ASK ME ANYTHING, foi o que disse Puppey nesta ultima terça-feira.

Após ser solicitado pela comunidade, Puppey se dispôs a fazer seu AMA que significa “pergunte-me qualquer coisa”, uma espécie de coletiva de imprensa onde alguma pessoa responde a todas (ou quase) as perguntas feitas pela comunidade.

Realmente, houve todo tipo de pergunta, deste ex-parceiros de Dota 1 até tipo de cadeira que prefere sentar, mas é claro a pauta mais procurada foi a saída e a atual relação com o Na’vi.
Vou ignorar perguntas sobre como a preferencia por Maionese ou Ketchup ou o questionamento do Bulldog sobre quem esta dividindo quarto com o S4, mas vou tentar trazer o que de mais importante foi perguntado e as respostas do Puppey sobre isso.

 

Natus Vincere

Saiu? ou foi “saído”? Como está o relacionamento com os antigos colegas e como Na’vi vai se sair daqui pra frente?

Puppey disse que partiu dele a decisão de sair, haviam muitos problemas internos, o time já não funcionava mais e nem sequer queria melhorar, então não havia motivos para ficar, mas o relacionamento com os antigos companheiros é bom pois quando se falam, não rola mais uma conversa negativa, de cobrança, falam somente sobre coisas boas, então o relacionamento vai se regenerando.
Foi evitado citar culpados por alguma coisa eu dizer qual era o centro do problema, foi deixado claro que o principal motivo era motivação, uma vez que o time já não seguia os mesmos ideais o melhor é mudar.

Quanto a performance do Na’vi, o ex-capitão disse que estão buscando o “antigo Na’vi” e para isso estão trazendo de volta Goblak que por muito tempo fez parte da equipe e já tem muita experiencia como capitão.

Na’vi e Secret tem treinado junto, hoje não tanto pois estão viajando muito, mas realmente me parece que o relacionamento é bom e o que passou passou.

 

Team Secret

Como surgiu? E os Patrocinadores? Fly/SIMBAAA é bom o suficiente? o que espera do time?

Todos os cinco já eram amigos, se davam bem e jogavam juntos, somado a isto, estavam insatisfeito com o rumo que suas carreiras estavam tomando, bastou Kuroky chegar nos demais e levantar a ideia para formar um time, porque não tentar? Tem dado certo, tem sido divertido…

Quanto ao Fly, ele mostrou ter confiança em seu companheiro, disse que sempre que algo que não da certo, procura-se alguém para culpar, isso é normal, mas torcedor é passional, não pode dar bola para o que falam. É normal que escolham o Fly para culpar, ele é o que tem base menor de fãs, no time.

Está claro para todos, Puppey quer ser campeão, quer ser o melhor e não almeja menos do que isso, o time tem potencial. Quando questionado como é jogar no melhor time da Europa, a resposta foi recheada de humor.

1319347429001

E quando vão anunciar o patrocinador?
A resposta é, “quando atingirmos nosso objetivo”

Eu me questiono o porque disso, o objetivo seria um acerto salarial? uma conquista? Porque  um patrocinador, quanto mais retarda o anuncio mais dinheiro perde. Será que o objetivo deles seria provar que um time pode ter sucesso sem uma marca por trás?

 

Draft

Qual o segredo do sucesso de Puppey como capitão? de onde ele tira as idéias? Quem o ajuda?

O capitão do Team Secret diz que para ter um bom draft tu tem que entender como o inimigo joga e o que funciona contra eles,  então escolher os heróis em que teu time tem mais confiança e conhecimento para jogar porque com o tempo tudo se encaixa, tu vai ficando mais forte e o time funcionará feito uma maquina.

No team secret, todos tem sua contribuição no draft, Clement é o responsável mas ouve a todos, ele ainda faz uma menção especial ao Theeban (1437) que atualmente é o coach do time, que fica responsável por analisar os adversários, onde colocam wards, como se movimentam, duas estratégias e trazer boas alternativas para explorar os pontos fracos deles.

