Hot Bid do Team Liquid está na china e entrevistou XBOCT, ele que revelou alguns problemas internos, passados, do Na’Vi e ainda comentou sua percepção sobre o porque o mal desempenho do Patch 6.81 e suas previsões para o futuro.

“Eles tem vontade de vencer”

# Está é a primeira vez que te entrevisto, estou triste por não podermos filmar.
Na próxima vez fazemos um bom video.

# Vocês tem dois novos colegas, Vanskor e Fng. O que é diferente com eles em comparação com Puppey e Kuroky?
A maior diferença e o que mais influencia nos nossos jogos é que eles tem vontade de vencer. Eles querem vencer, eles tem estão com fome e vão a caça, então jogam de forma agressiva, fazem coisas novas, realmente querem vencer, querem saber o que os outros times fazem, o que falam, etc. Eles tem assistido muitos replays.

Eles renovaram o sangue do time, basicamente é isso pois, em jogo, não tem como saber se somos melhor com eles ou com Puppey e Kuro pois ganhávamos muito, e agora estamos recém começando, então saberemos com o tempo. Por hora, estou muito feliz porque nós temos um ambiente muito amigável, todos estão se divertindo, mesmo em treinos, antes era um trabalho, como se fosse uma punição, todos chegavam com o pensamento “ok, nós temos que fazer isso porque somos jogadores de Dota”.
Mas agora, todos estão “Oba! Vamos jogar!”, estamos nos divertindo e eu espero que continue assim porque é muito, mas muito bom para mim pois nisso achei uma motivação.

# Então vocês estão de volta com o antigo estilo agressivo da Na’Vi?
Sim, mais ou menos isto. Este é o estilo mais fácil de começar, atacando desde o começo, é mais fácil para você ganhar sem a experiência de estar já a um ano juntos. Então, sim, estamos jogando muito agressivos e me parece estar funcionando.

# Vocês pegaram Pudge contra LGDCDEC e Dendi fez um Rampage duplo, parece ter sido bom né?
Não, foi o Funn1k quem fez os rampage duplo com Furion, mas de qualquer jeito, o pick de Pudge não foi nada preparado ou algo do tipo, pegamos porque os heróis deles eram muito vulneráveis ao Pudge. TA no mid com Skywrath roaming e Venge, são kills fáceis para o Pudge, outros heróis como Rhasta e Rubick são muito chatos se você não os hookar, mas Dendi é muito bom nisso.

Então pegamos ele, partindo do princípio de que os times chineses não sabem como jogar contra, então nós lhes “apresentamos o Pudge”. Eles ficam muito propensos a perder pois não sabem onde ir, se vão, morrem por causa de alguns hooks então começam a tentar uma investida, mas tomam hook e perdem todo o potencial. Por isso pegamos ele.

# Até então, o que achou da China? Você pretende voltar em um mês?
Acho que sim, mas não é 100%. Essas viagens são muito caras e é difícil ficar aqui porque a comida não é o que você costuma comer e odeio coisas picantes, mas no mais, China é bom.

A cultura é diferente, mas olhe para as condições de jogo, são muito ruins, é assim em todos eventos na china. Não estive no G-1 League, mas estive aqui neste evento e não tem sido dos melhores, mas me disserem que o próximo evento que viermos vai ser melhor, mas saberemos em breve. Agora estamos focados neste evento e espero que ganhemos.

# O que você acha da viagem de ônibus de Shanghai?
Oh, haha, quase morremos todos juntos la, porque 5 horas de estrada não é o ambiente perfeito para ir para uma sessão de fotos, mas o que aconteceu ja aconteceu e nada podemos fazer a respeito.

# O que você pensa sobre todos estes novos times?
Não sei dizer anda ainda…

“16 times competindo para ver quem encararia o Na’Vi nas finais”

# Eu quero que você faça previsões.
OK, Eu sinto que o IG vai ser forte. Na Europa, não sei como o Team Secret vai atuar mas seus jogadores são ótimos então eu apostaria neles.
do CIS (Leste europeu), acho que o M5 pode dar certo, mas não vai longe, há muitos jogadores que não confio por causa de má reputação. Espero que possam mudar isso e os jogadores irem melhorando com o tempo.

