadores, mas logo mais aparecerá novos jogadores/equipes, quem sabe no próximo TI a EG, sendo favorita, tome uma surra vergonhosa, quem sabe venha uma nova equipe chinesa, com um doto divino e elimine eles facilmente.

      Enfim, o que eu digo é que dota é feito de reviravoltas. (aliás, sei que foi bem fraca essa comparação com a pain, mas foi apenas para explicar meu ponto, respeito sempre é algo válido ^^)

      Responder
  3. Rodrigo

    O SumaiL pode ser o melhor mid do mundo, jogar demais, mas igual o ppd, como pessoa, ele é horrível (pra não falar coisa pior).

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.