Quantos aos heróis, na opinião dele os mais fortes atualmente são Brewmaster, Ogre Magi e Jakiro e o que ele mais espera que seja lançado é o Pit Lord (Abyssal Underlord, acho que é este o nome que vão usar).

 

Streaming

Quando será que veremos mais streams de Puppey?

Pelo que ele comenta não é pra logo,  não há tempo sobrando, houveram muitos pedidos mas todos tiveram uma resposta negativa deixando claro que não haverá num futuro tão próximo.

Puppey ainda foi questionado ‘Do you think that Jugger get no creep because he’s a 13 mana boy?’ (Você acha que o Jugger não consegue nenhum creep porque ele é um garoto de apenas 13 de mana?)

Puppey novamente com muito bom humor respondeu: ‘I like him, he make best situation out of no situation.’ (Eu gosto dele, ele criou a melhor situação possível de situação alguma). Fazendo referencia a um famoso e hilário vídeo de uma antiga stream.

Outras opiniões

Qual o jogador mais humilde?
Iceiceice

Há chances de pegar o Meepo para o N0tail?
Quero muito fazer isso, deve aparecer um dia

Quais os times que tem mais chance de ganhar o TI5?
Me pergunte isso daqui uns 4 meses e eu te responderei.

MMR?
~6300

Você acha que veremos uma organização formada por uma união entre jogadores de forma independente a outras entidades para lutar por direitos dos jogadores?
Tem que ser feito mas temos que ver muitas outras coisas antes.

Aghanim’s Scepter no Chen é viável?
Os ancients não valem a pena, Aghanim é bom, mas há itens melhores.

 

Por fim, o grande segredo do sucesso de Clement “Puppey” Ivanov.

Learn the ways of the Russians, speak their language for a while, they might think you are one of them. Then maybe join their team, success might come and fighting for last drink of vodka will be your next objective. Do not give up, you have Dota tournament ahead of you. Then win TI1, but don’t stop now, you have to go deeper. Spend 3 more years trying to solve the puzzle of russki power of motherland and then leave the team with full knowledge of understanding of strenght of ROSSIA and PROMISE URSELF THET YU WILL NEVER LOS TO RUS AND KNOW OF COLLAPSING STRONG EMPIRE OF RUSKILAND.
thats basically what I did

Traduzindo de forma literal:
Aprenda os métodos dos russos, fale sua língua por um tempo, pensarão que você é um dele. então talvez junte-se a eles, o sucesso deve vir e lutar pelo ultimo gole de vodka será seu próximo objetivo. Não desista, você terá um campeonato de dota a sua frente. Então vença o TI1, mas não pare agora, você deve explorar mais. Invista mais 3 anos tentando descobrir os segredos dos russos, o poder de sua terra natal e então saia do time com todo o conhecimento, o entendimento da força da RUSSIA e PROMETA A SI MESMO QUE VOCÊ NUNCA VAI PERDER PARA UM RUSSO E SABERÁ COMO CAUSAR O COLAPSO DO GRANDE IMPÉRIO DA RÚSSIA.
Foi mais ou menos o que eu fiz.

 

Foi basicamente isso, teve muitas outras perguntas não tão relevantes mas que você pode conferir aqui: http://www.reddit.com/r/DotA2/comments/2la9jh/hi_this_is_the_ama_of_clement_puppey_ivanov_from/

Fiz um pergunta mas não fui respondido 🙁

Espero que tenham gostado do meu resumão, se gostarem, farei mais destes.

About The Author

Jogador apaixonado pelo jogo Estudioso incansável na busca de cada pequeno detalhe. Joga de suporte roamer a fim de poder explorar cada espaço do mapa e cada um de seus elementos sem restrições.

Related Posts

4 Responses

  1. botelho44

    Adorei a matéria. PUPPEY é o meu jogador favorito no dota (está lá no compendium rsss). Mais destes AMAS serão muito bem vindos.

    GGWP

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.