# Então, International, um ano vocês ganharam, no próximo foram os chineses, então veio o Alliance, este ano chineses ganharam. Então no próximo ano, o que acontecerá?
Este é o nosso ano! Haha!

# É o ano do Ocidente?
Bem, antes do TI4, o international eram “16 times competindo para ver quem encararia o Na’Vi nas finais”, mas no Ti4 as coisas mudaram, hahah. Fiquei muito chateado com isso, mas tudo bem.

Agora estamos renovados, tudo mudou, estamos muito motivados e acho que vamos cada vez mais longe e espero que possamos ganhar o internation neste ano.

# Eu achei que este novo patch, 6.alguma coisa era o patch do Na’Vi. Muita agressão, muita luta, várias investidas, mas vocês não foram não jogaram como a maioria das pessoas pensaram que jogariam neste TI. Porque você acha que foi assim?
É muito triste para eu dizer que não tínhamos espírito de equipe, não nos falávamos muito, nós nem nos gostávamos muito.

Isso tudo foi refletido no jogo, o pessoal não queria ficar junto, mas não gosto de falar sobre os outros. Eu é claro ficava muito chateado não conseguia me concentrar no jogo, mas oque passou, passou.

Agora eu sinto que o time confia em mim e eu confio neles, estamos fazendo coisas legais juntos. Estamos tentando melhorar cada vez mais, sinto que estamos melhorando jogo após jogo, estamos pensando nos nossos erros, assistindo replays e isto é muito motivador. Você se impressiona com as pessoas, como elas reagem ao novo time frente a possibilidade que lhes foi dada para mostrar suas habilidades, ser membro do time da Na’Vi é uma honra para eles e eles tentam sempre seu melhor, tanto no jogo quanto fora.

# Dota é um jogo de jovens agora?
Sim, com certeza, você pode ver o EG, 4 jogadores jovens que apareceram e mataram todo mundo no The Internationl, são guerreiros ou algo parecido. Neste ano que passou fiquei muito impressionado com seus jogos. O mesmo com os chineses, novo jogadores como o Rabbit na Newbee, IG e LGD todos tem jogadores novos que são impressionantes. Este LGD.CDEC, são todos jovens e venceram times como VG e Newbee, agora perderam pra nós, mas porque jogamos diferentes dos times chineses. Como se estivéssemos tentado lhes matar e se não reagirem rápido o suficiente perderão, mas os outros times chineses já jogam contra nós a muito tempo, já conhece nosso estilo, que não mudou muito nos últimos anos. Então vamos ver no que vai, talvez os esmagaremos, talvez perderemos.

WZwhRZk

# Veremos o Pudge mais vezes?
Provavelmente, se ele servir para a partir. Hoje era um pick perfeito para a partida e não tivemos medo de usa-lo, se perdêssemos não seria por causa deste pick, mas por causa de outros erros durante o jogo. É divertido assistir, as pessoas ficam excitadas, mas para nós foi um pick sério que estamos preparados para usar.

# Obrigado, Você tem algum agradecimento ou quer chamar atenção de alguém?
Gostaria de agradecer a todos nossos patrocinadores, Steelseries, Tessoro, Hyper X e AOC. Muito obrigado pelo Apoio.
Obrigado a todos nossos fãs e espero que nosso novo time de resultado. Porque esta 50%/50% dividido entre as pessoas dizendo “Vocês expulsaram seus dois melhores jogadores” e “ai meu deus, pessoas novas, sangue novo, vamos partir pra cima”. Então vamos tentar provar a todos que ainda somos um bom time.

# Faça uma previsão ousada.
Matarei o ChuaN no TI5!

# Certo, muito obrigado! esperamos ter um vídeo no nosso próximo encontro!
Sim e eu vou melhorar meu Ingles! As vezes não consigo achar boas palavras para explicar meus sentimentos.

 

Fonte: http://www.liquiddota.com/forum/dota-2-general/466354-navixboct-interview-we-gave-them-the-meeting-with-pudge

About The Author

Styðja

Jogador apaixonado pelo jogo Estudioso incansável na busca de cada pequeno detalhe. Joga de suporte roamer a fim de poder explorar cada espaço do mapa e cada um de seus elementos sem restrições.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.