Um de nossos primeiros posts no blog foi sobre uma forma de se trapacear no jogo (Trapaças no Dota2), onde revelamos que a Union Game supostamente estaria usando destes artifícios para conseguir vantagem sobre outros times. A questão é que este recurso está disponível para todos, mas é ilegal do ponto de vista moral.

Recentemente, no leste europeu surgiu uma ferramenta que pode interpretar as informações do jogo e realmente te gerar uma vantagem ingame, não só te mostrando coisas que não devia ver como também executando ações que o reflexo humano não seria capaz. Triste mas é a realidade.  Hacks estão no dota 2.

O usuário Sarmad3000 do Reddit criou um tópico falando sobre esta nova ferramenta dando alguns exemplos sobre as principais funcionalidades, entre elas:

 

Informações sobre skills

Mantem o controle do cooldown e build das skills do adversários, deixa visível a barra de mana, tal qual é a do HP e mostra o inventário do adversário no canto da tela, junto com o cooldown do uso testes.

ahmGa4M

Utilizar Skills/itens Automaticamente

É possível utilizar habilidades e itens automaticamente quando um herói entra em determinada distancia ou o HP atinge um certo limiar.
Da para configurar item, skill e HP, muito estão usando isto para roubar kills ou evitar ganks.

No Site Dota2.com.br foi criado um tópico mais aprofundado abordando esta função da ferramenta. (Uso automático da Vyse (hack))

 

Mostrar skills invisíveis

Outra possibilidade é de mostrar habilidades que só podem ser vistas pelo adversário como sunstrike, torrent, etc e tambem mostrar o percurso da Sacred Arrow (Mirana) e do Ghost Ship (Kunkka).

otZuG4u

As principais skills que são mostradas são:

  • Sunstrike(Invoker)
  • Light strike array(Lina)
  • Split earth(Leshrac)
  • Infest(lifestealer)
  • Charge(SpiritBreaker)
  • Assassinate(sniper)
  • Meat Hook(Pudge)
  • Powershot(Windranger)
  • Ice Blast(Ancient Apparition)
  • Cold Feed(Ancient Apparition)
  • Phanton Assassin aparece no minimpa
  • Remote Mines(Techies)
  • Spell roubada pelo Rubick

 

Roshan Timer

Mostra o tempo do Roshan, quanto falta para nascer e quando esta vivo.

 

Identifica Ilusões

Identifica as ilusões colocando um efeito de fumaça sobre elas.

j3TC30i

 

Mostra o alcance das torres
Fica um contorno verde demarcando o alcance das torres, tanto inimigas quanto as aliadas.

cguvihk

 

Grand Theft Auto (Rubick spellsteal)
Você seleciona que habilidade quer roubar e sempre que estiver a alcance da skill e o adversário soltar a habilidade, voce conseguirá roubar com seu Rubick.
Estas são só algumas funcionálidades, há várias.

O programa tem sido usado pro Russos, em torno de 1500 pessoas já utilizaram segundo informações do Reddit, porém nem tudo está perdido ja que ela está sendo identificada pelo sistema anti-hack da Valve e felizmente hoje já estão havendo punições aos players “espertinhos”. Muito provavelmente em breve a Valve ja estará inibindo o uso, no entendo, está prática abriu muitos precedentes, mostrando que é possível trapacear no jogo.

Meu medo é que o jogo volte a ser como era nos tempos de WarcraftIII onde o MapHack era tão disseminado que qualquer jogada de qualidade ja taxavam o jogador de cheater. É complicado…

O que você acha? Será que vencerá a corrida dos cheats? Hackers russos ou a Valve? Será que isto ja chegou ao Brasil? Será que já foi usado a nível competitivo?

About The Author

Styðja

Jogador apaixonado pelo jogo Estudioso incansável na busca de cada pequeno detalhe. Joga de suporte roamer a fim de poder explorar cada espaço do mapa e cada um de seus elementos sem restrições.

Related Posts

7 Responses

  1. Avatar
    Yuri

    Ou seja, pessoas que possuem inteligência para quebrar códigos e desenvolver formas de aumentar as vantagens uma vez que não sabem como aumentar os “dedos”.

    O tal do hack é uma merda mesmo, coisa degenerativa e infantil… o pior é sabe que tem gente que usa e ainda zoua os outros de lixo ou noob.

    Responder
  2. Avatar
    AXELL

    Espero que o sistema da valve consiga barrar os hacks e detectar os jogadores que usem isso. Achei engraçado o ban do FNG depois que “supostamente” ele jogou dota 2 no pc de um dos caras da equipe de CS da NA’VI .Pelo que eu andei lendo sobre CS parece que o hack lá é forte mesmo e é difciil pra valve controlar. Eu tenho CS GO , mas jogo de vez em nunca.

    Responder
  3. Avatar
    Gordo

    Na boa! Esses malucos que hackeiam o jogo, pra quê? Acaba com a graça do jogo… É que nem (falando dos primórdios agora…kkkk) aquela galera que usava aim-bot no CS, tá legal, vc mata TODO MUNDO… CHOOOOOVE Head Shot, mas e aí? Qual é a graça?

    Não sou o player mais habilidoso do mundo no DOTA2 (Na verdade eu sou ruim pra kct), mas eu jamais vou usar çasporras pra tirar vantagem…

    Responder
  4. Avatar
    Asiático

    Eu acho que o ban que a Volvo deu no FNG foi tipo um aviso para a comunidade em geral. E pra ser bem sincero, não ligo muito pra esse tipo de cheater, pq uma hora ou outra a conta dele estará banida, enquanto eu estarei todo feliz jogando na minha.

    Responder
  5. Avatar
    J "Aiox" jr

    Vou seguir vcs, o único site com essa matéria que colocou a fonte do reddit, acompanho bastante o reddit e já tinha visto, mas pra quem ainda não viu é uma ótima matéria, outra coisa que gostei foi o fato de você ter feito o texto todo, parabéns.

    Responder
  6. A vitória sobre os derrotados - Welcome to Dota

    […] Quem usa algum tipo de Hack em um jogo é alguém que se auto intitula derrotado, pois uma vez que há uma consciência própria da necessidade de um auxílio externo para atingir resultado, há tempo a constatação de incapacidade para atingir os resultados pelos métodos “legais”. Alguém que fracassou, um derrotado. Há pouco mais de 15 dias postamos um artigo sobre as mais variadas trapaças que puderam ser feitas no Dota2 (Para as ver clique aqui). […]

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.